Autor Tópico: Como funciona a tal "democracia" burguesa  (Lida 969 vezes)

ukrainian

• Visitante
Como funciona a tal "democracia" burguesa
« Online: 08 de Julho de 2006, 09:51:54 »
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 09:54:06 por Ukrainian »

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
Re: Como funciona a tal "democracia" burguesa
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2006, 13:11:49 »
Pois é camarada isso acontece em quase todo o pais, como onde eu moro, a cada dia aparece um sem terra morto no jornal, ta na hora de acabar com essa falsa democracia.
...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2006, 13:18:53 »
O que, só vi a policia sendo até delicada demais. Não da pra saber os motivos de parar o protesto, ja que não mostra no video.

A acho que ja entendi. É que num ditadura do proletariado como a URSS não teriam sequer conseguido organizar o protesto. Teriam sido infiltrados pela policia secreta, ai quando fossem organizar, teriam sido desarticulados, mandado geral pra gulag, os lidos torturados para dizerem os nomes do resto do movimento e tal né?

Sem terra morto Coqueiro? E os fazendeiros que tem suas terras invadidas, você não se importa? E nem vem com esse papo que sem terra só pega terra improdutiva.
"The patient refused an autopsy."

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2006, 13:48:26 »
A acho que ja entendi. É que num ditadura do proletariado como a URSS não teriam sequer conseguido organizar o protesto. Teriam sido infiltrados pela policia secreta, ai quando fossem organizar, teriam sido desarticulados, mandado geral pra gulag, os lidos torturados para dizerem os nomes do resto do movimento e tal né?
gulags, URSS, torturas... o que isso tem haver camarada? nao me lembro de ter mensionado URSS, por favor a outros topicos de debate para esse assunto.
Sem terra morto Coqueiro? E os fazendeiros que tem suas terras invadidas, você não se importa? E nem vem com esse papo que sem terra só pega terra improdutiva.

Camarada, sugiro que você se informe mais sobre a fila da morte no Pará onde planejam mortes de sem terras, famílias inteiras, comunistas entre outros manifestantes populares.
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2006, 14:29:17 »
Dahahahaha!! Lembro disso daí... foi perto do meu trabalho... eu tava olhando lá de cima do prédio da Caixa...

Pequeno porra nenhuma...
Esses caras daí fecharam 2 rodovias, pararam o trânsito e depois começaram a tacar pedras na PM e nos ônibus que transportavam os participantes quando chegaram na Assembléia Legislativa...

Isso sem contar a zona que os caras do Movimento dos Sem Teto aprontaram na BR-262...:?

Belíssima edição do jornal... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2006, 14:51:48 »
eu devia ter desconfiado desses troskystas do pstu...  <_<
...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2006, 15:32:57 »
será que se os sem Terra pegassem esse dinheiro público que o governo deu para eles organizarem depredações públicas e invasões, e investissem em alguma outra coisa, não poderiam criar outro modo de sustento além de trabalho rural? Ou eles tem que ser trabalhadores rurais a até a morte, e se não tem terra, alguém tem que dar? Daqui a pouco aparece o movimento dos web-designers sem HD, hackeando o gmail para pegar todo aquele latifundio virtual que existe (afinal, acredito que muitos não deixem lotar suas contas, fora os convites não usados, e muito daquilo que lota o espaço utilizado é apenas troca de bate papo improdutivo). Ou movimento dos taxistas sem carro, vão nas concessionárias e lojas de carros usados, com diversos carros parados, e simplesmente pegam os carros e saem sendo taxistas.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2006, 15:54:04 »
Citação de: Danniel
será que se os sem Terra pegassem esse dinheiro público que o governo deu para eles organizarem depredações públicas e invasões
A várias organizações de sem-terras especifique a qual você se refere.
Citação de: Danniel
Ou eles tem que ser trabalhadores rurais a até a morte, e se não tem terra, alguém tem que dar? Daqui a pouco aparece o movimento dos web-designers sem HD, hackeando o gmail para pegar todo aquele latifundio virtual que existe (afinal, acredito que muitos não deixem lotar suas contas, fora os convites não usados, e muito daquilo que lota o espaço utilizado é apenas troca de bate papo improdutivo). Ou movimento dos taxistas sem carro, vão nas concessionárias e lojas de carros usados, com diversos carros parados, e simplesmente pegam os carros e saem sendo taxistas.
Muitas das organizações de sem-terras lutam pela reforma agrária pelo simples fato que a uma enorme desigualdade de imoveis rurais no Brasil.
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 15:56:10 por CoqueiroAzul »
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2006, 15:56:19 »
gulags, URSS, torturas... o que isso tem haver camarada? nao me lembro de ter mensionado URSS, por favor a outros topicos de debate para esse assunto.

não? então, fora a tal "democracia burguesa", que outra você conhece?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2006, 15:59:32 »
será que se os sem Terra pegassem esse dinheiro público que o governo deu para eles organizarem depredações públicas e invasões, e investissem em alguma outra coisa, não poderiam criar outro modo de sustento além de trabalho rural? Ou eles tem que ser trabalhadores rurais a até a morte, e se não tem terra, alguém tem que dar? Daqui a pouco aparece o movimento dos web-designers sem HD, hackeando o gmail para pegar todo aquele latifundio virtual que existe (afinal, acredito que muitos não deixem lotar suas contas, fora os convites não usados, e muito daquilo que lota o espaço utilizado é apenas troca de bate papo improdutivo). Ou movimento dos taxistas sem carro, vão nas concessionárias e lojas de carros usados, com diversos carros parados, e simplesmente pegam os carros e saem sendo taxistas.

se pegassem os milhões que já receberam do governo e gastassem em algo que prestasse, estariam muito melhor com certeza. mas eles não sabem fazer dinheiro, se soubessem não estariam lá no campo resmungando.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2006, 16:07:21 »

A chamada democracia na essência da palavra governada diretamente pelo povo.
...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2006, 16:09:49 »
se pegassem os milhões que já receberam do governo e gastassem em algo que prestasse, estariam muito melhor com certeza. mas eles não sabem fazer dinheiro, se soubessem não estariam lá no campo resmungando.
Será? a agricultura familiar corresponde a 10% do pib mostrando como seria benéfica a reforma agrária.
edit:alias irei postar essa noticia em notícias e midia
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 16:11:25 por CoqueiroAzul »
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2006, 16:19:19 »

A chamada democracia na essência da palavra governada diretamente pelo povo.

é impossível na sociedade de massas.
da democracia representativa... o que poderia melhorar, na minha opinião, seria a implantação de um tipo de voto distrital.

agora me diga, coqueiro.. por que a democracia direta, supondo que seja possível, é desejável?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2006, 16:30:09 »
agora me diga, coqueiro.. por que a democracia direta, supondo que seja possível, é desejável?
Pelo simples fato que o povo poderia escolher o que seria melhor sem influencias externas ou de uma minoria.
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2006, 16:52:19 »
Pelo simples fato que o povo poderia escolher o que seria melhor sem influencias externas ou de uma minoria.

:hein:

E isso seria desejável por que?

Acho que da última vez que o povo escolheu um líder que não considerava as minorias, tivemos um negócio chamado "holocausto"... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2006, 16:54:20 »
não me parece o suficiente pra se fazer desejável...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!