eu e um amigo meu da filosofia passamos por um bando de carinhas das ciências humanas debatendo. O debate era sobre se o centro acadêmico de ciências humanas (CACH) deveria ou não se desalinhar com a UNE e se alinhar com outra organização de estudantes, a Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes (CONLUTE), de cunho abertamente de extrema esquerda, coisa que os membros do CACH queriam fazer.
Eu concordo com os que se opunham ao realinhamento. Aquela merda de CACH faz porra nenhuma pelos alunos. Todo dinheiro que eles conseguem com o aluguel das cantinas e papelaria (cujo valor é repassado para quem consome nelas) é gasto com passeata e com festinha comunista, como uma comemoração ridícula que teve pelos 40 anos da revolução cultural chinesa.
Aí essa porra de CACH, que é administrado por gente filiada ao PSTU, além de usar o dinheiro que deveria ser usado em benefício dos alunos em prol suas orientações políticas stalinistas, queria, na calada da noite, alinhar-se com um movimento de extrema esquerda.
Até aí eu não ponho minha mão pelos que se opunham. Até onde eu sei, eles podem ser um bando de trotskistas.
É por essas e outras que eu não tenho um grama de peso na conciência de enganar esta gente me inscrevendo pra excursões para Brasília e, ao invés de protestar, pesseio e fico em algum canto com minha namorada dado uns amassos.