Autor Tópico: Empresário propõe comprar Amazônia por US$ 18 bilhões  (Lida 1970 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Empresário propõe comprar Amazônia por US$ 18 bilhões
« Online: 08 de Julho de 2006, 14:12:32 »

O sueco Johan Eliasch, presidente da empresa de material esportivo Head, propôs ontem, durante uma reunião de empresários em Londres, a compra da Amazônia para garantir sua preservação. Segundo Eliasch, com US$ 18 bilhões é possível comprar toda a floresta.

O objetivo, de acordo o sueco, é mantê-la intacta para aplacar as mudanças climáticas que seriam responsáveis por tragédias como o furacão Katrina e o tsunami de 2004. A redução no número de catástrofes reduziria os gastos das seguradoras, que em 2005 atingiu US$ 83 bilhões, o maior da história.

Eliasch já é dono de 160 mil hectares da floresta, em Manicoré e Itacoatiara, no Estado do Amazonas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a proposta não foi recebida com entusiasmo por muitos empresários presentes ao debate organizado pela seguradora Lloyd's sobre o clima, que não acreditam na relação direta entre a preservação da Amazônia e as tragédias.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200607061054_INV_29626708

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Empresário propõe comprar Amazônia por US$ 18 bilhões
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2006, 14:25:29 »
Era só o que faltava! A Amazonia, não era patrimonio do mundo?
Se bem que a intenção pode ser boa. Mas mesmo assim estão jogando na nossa cara que não cuiddamos do que é nosso.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2006, 14:32:01 »
duvido muito que um bando de empresários vai fazer um empreendimento desse tamanho que não der retorno lucrativo.
...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2006, 14:33:21 »
duvido muito que um bando de empresários vai fazer um empreendimento desse tamanho que não der retorno lucrativo.

Tenha fé irmão. Tenha fé.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2006, 14:34:45 »
É ...., não vai mais ter biopirataria, ......é dele mesmo, inves de ficar com o lucro com a gente vai ficar com ele.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2006, 14:47:58 »
É ...., não vai mais ter biopirataria, ......é dele mesmo, inves de ficar com o lucro com a gente vai ficar com ele.
Porem pela noticia fala
O objetivo, de acordo o sueco, é mantê-la intacta para aplacar as mudanças climáticas que seriam responsáveis por tragédias como o furacão Katrina e o tsunami de 2004. A redução no número de catástrofes reduziria os gastos das seguradoras, que em 2005 atingiu US$ 83 bilhões, o maior da história.

se tiver algo sobre pesquisas com plantas animais ou sei la o que eles nao falaram
...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2006, 14:49:52 »

se tiver algo sobre pesquisas com plantas animais ou sei la o que eles nao falaram
Sim, vou fazer mais um off topic:

Cara, o que raio a amazônia tem a ver com a Tsunami?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2006, 14:53:53 »
Com certeza deve ter.., mas é mais bonito, dizer que ele só quer ajudar. "QUando a esmola é demais, o santo desconfia".

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2006, 14:56:29 »

Olha não tenho muito estudo nessa parti climática mais acho que nada, só acho que esses empresários tão tentando retorna a lenda do "pulmão do mundo" :histeria: :histeria:
...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2006, 15:04:40 »

Olha não tenho muito estudo nessa parti climática mais acho que nada, só acho que esses empresários tão tentando retorna a lenda do "pulmão do mundo" :histeria: :histeria:

Devem vir falando que o desmatamento na amazônia reduziu o peso que ela exercía sobre a placa tectônica o que gerou uma reação em cadeia culminando no maremoto que gerou a Tsunami.

Fim do Off topic.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2006, 15:23:08 »
Como assim não dá retorno? Os compradores da amazônia podem mandar descobrir pra que as plantas servem e fazerem remédios e tal. A gente aqui não bota nem polícia lá pra prender pesquisador-pilantra. Se investisse um pouco mais lá, a gente podia abarrotar os cofres públicos.

Eu acho.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2006, 15:32:44 »
mais claro talvez a noticia esteja incompleta ou nao se manifestaram sobre isso.Como assim não dá retorno? Os compradores da amazônia podem mandar descobrir pra que as plantas servem e fazerem remédios e tal. A gente aqui não bota nem polícia lá pra prender pesquisador-pilantra. Se investisse um pouco mais lá, a gente podia abarrotar os cofres públicos.

Eu acho.
de fato mimi tem retorno sim, porem como eu postei ali em cima os objetivos seriam esses segundo a noticia:
O objetivo, de acordo o sueco, é mantê-la intacta para aplacar as mudanças climáticas que seriam responsáveis por tragédias como o furacão Katrina e o tsunami de 2004.
Mais claro talvez a noticia esteja incompleta ou não se manifestaram sobre isso.
Bom se alguém tiver mais noticias sobre os reais interesses desses empresários postem aqui.
...

Offline Seth

• Nível 03
  • *
  • Pode Ser, Como Pode Não Ser!
    • Pasto Coletivo
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2006, 18:06:12 »
Acho justo vendermos a Amazônia.
Melhor! Acho que deveríamos FUMA-LA e, depois, transforma-la em um estacionamento para os EUA, Japão e Europa terem aonde guardarem seus carros.
Enfim, é melhor um gringo pra cuidar do nosso jardim. Já que não temos grana, competência, vontade e interesse para tal.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2006, 18:08:34 »
Melhor! Acho que deveríamos FUMA-LA e, depois, transforma-la em um estacionamento para os EUA, Japão e Europa terem aonde guardarem seus carros.
Enfim, é melhor um gringo pra cuidar do nosso jardim. Já que não temos grana, competência, vontade e interesse para tal.

Bem vindo Seth!

Temos o topico de apresentações, se der, da uma passada lá pra se apresentar pro pessoal

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2006, 18:17:31 »
mais claro talvez a noticia esteja incompleta ou nao se manifestaram sobre isso.Como assim não dá retorno? Os compradores da amazônia podem mandar descobrir pra que as plantas servem e fazerem remédios e tal. A gente aqui não bota nem polícia lá pra prender pesquisador-pilantra. Se investisse um pouco mais lá, a gente podia abarrotar os cofres públicos.

Eu acho.
de fato mimi tem retorno sim, porem como eu postei ali em cima os objetivos seriam esses segundo a noticia:
O objetivo, de acordo o sueco, é mantê-la intacta para aplacar as mudanças climáticas que seriam responsáveis por tragédias como o furacão Katrina e o tsunami de 2004.
Mais claro talvez a noticia esteja incompleta ou não se manifestaram sobre isso.
Bom se alguém tiver mais noticias sobre os reais interesses desses empresários postem aqui.

nunca ouviu falar na tal "responsabilidade socio-ambiental"?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2006, 18:30:59 »

Hmm, eis uma boa idéia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2006, 18:31:54 »
Quanta revolta e desconfiança, pessoal.  Quem vê até pensa que os governos que tem território na Amazônia são confiáveis, responsáveis, esclarecidos e competentes.

Pessoalmente não vejo motivo para achar que esse empresário cuidaria pior ou com piores intenções da Amazônia do que os atuais governantes.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2006, 18:33:05 »
Podiam vender a Amazônia para os Japoneses. Eles são ricos, bons vizinhos e estão precisando de espaço.

E já pensou viajar para o Japão de carro? Comprar videogames bem baratinho? ia ser bem legal… :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2006, 19:20:43 »
Pessoalmente não vejo motivo para achar que esse empresário cuidaria pior ou com piores intenções da Amazônia do que os atuais governantes.
Eu também.

Offline Seth

• Nível 03
  • *
    • Pasto Coletivo
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2006, 19:25:12 »
Bem vindo Seth!
Temos o topico de apresentações, se der, da uma passada lá pra se apresentar pro pessoal
Perdão. Sou distraído. Lá ireim e apresentar.

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2006, 01:25:24 »
Fumar a Amazônia é da hora, dizem que parte das áreas desmatadas servem pra isso mesmo.
É como dizem os "pró-vida", e como o ditados de deus escrever certo por linhas tortas, e já que o estupro é inevitável, entre outras. As árvores pré-colombianas já foram, então

Pela apropriação por parte do povo brasileiro da maconha amazônica!

Mas fica a pergunta, será que é DA BOA?

Offline Seth

• Nível 03
  • *
    • Pasto Coletivo
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2006, 01:27:57 »
Se é da boa eu não sei, mas com certeza será objeto de taxação do governo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2006, 01:46:46 »
Fumar a Amazônia é da hora, dizem que parte das áreas desmatadas servem pra isso mesmo.
É como dizem os "pró-vida", e como o ditados de deus escrever certo por linhas tortas, e já que o estupro é inevitável, entre outras. As árvores pré-colombianas já foram, então

Pela apropriação por parte do povo brasileiro da maconha amazônica!

ô.
e a embrapa serve pra quê?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2006, 08:42:14 »
Muito barato, ela deve valer mais de 3 Trilhões de Dólares. O que ninguém neste mundo pode pagar. Somente um gigantesco consórcio. Um preço desses nem os EUA tem condição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2006, 10:01:25 »
com tsunami não deve ter nada a ver mesmo, talvez seja até erro de quem escreveu a matéria colocando algo mais vago sobre o clima da Ásia que eles tenham dito, como isso aí.

Quanto ao lucro disso, acho que pode ser com investimento em terras mesmo. Pelo que sei, é uma das terras mais baratas e mais "valorizáveis" depois; por exemplo, compra-se um terreno absurdamente enorme por 8 mil reais, e depois de uns anos, já pode estar valorizado em algo como 60 mil reais

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!