Autor Tópico: Você tem certeza de alguma coisa?  (Lida 1856 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Você tem certeza de alguma coisa?
« Online: 10 de Julho de 2006, 10:51:10 »
Só existe uma coisa de que tenho certeza, mas e vocês; tem certeza de alguma coisa?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Você tem certeza de alguma coisa?
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2006, 10:59:23 »
tenho. de muitas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2006, 11:06:43 »
Tem sido muito chato traduzir tudo aqui...

Aproveitem para contar alguma coisa de que tem certeza e como chegou a essa conclusão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2006, 11:20:40 »
tenho certeza que se pular do prédio do banespa, morro. tenho certeza de que tenho aproximadamente 1,80 e poucos. tenho certeza que se jogar tinta preta convencional em uma parede convencional branca, vai ficar uma mancha preta. e por aí vai...
a morte não é a única coisa certa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2006, 12:01:09 »
Tenho algumas certezas momentâneas.

Mas verdades absolutas não sei de nenhuma.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2006, 13:50:54 »
Cito um autor, que para mim é desconhecido: "Certezas na vida apenas duas: a morte e os impostos".
« Última modificação: 10 de Julho de 2006, 15:19:00 por Floko »

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2006, 15:04:22 »
"Só sei que nada sei".

Bleh...

auauhahuahuahua
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2006, 23:21:08 »
"Tenho certeza de que não tenho certeza." :biglol:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2006, 16:52:35 »
Inúmeras certezas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2006, 22:06:37 »
Eu não posso dizer "eu não tenho certeza de nada" porque aí eu teria certeza de que não tenho certeza, o que se não é um paradoxo, com alguma fração significativa de certeza é uma estranheza considerável. Embananações e acoxambrações à parte, o pouco que entendi do que meu professor de Física Moderna falava entre um cochilo meu e outro é que não se pode ter muita certeza das coisas, afinal, delta xis vezes delta pê deve ser maior ou igual a agá cortado sobre dois, que é uma inequaçãozinha que Heisenberg inventou para convencer uns figurões a lhe darem o prêmio Nobel da Física e alguns trocados. O mundo se comporta de forma probabilística, portanto, mesmo que eu me jogue do alto do Empire State Building existe uma chance pentelhesimal, mas não nula, de todas as partículas do meu corpo tunelarem o chão e eu aparecer são e salvo dentro de uma convenção de trekkers em Hyderabad alguns instantes depois. A coisa mais legal sobre o princípio da incerteza, aliás, é que ele é uma inequação, portant você não tem certeza nem do tamanho da sua incerteza :)

Empulhações e descompreensões da Física à parte, como eu posso ter certeza de algo? O mundo que conheço é o mundo que os meus sentidos me apresentam. Eu amo muito dos meus sentidos, sei que eles nunca mentiriam para mim, mas embora eu tenha prometido amá-los e respeitá-los na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte me desprovenha de toda e qualquer possibilidade de contato sensorial com o mundo externo a minha personalidade bem como às ferramentas psíquicas de manipulação do mundo interno também, é preciso abrir o olho para não encontrá-los na cama com o Ricardão. Na verdade, às vezes nossos sentidos, por construírem nosso senso comum só atrapalham; a dificuldade que temos de aceitar a Mecânica Quântica e seus conceitos de dualidade onda partícula, por exemplo, vem daí. O que me resta é ter uma fé desesperada na realidade das coisas que compreendo, ainda que parcamente. Se não delas, do quê então?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2006, 01:01:36 »
[...] A coisa mais legal sobre o princípio da incerteza, aliás, é que ele é uma inequação, portant você não tem certeza nem do tamanho da sua incerteza :) [...]
Putz, essa ficou da hora, vou ter que anotar.

E, bem-vindo de volta. :)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2006, 01:15:49 »
Bom ver você de volta por aqui, Gabriel. :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2006, 08:56:39 »
O mundo se comporta de forma probabilística, portanto, mesmo que eu me jogue do alto do Empire State Building existe uma chance pentelhesimal, mas não nula, de todas as partículas do meu corpo tunelarem o chão e eu aparecer são e salvo dentro de uma convenção de trekkers em Hyderabad alguns instantes depois.
mesmo assim, você SABE que vai morrer, pode apostar todas suas economias nisso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2006, 11:53:11 »

mesmo assim, você SABE que vai morrer, pode apostar todas suas economias nisso.

Saber eu não sei, eu só tenho uma fé avassaladora nisso :lol:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2006, 20:24:54 »
Tenho certeza que sou feio. :(
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2006, 21:42:09 »
Cito um autor, que para mim é desconhecido: "Certezas na vida apenas duas: a morte e os impostos".
Nesta formulação costumam atribuir ao Benjamin Franklin, mas é uma verdade universal. :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2006, 21:48:19 »
As vezes, tenho algumas certezas sobre coisas que não dizem respeito ao conhecimento, pois esse "tenho certeza" é duvidoso.

:D

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2006, 21:49:16 »
Nesta formulação costumam atribuir ao Benjamin Franklin, mas é uma verdade universal. :lol:

Valeu. :ok:

Offline Wladimir

• Nível 03
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2006, 18:42:18 »
Certezas são ilusões, só existem possibilidades, como posso ter certeza de algo, pense no que seria a coisa mais certa do mundo e logo aparecem dúvidas e portanto a certeza é só mais um tipo de fé.
Pensar é preciso, viver não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!