Até consegui achar engraçado. Que acham?
Acho mais engraçado no sentido de como esquerdismo, centrismo e direitismo parecem posturas de fé religiosa, do que no sentido "ha, é engraçado porque é isso mesmo"
Etapa 2: Dar a sua palavra de que daqui por diante vai passar a sustentar suas crenças com fatos.
Etapa 3: Reconhecer que o governo dos militares foi melhor do que o que os esquerdistas pretendiam impor no Brasil
Não vejo como conciliar uma coisa com a outra. Que amostra se pode ter de um governo que, factualmente não existiu, para poder "reconhecer" que é pior que o que existiu? Apenas acreditando no que o governo que existiu dizia por fé, me parece.
Se não fosse a contra-revolução de 1964, você estaria hoje vivendo sob um estado policial que jamais o deixaria acessar a internet e o faria viver com medo, tal qual é em Cuba.
O comunismo em si, tem essas coisas como inerentes, ou seriam apenas associações casuais? Por que elas podem acabar no capitalismo, mas não no comunismo?
Etapa 7: O governo é ineficiente
Se você é um desses esquerdistas que acreditam que o governo deve criar mais e mais impostos para tomar conta da sociedade, você precisa se concentrar nessa etapa. Você precisa reconhecer que a burocracia do governo vai desperdiçar a maioria do que é pago em impostos, enquanto que o setor privado vai empregar muito melhor o dinheiro que obtém de seus consumidores.
Tanto governo quanto empresas podem ser ineficientes... e empregar de forma que nem consideraríamos ideal, só da forma que dê alguma vantagem pra eles...
Etapa 8: A natureza não é sua "mãe" e não vai acabar
Já chegou a hora de parar de dar dinheiro para o Greenpeace ou qualquer outra dessas organizações econazistas que você apóia. Encare a realidade de que o planeta, a sociedade e o ambiente está melhor hoje do que em toda a história e que está continuando a melhorar.
Não sei por que meter a sociedade no meio, a sociedade pode até estar, mas isso nada tem a ver com o resto, acho que é só uma isca para tapear alguns, associando algo que pode estar melhor com algo que não está, como se tivesse uma coisa a ver com a outra. (e como se a eventual melhora tivesse algo a ver com não-esquerdismo, necessariamente)
Eu sei que muitos de vocês ecofanáticos abraçadores de árvores comedores de granola vão ter muita dificuldade em abandonar o pânico ambientalista. Eu sugiro a leitura do livro "The Skeptical Environmentalist" do autor Bjorn Lomborg. O Lomborg é um ex-membro do Greenpeace e é um professor de estatística em uma universidade da Dinamarca. Ele tentou provar que a natureza estava acabando, mas se surpreendeu ao ver que estava acontecendo exatamente o contrário.
Existe tanto histeria ambientalista quanto negação de conseqüências danosas ao ambiente e irresponsabilidade decorrente (e inclusive aos nossos bolsos), que só favorece a alguns poucos, com lucro imediato.