Autor Tópico: Técnica brasileira no futebol é falta de escola, diz Henry  (Lida 427 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Técnica brasileira no futebol é falta de escola, diz Henry
« Online: 29 de Junho de 2006, 20:22:04 »
Não deixa de ter razão.  :D

29/06/2006 - 14h24
Técnica brasileira no futebol é falta de escola, diz Henry
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u104873.shtml
da Folha Online

Às vésperas de enfrentar o Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o atacante francês Henry declarou ser fã do futebol do rival, que foi derrotado pela seleção européia na final do Mundial de 1998.

Porém o jogador tem uma tese curiosa --e que esbarrou no preconceito, ainda que tenha sido feita em tom jocoso-- para explicar a excelência nacional com a bola nos pés.

"Os brasileiros jogam futebol desde que nascem. Nós tínhamos de ir à escola das 8h às 17h e, quando pedíamos permissão à mãe para jogar ela dizia não. Eles [os brasileiros] jogam das 8h às 18h, então em algum momento a técnica aparece", disse.

Para Henry, os brasileiros nascem com a bola nos pés. "Você só precisa olhar para as cinco estrelas em sua camisa para entender que o futebol é parte de sua identidade. Eles amam muito este jogo", declarou o jogador do Arsenal (ING).

Segundo o atacante, que se "apaixonou" pelo futebol brasileiro nas quartas-de-final da Copa de 1986, quando a França eliminou o adversário nos pênaltis, o segredo do sucesso dos pentacampeões mundiais é a naturalidade com que praticam o esporte.

"Na praia, na rua, na escola. Onde quer que você olhe, eles estão jogando. Quando eu era pequeno, pedia para minha mãe para jogar futebol e ela não deixava. No Brasil, as crianças brincam [com a bola] das oito da manhã às seis da noite", acrescentou.

Apesar de toda a admiração pelo futebol brasileiro, o atacante francês considera possível vencer o rival no próximo sábado, em Frankfurt, onde as duas equipes disputam uma vaga nas semifinais do Mundial.

"Quando você vê que um jogador como o Juninho, que é um dos destaques do Campeonato Francês, não consegue nem ser titular de um time, você fica assustado. Nós temos muito respeito pelo Brasil e eles têm muito respeito por nós, que vamos ganhar a partida", completou Henry, um dos seis remanescentes da campanha vitoriosa de 1998.

:lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Técnica brasileira no futebol é falta de escola, diz Henry
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2006, 20:34:02 »
Uma amiga minha espanhola disse algo em torno disso: seria falta de neve.

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2006, 22:05:12 »
Estive discutindo com outra historiadora em torno da questão "o que faz os brasileiros tão mais habilidosos com a bola que os outros homens?" e chegamos a uma conclusão semelhante à do mulato mais lindo da Copa supramencionado.

Não é bem que falte escola, porque pra escola toda criança nossa vai. É mais porque a escola não garante futuro próspero para a maioria delas, então os pais incentivam a participação em atividades esportivas para ver se isso dá aos filhos a chance de ter uma carreira.

Vocês sabem o quanto francês é fresco em relação à educação (e em relação ao universo-e-além, mas enfim). Antes mai 1968, agora toda essa confusão da lei do primeiro emprego. Eles acham realmente que o moleque do interior da França pode acabar na faculdade e virar médico e subir na vida sem ter que recorrer à sua habilidade em embaixadinha.

E por mais vendida e afrancesada que eu seja, época de Copa é época de Copa.
Ao Henry repitamos o velho slogan: ON NE REVENDIQUERA RIEN, ON NE DEMANDERA RIEN. ON PRENDRA, ON OCCUPERA!!!
Brasil rumo ao hexa!!!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2006, 22:08:50 »
Que gracinha, ela incorporou o "mimi". :D

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2006, 22:23:18 »
Que é isso, todos os nossos jogadores tem PhD...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2006, 22:27:02 »
:hein:

Tá explicado o porquê de eu ser tão pereba...:lol:

Eu devia ter matado mais aula e não me contentado só com as aulas de educação física e com o recreio...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!