Autor Tópico: Me ajudem nessa discussao!! [transcrevendo pra outro forum]  (Lida 1481 vezes)

blue pill

• Visitante
Me ajudem nessa discussao!! [transcrevendo pra outro forum]
« Online: 11 de Julho de 2006, 21:11:38 »
bom.. eu frequento outro forum, onde tem muitos usuarios daqueles BIXO GRILO, que acreditam em coisas absurdas.. e na area de CIENCIA deste tal forum, eu criei um topico, eis aqui:

Muito Cuidado com o que se lê.
Muito cuidado com o que se lê por ai, por mais que muitos (quase todos) aqui neguem, a ciencia é isenta de crenças e supertiçoes de qualquer origem...
Se chama ciencia a observação e descriçao de fatos.

Para a ciencia, nenhuma crença é aceita, muito menos religiao, que é um conjunto de crenças.

Para a ciencia, esses supostos estudos do sobrenatural se chama PSEUDO-ciencia, coisa que é COMPLETAMENTE diferente da ciencia.

Com esse topico só queria deixar alertar todos que tomem muito cuidado ao ler artigos "cientificos" que na verdade sao pseudo-cientificos.

E tambem esclarecer o significado da palavra CIENCIA, para que nao usem inadequadamente.

Eu sou cético.

Eu fui feliz nessa afirmaçao né ? vou transcrever aqui as respostas que recebi

blue pill

• Visitante
Re: Me ajudem nessa discussao!! [transcrevendo pra outro forum]
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2006, 21:13:21 »
Mensagem enviada por Blue Pill

Eu sou cético.
ainda bem que vc reconhece!!! existe um universo muito além dessa "CIENCIA" pretensiosa...

este não esta disponivel para os céticos desta ciencia reducionista!!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2006, 21:14:51 »
Poste o link para este forum tambem.
"The patient refused an autopsy."

blue pill

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2006, 21:15:24 »
Muito cuidado com o que se lê por ai, por mais que muitos (quase todos) aqui neguem, a ciencia é isenta de crenças e supertiçoes de qualquer origem...
Se chama ciencia a observação e descriçao de fatos.

Para a ciencia, nenhuma crença é aceita, muito menos religiao, que é um conjunto de crenças.

Para a ciencia, esses supostos estudos do sobrenatural se chama PSEUDO-ciencia, coisa que é COMPLETAMENTE diferente da ciencia.

Com esse topico só queria deixar alertar todos que tomem muito cuidado ao ler artigos "cientificos" que na verdade sao pseudo-cientificos.

E tambem esclarecer o significado da palavra CIENCIA, para que nao usem inadequadamente.

Eu sou cético.
E aí Blue Pill, beleza?

Vamos por partes, como dizia jack.

Não adianta querer me dizer que a ciência é a referência principal, pois esta referência tem cobrado muito caro para ser consolidada. Eu tenho uma cultura diferente, e talvez tu nunca tenha ouvido falar na expressão antropológica "visão do outro". Esta deve ser respeitada.

O que tu entende de ciência? Tu afirmou que a ciência não tem crenças, ou superstições. Eu digo que não, e afirmo o porque:

Tu já ouviu falar de método científico? Empirismo?
A partir da "observação empírica" por uma mente humana, o fenômeno adquire status de "científico". Existe um mito, entre os cientistas, de que a limitada mente humana deve ser utilizada como referência na busca de conhecimento (isto é o empirismo). Isto virou moda a partir do século XVI, através de homens como Descartes, ou Francis Bacon. É um dogma de que só o que chega aos sentidos humanos é real. E os sentidos humanos não são passíveis de evolução. Na MINHA opinião isto é uma baita superstição. É absurdo.

Daí, vamos para o século XIX e o surgimento de outro cara muito polêmico: Auguste Comte, o fundador da linha sociológica do Positivismo. Os positivistas acreditavam ser o homem um deus, que deveria ser reverenciado através da tecnologia. E só a tecnologia poderia transformar a sociedade em um lugar melhor. Chegaram até a fundar uma igreja (aqui em Porto Alegre tem um templo) Isto não é uma superstição? Isto não é um dogma?

E o que falar do mito gerado a partir de Charles Darwin de que existem seres superiores a outros? Não há. Cada ser adaptou-se da melhor forma que pôde ao seu tipo de ambiente, portanto, estamos todos na mesma. A nossa vantagem é somente o polegar opositor, que nos possibilitou a criação de ferramentas.

Antes de separar a ciência da religião, devemos ter em mente que ambos partiram da mesma matriz, ou seja: o homem. Ambas possuem intenções diferentes, mas seus objetivos são os mesmos.

Quero deixar claro, que apesar de minhas crenças religiosas, acredito que toda busca de conhecimento é ciência. Até mesmo a religião é ciência. Mas a instituição "científica" da nossa sociedade, na minha opinião, tem servido muito bem para depredar a natureza e saciar a curiosidade de alguns babacas que não conseguem sentar a bunda e querem saber coisas sem necessidade prática. O que dizer dos milhões que estão sendo gastos pra mandar sondinhas a Marte? O que os caras querem naquela poeirada inútil? Mandar a raça humana pra lá quando a Terra explodir, pra cagar Marte também? De planeta em planeta, vamos acabar lá em Plutão...
Que botassem esta grana aqui na Terra, mesmo, onde tem gente passando fome.

Abraço

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2006, 21:16:15 »
entao.. o link esta aqui.. mas o só tem acesso quem é cadastrado..
http://www.plantasenteogenas.org/forum

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2006, 21:18:27 »
Os que crêem nas diversas crenças e Deuses da humanidade, dêem um passo a frente.
Os que crêem apenas em si mesmo, dêem um passo pra trás.
Os que crêem em Descartes, Comte, Newton, Kapra, Hawking e nas normas da ABNT, dêem um passo a esquerda.
Os que crêem na não-crença, dêem um passo à direita.

Agora entreolhem-se.

Pose pra foto.

1-2-3.

Pronto. Obrigado.

blue pill

• Visitante
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2006, 21:51:19 »
ja me deu ASCO de ler as merdas que eles falaram..
ja parei de discutir la.. estressei ahuuha

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2006, 22:39:16 »
E por que entrou então?

blue pill

• Visitante
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2006, 23:16:56 »
E por que entrou então?

entrei na onde ?

o forum eu sou cadastrado faz tempo.. só q nunca quis discutir as merda q eles falam.. meu interesse la é puramente botanico

Nigh†mare

• Visitante

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2006, 11:43:53 »

Eu sou cético.
ainda bem que vc reconhece!!! existe um universo muito além dessa "CIENCIA" pretensiosa...

este não esta disponivel para os céticos desta ciencia reducionista!!

X-D

Por onde anda o euzébio?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2006, 17:06:23 »
Quero deixar claro, que apesar de minhas crenças religiosas, acredito que toda busca de conhecimento é ciência. Até mesmo a religião é ciência.

:| :| :susto:  :susto: :susto:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!