Se defender ou descontar a raiva?
Estou sendo agredido. É perfeitamente aceitavel me defender. Se o cão não arrancar um pedaço e estiver apenar mordendo rpa chamar a atenção(e há uma forma muito simples de perceber isso) é defesa.
Se defender ou descontar a raiva?
O natural é descontar a raiva. Humanos são sensíveis e vingativos. Claro que quando param para pensar, eles simplismente se defendem.
Nâo vê que até hoje quando um animal de circo ou zoológico, por exemplo, mata uma pessoa ele é sacrificado? É errado se for ver, mas ainda é feito.
No caso dos animais de zoológico é porque muitas vezes para um animal atacar alguém, ele ter que conseguir sair da jaula. Uma vez que ele aprendeu isto, pode fazer sempre que quiser e se torna uma ameaça ao público. Mesma coisa no circo.
Quem te disse que o ser humano é feito para comer carne? A resposta está nos seus dentes.
Por que temos caninos e dentes posteriores afiados em relação aos molares então? Se não é pra cortar carne, temos problemas evolucionários.
Outro ponto a se levar em consideração nesse aspécto de sermos ou não feitos para comer carne é que os animias carnívoros tendem a ter os olhos na frente do "rosto" para poder focalizar a presa, enquanto os herbívoros possuem olhos laterias, aumentando o campo de visão e prevenção à predadores. São tendências, provavelmente existem exeções.
Existe um tópico pra essa questão de comer carne ou não...
Acho que o que está em questão aqui é o sofrimento proporcionado ao animal por questões de superstição...
Enquanto esses manés continuarem achando que cérebro disso ou fluído daquilo é bom pra qualquer porcaria, os bichos continuam sendo torturados...
Nada me deixa mais puto do que ver alguém maltratando um animal, e é uma das poucas coisas que realmente me fazem perder a cabeça... 
Maltratar animais é isto, fazer coisas não comprovadas usando os animais sem piedade alguma. Matar para comer é sobrevivência. Você pode ter certeza que comer carne vai prolongar sua vida por alguns dias. Já esperma de urso não sei nem pra que supostamente serviria, mas com certeza não é comprovado.