Autor Tópico: Japão esquerdo  (Lida 1166 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Japão esquerdo
« Online: 12 de Julho de 2006, 13:07:46 »
Alguém sabe as razões históricas de no Japão os carros andarem do lado esquerdo, como na Inglaterra e etc?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Japão esquerdo
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2006, 14:04:03 »
Hum... Não! (Flood)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2006, 14:27:06 »
(Flood)
ai, minha nossa senhora da água mineral com gás...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2006, 16:46:41 »
Outro dia passou no "The History Channel" o porquê Gui...
Pelos 3 min. de programa que eu assisti, eles tavam dando a idéia da influência da coroa inglesa...:lol:

Devem repetir nessa semana, vou ver...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2006, 23:57:11 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Driving_on_the_left#Japan

Parece que é misto de influência inglesa e por causa das espadas dos samurais...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Zelhor

• Nível 00
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2006, 19:04:45 »
Perguntei para um japonês e ele me disse que os americanos decidiram isso durante a reconstrução pós-guerra. O porquê ele não sabia. O interessante é que antes da 2ª guerra mundial, a direção era na esquerda(influência da engenharia alemã,segundo o japa) e depois da mudança pra direita, a marcha manual se tornou incomoda pros japoneses pela falta de intimidade e habilidade natural da mão esquerda pra mudança de marchas, eles desenvolveram transmissões automáticas cada vez melhores. Ao ponto de 80% dos carros no Japão serem automáticos. Fonte: Japa que trabalha comigo aqui no Japão nhuma fábrica de peças pra transmissão de  automóveis.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2006, 00:32:44 »
Pq os americanos iam implantar um sistema que seria ruim para elels mesmos, visto que eles usam a direção do lado esquerdo?Nw sei, essa história me parece meio sem lógica, vou pesquisar o assunto
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2006, 01:02:11 »
Para que os carros japoneses não competissem por mercado com os deles.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2006, 02:48:04 »
Naquela época a industria automobilistica japonesa era insignificante, a maioria dos carros eram importados dos EUA e Inglaterra.

E mesmo que fosse esse o motivo, basta uma simples modificação para exportação, coisa que ja era feita com os carros ingleses que iam para os EUA e para o resto da europa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zelhor

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2006, 20:22:12 »
Lord Barata:
Você mesmo perguntou, você mesmo respondeu!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!