Autor Tópico: Cinésica - Linguagem corporal  (Lida 3436 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Cinésica - Linguagem corporal
« Online: 12 de Julho de 2006, 00:21:21 »
Este é um ponto onde a ciência e a auto-ajuda se encontram, o estudo da comunicação não verbal. Eu estou interessado no assunto e gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum livro sobre o assunto com ênfase em dicas sobre como falar em público, como se apresentar para uma entrevista de emprego, como saber se alguém está mentindo, esse tipo de coisa.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Cinésica - Linguagem corporal
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2006, 00:29:49 »
Dê uma pesquisada em Neurolinguística.

Na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_Neuro_Lingu%C3%ADstica

PS: é bom manter um pé atrás. Essa questão é polêmica, e cheia de aproveitadores.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2006, 00:39:22 »
Valeu pela dica. Quanto ao P.S., eu sei que é preciso sempre manter uma boa dose de ceticismo saudável, ainda mais com relação a quem oferece poderes tão sedutores. Quem não gostaria de de poder passar uma boa impressão para os futuros empregadores, para os amigos, para as mulheres? Claro que muita gente também vai querer tirar vantagem de quem tem essas expectativas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2006, 01:06:56 »
um tempo atrás o Brudna postou um tópico com um monte de ebooks de ciência, onde não tinha nada assim que me lembre; mas nessa página tinha um segundo link para uns livros mais variados, uns com nomes como "como se comportar numa entrevista de emprego", etc. Não posso recomendar realmente, pois não vi. De qualquer forma, como está dizendo você mesmo, é só analisar o que é dito, e separar o que presta do bullshitismo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2006, 13:10:18 »
Alguém manja de PNL?

www.golfinho.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!