Autor Tópico: Solução final para roubo de sons de carro...  (Lida 2205 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Solução final para roubo de sons de carro...
« Online: 02 de Julho de 2006, 16:11:51 »
Olha só...

Essas semanas, quebraram o vidro do carro de 3 amigos meus para roubar o som...

Fiquei receoso e procurei uma saída...

Fui no Shopping popular daqui de BH (pra não dizer camelódromo  :lol:) e por 200 reais, comprei um MP4 da Foston de 1GB + um mini transmissor de rádio que transfere o som do MP4 direto pro som do carro em uma frequência entre 107.1 e 107.9...

Valeu totalmente a pena... agora tô instalando um rádio velhaço no meu carro, tão velho que nem aparece... ocupa um espaço no painel e só tem o controle de volume, desligar e a mudança de estação...

Quando eu saio do carro, levo o player comigo, ele mede uns 7cm de comprimento, 3 de largura e é fino como um cigarro.

O único inconveniente é que, chegando aqui em casa, tem uma rádio de crente que interfere na frequência que eu curto mais usar... tô vendo como resolver isso... :(

Mas que tal? É prático e barato... e a venda do som do carro com CD pagou a mudança... :ok:

Eu dei uma pesquisada antes de comprar o player, e me parece que ele não dá problema fácil... é bonitinho até... toca vídeo, grava som com uma qualidade que até me deixou com vontade de testar pra ver se funciona pra gravar aulas... e dá pra você dividir as músicas em diretórios e cabe uma quantidade razoável de músicas... atende tranquilamente minhas necessidades (passei cerca de 10 cd´s pra ele e ainda me sobraram 200MB...).

Um amigo meu veio com uma melhor ainda... comprou um player que tem uma entrada USB e ele liga direto o pen drive de 2GB nele... (é do tamanho  de um dedo mindinho). No painel do carro só fica uma telinha LCD e os botões de navegação normal... só que ele pagou uns 450 pela brincadeira...

Alguém já fez isso? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Solução final para roubo de sons de carro...
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2006, 17:44:28 »
Essa tal rádio de crente parece ser pirata... Eu acho que eu denunciaria, geralmente (não conheço essa, é bom dizer) rádios de crente ofendem minha fé, mesmo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2006, 18:49:46 »
Eu tenho um player da foston há uns 6 meses. Nunca deu problemas. Serve muito bem como pendrive e o gravador é bom.

Mas fiquei interessado em saber quanto você pagou pelo transmissor e como ele funciona...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2006, 19:01:19 »
O transmissor veio no pacote... mas por fora custa uns 50 reais. É um aparelhinho que retramsmite o que estiver tocando no player pro rádio, na frequência FM... é muito fácil de usar... usa 2 pilhas AAA ou pode ligar direto no acendedor de cigarro do carro e o som é excelente...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2006, 21:58:37 »
um amigo comprou uma coisa assim na 25.. parece ser uma boa; mas há outra opção.
alguns aparelhos de som têm uma entrada pra mp3 player, aí não é preciso lidar com esse tipo de inconveniente. além disso, daqui a um tempo, quando todo mundo tiver um treco desses, imagine a bagunça de frequencias no trânsito?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2006, 22:17:00 »
Se criassem um rádio “velho” e barato mas com uma entrada USB para encaixar um pendrive, aí seria algo interessante. Bastaria plugar o player no carro para ouvir e desplugar quando for sair.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2006, 22:18:52 »
um amigo comprou uma coisa assim na 25.. parece ser uma boa; mas há outra opção.
alguns aparelhos de som têm uma entrada pra mp3 player, aí não é preciso lidar com esse tipo de inconveniente. além disso, daqui a um tempo, quando todo mundo tiver um treco desses, imagine a bagunça de frequencias no trânsito?

Bruno, o transmissor é de baixa potência... ele só consegue transmitir pra aprelhos que esteja a pelo menos 30cm dele... e basta apertar um botão e ele vai automaticamente pra próxima frequência...

Eu sei... já vi esses aparelhos, mas a questão é que com esses de trasmissores e pen drives, você não deixa seu carro com nenhuma vantagem aparente para o ladrão. O painel fica aparentemente vazio e não adianta nada quebrar já que o pen drive/Ipod/MP3 Player está com você...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2006, 22:20:18 »
Se criassem um rádio “velho” e barato mas com uma entrada USB para encaixar um pendrive, aí seria algo interessante. Bastaria plugar o player no carro para ouvir e desplugar quando for sair.

Errr... Alê, foi o que eu disse que meu amigo fez...
Exceto pela parte do barato...

O painel do carro dele só tem uma entrada USB, um visor LCD e botões de navegação... só...
Parece um relógio pra quem olha de fora do carro...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2006, 22:25:00 »
sim, é bom ter um toca FITAS ou só rádio, pq o ladrão olha e pensa, "po, que pobretão, coitado. deixa ele aí". essa do rádio é uma boa mesmo. é só que eu só vi um amigo meu com um, e era um ipod, e ficou meio ruim o som. mas imagino que funcione mesmo, devia ter algum problema na hora ou no lugar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2006, 22:34:36 »
sim, é bom ter um toca FITAS ou só rádio, pq o ladrão olha e pensa, "po, que pobretão, coitado. deixa ele aí". essa do rádio é uma boa mesmo. é só que eu só vi um amigo meu com um, e era um ipod, e ficou meio ruim o som. mas imagino que funcione mesmo, devia ter algum problema na hora ou no lugar.

Nossa... o som ficou perfeito no meu... :ok:

Também ia comprar um Ipod, mas tava caro demais e eu tinha pouca grana...

Interessante que foi a primeira coisa impulsiva e sem noção que eu fiz que aparentemente deu certo... :lol:

Fui pro camelódromo de manhã, perguntei pro cara: Como faço pra passar o som do mp3 player pro som do carro... Ele me explicou na maior paciência 20 maneiras diferentes, mas os acessórios tavam muito caros na mão dele...:?

Daí fui em outro cara, como já sabia o que queria, consegui negociar e arrumar tudo bem barato...:lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2006, 22:40:04 »
é. um dia estava voltando pra casa, passei do lado de um astra com o vidro arrebentado e sem som. nunca tinha visto um som roubado, assim, e tinha acabado de acontecer.

mas me diga uma coisa;
quando você tira o som do carro (só a capinha dele), a parte que fica lá, a maior, é passível de ser roubada?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2006, 22:52:23 »
é. um dia estava voltando pra casa, passei do lado de um astra com o vidro arrebentado e sem som. nunca tinha visto um som roubado, assim, e tinha acabado de acontecer.

mas me diga uma coisa;
quando você tira o som do carro (só a capinha dele), a parte que fica lá, a maior, é passível de ser roubada?

Hehehe... aí é que tá a mágica da coisa...

Eu tirei meu cd player do carro e instalei um radinho daqueles que só tinha em fusquinha (um que era só um painelzinho fuleiro com relógio, que na mesma telinha do relógio você sintoniza as estações...

Nem um colecionador iria querer um rádio desses ... :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2006, 23:03:58 »
mas me diga uma coisa;

Roubaram 4 vezes somente a parte traseira dos Cd's players que minha irmã tinha no carro dela. Aliás, para quem se interessar possa, tenho o painel frontal de um CD player para carro da marca Panasonic modelo CQ-C1101U para vender. 1 mês de uso, em estado de zero, sem nenhum arranhão. Acompanha manuais e nota fiscal.

« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 23:06:40 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2006, 23:24:18 »
então, a não ser que vc tenha um aparelho de som muito foda, com dvd e sei lá mais o quê, não adianta nada remover a capinha!

diego, vou fazer o que você fez. como não gosto de ouvir som alto no carro, não preciso de um aparelho muito bom, então dá pra botar um toca fitas. funciona 100% mesmo, sem interferência (tirando a rádio crente)?
« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 23:28:11 por Bruno »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14 Online: 03 de Julho de 2006, 01:53:49 »
Eles têm duas peças que tirar o seu aparelho de som. Ou seja o lado esquerdo e direito para encaixar as peças e ele puxa seu aparelho de som.

Amanhã eu vou informar o meu amigo a loja StereoCar. Para que os ladrões não conseguir tirar o seu aparelho de som.

E mas pior pode acontecer quebrar o vidro e desativar o alarme rapidamente.

PS: Desculpe não sei como chama o nome a peça que estou falando.
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 01:55:40 por Vito Álvaro »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2006, 09:19:06 »
então, a não ser que vc tenha um aparelho de som muito foda, com dvd e sei lá mais o quê, não adianta nada remover a capinha!

diego, vou fazer o que você fez. como não gosto de ouvir som alto no carro, não preciso de um aparelho muito bom, então dá pra botar um toca fitas. funciona 100% mesmo, sem interferência (tirando a rádio crente)?

Bruno, eu acabei de descobrir o porque da interferência... eu colocava o player perto do transmissor...

Agora eu vi que se você deixar o player afastado mais de 15cm do transmissor não rola interferência nenhuma... nem da rádio crente rolou interferência (deus existe... :lol:)...

Agora o negócio tá valendo a pena mesmo...
Com relação a potência, meu carro tem um som razoável e tá tocando muito bem... independente de estar recebendo a música por rádio...:ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2006, 11:19:24 »
Tem um amigo mau ai do Brasil que usa como sistema de transmissão uma fita cassete, ligada no MP3 player...... Disse que pagou 10 reais......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2006, 11:24:59 »
Tem um amigo mau ai do Brasil que usa como sistema de transmissão uma fita cassete, ligada no MP3 player...... Disse que pagou 10 reais......

Já vi esse também... mas vi mais caro... tava 200 conto também... escolhi o rádio porque funciona independente de hardware... todo mundo tem rádio...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2006, 11:28:42 »
já vi a da fita. mas se é o mesmo preço...

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2006, 17:42:24 »
To pensando em usar um Ipod com um rádio que tenha entrada para CD ou ligar direto num amplificador.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2006, 16:06:18 »
Acabei de queimar o leitor de CompactFlash do computador do meu carro :'(

Enquanto não termino o sistema operacional dele, tou espetando meu MP3 player num cabo P2-RCA direto no amplificador.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2006, 18:16:29 »
Roubaram uma vez o meu som

Então fui no mercado livre e comprei um som toca fitas de 59.90 com entrada auxiliar P2 (igual fone de ouvido).

Agora uso meu mp3 player ligado direto no som.

Tá... o som de 60tão não é dos melhores... mas funciona pro que quero, e por ser tocas fitas nenhum ladrão vai querer rouba-lo!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Solução final para roubo de sons de carro...
« Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2014, 16:08:06 »
Diegojaf, fica esperto com a nova chave que a "rapaziada" está usando na Tailândia. Já deve ter dela por aqui, nesses tempos de globalização.

<a href="https://www.youtube.com/v/TSR7mgBRS-0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/TSR7mgBRS-0</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2014, 16:16:41 »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2014, 16:47:38 »
Sempre vi aqueles filmes em que o "herói" usa chaves-mestras para abrir portas e cadeados com um olhar de desconfiança.
Não acreditava que fosse coisa simples como se mostrava nos filmes.

Mas é possível isso?
Digo, existem chaves-mestras e a técnica realmente funciona?

Certamente que existe, mas a minha pergunta vai mais na crítica à facilidade que se propaga por aí.
Como você diz que leva como passatempo, deve dedicar tempo a estudar isso.
Por isso, peço a opinião de quem entende, porque na minha visão, eu tomava como arte extremamente especializada para uns poucos iniciados, e não coisa simples, como se vê em filmes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!