Não venha com "recursos limitados", Mioto, potencial de revolta não é "recurso", que se gastar acaba. É CLARO que não é uma questão de prioridade. Pô, tem muita coisa errada neste mundo e a gente não tem que se dedicar a uma delas com exclusividade, sabe.
Tortura é tortura, seja com quem ou o quê for. É absolutamente impossível não se chocar com tamanha crueldade. É nisso de pensar "é diferente de mim, então as regras não valem", que maltratam preso, mendigo, índio, bicha, criança, etc.
Mas talvez em Pelotas eles manifestem pela cachorra porque não são como nós que temos o Carandiru nas costas, né? Ou os mendigos que mataram no ano passado, e até agora nada. A maldade tá banalizada nos grandes centros, e por isso é legal ver estas coisas rolando em cidade pequena, dá, isso sim, uma noção do que é PRIORIDADE.
"Importância exagerada" uma pitomba. Que tem que se importar com o resto, tem sim, sem dúvida, mas "não gastar protesto" com a cachorra aí é besteira das brabas. E futebol não tem nada a ver com isso, também.
(Um momento pra dizer que CARALHO, CACHORRO TAMBÉM É GENTE. Obrigada.)