Autor Tópico: Emily Rosa e o "Chi"  (Lida 2572 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Emily Rosa e o "Chi"
« Online: 15 de Julho de 2006, 22:05:59 »
Não é uma novidade, mas esse site eu não conhecia. E sempre vale a pena mostrar como uma menina de 9 anos pode provar que bilhões de pessoas foram enganadas por milhares de anos apenas com bom senso e método científico.

http://www.cnn.com/HEALTH/9804/01/therapeutic.touch/
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Emily Rosa e o "Chi"
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2006, 22:47:46 »
Não é uma novidade, mas esse site eu não conhecia. E sempre vale a pena mostrar como uma menina de 9 anos pode provar que bilhões de pessoas foram enganadas por milhares de anos apenas com bom senso e método científico.

Mentira tem pernas curtas. Tão curtas que uma garota de 9 anos pode provar que uma terapia milenar não funciona.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2006, 22:55:44 »
Mentira tem pernas curtas.

Tem pernas curtas, mas vai longe! Por isso não custa duvidar de tudo um pouco.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2006, 23:26:26 »

Mentira tem pernas curtas. Tão curtas que uma garota de 9 anos pode provar que uma terapia milenar não funciona.
O grande segredo do sucesso foi que os picaretas não se sentiram ameaçados pela menina. Não acharam que seria feita uma análise séria e nem que isso teria impacto internacional, por isso não fizeram o que costumam fazer - fugir dos céticos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2006, 23:30:29 »
O grande segredo do sucesso foi que os picaretas não se sentiram ameaçados pela menina. Não acharam que seria feita uma análise séria e nem que isso teria impacto internacional, por isso não fizeram o que costumam fazer - fugir dos céticos.

Ah! Tarcíso, que maldade! Nem todo mundo que pratica pseudociência é picareta. Os orientais nascem dentro dessa cultura milenar e acreditam nela. O que não significa que não existam os picaretas!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2006, 23:31:19 »

Tem pernas curtas, mas vai longe!

:histeria:
Boa essa, Luz!

Mais uma para o meu repertório.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2006, 23:36:06 »
Ah! Tarcíso, que maldade! Nem todo mundo que pratica pseudociência é picareta. Os orientais nascem dentro dessa cultura milenar e acreditam nela. O que não significa que não existam os picaretas!
Concordo com você que exagerei. Mas até que gostaria de saber quantos desses terapeutas abandonaram a prática logo depois disso. Os demais são picaretas.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2006, 23:51:16 »

Tem pernas curtas, mas vai longe! Por isso não custa duvidar de tudo um pouco.

Ótimo. Por que acredita que haja um Deus então? Já mostramos que essa idéia coincidentemente tem pernas curtas e já foi longe demais.

Luz

• Visitante
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2006, 00:47:43 »
Otimo. Por que acredita que haja um Deus então? Já mostramos que essa idéia coincidentemente tem pernas curtas e já foi longe demais.

Alenônimo,

Já discutimos isso. Eu não "acredito" que haja um deus. Eu acredito na "possibilidade" de haver! Só não descartei a possibilidade porque não estou convencida como você está. Temos visões diferentes da mesma coisa. Isso não devia ser motivo de estress entre a gente! Afinal, não fico defendendo a existência de deus, fico questionando sua inexistência.

Eu concordo que você me mostrou seu lado das coisas e que ele tem lógica, por isso é que alimento dúvidas e não certezas, pois o outro lado também tem lógica - o que Einstein e Carl Sagan me apresentaram, por exemplo.
« Última modificação: 16 de Julho de 2006, 01:11:46 por Luz »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2006, 01:39:51 »
Alenônimo,

Já discutimos isso. Eu não "acredito" que haja um deus. Eu acredito na "possibilidade" de haver!

Qual a diferença? Em termos absolutos, tudo é possível. Mas os fatos mostram que a existência de Deus não é. Simples.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2006, 02:10:39 »
Por favor, não vamos trazer para cá uma discussão off-topic que já está se desenrolando de forma bastante longa e cansativa em outro tópico. Ok?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2006, 12:01:39 »
Cara... essas coisas só me deixam mais intrigado...

Se não foi a terapia fraudulenta aí, foi o que?

Se bem que tem sempre os casos de pessoas "desenganadas" que continuam tomando os medicamentos e fazem os tratamentos "alternativos" paralelamente...

Poder do efeito placebo? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2006, 14:48:30 »

Se bem que tem sempre os casos de pessoas "desenganadas" que continuam tomando os medicamentos e fazem os tratamentos "alternativos" paralelamente...

Por que não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2006, 15:50:31 »

Por que não?

Então... me deixa abismado isso...

Deviam dar um jeito de entender esse negócio e potencializar isso... imagina quanta economia em tratamento de doenças ou pelo menos na ajuda ao tratamento...

[MODO JOSILENE ON]

Eu poderia descobrir isso... Eu poderia criar uma maneira de potencializar o poder da mente de forma a seres humanos inclusive moverem objetos com a mente e aprenderem a voar... ou assobiar ou chupar cana ao mesmo tempo... :ok:

[MODO JOSILENE OFF]
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 16 de Julho de 2006, 18:54:55 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2006, 16:57:55 »
Faço aqui uma mea culpa,

Durante um bom tempo de minha vida procurei pela medicina alternativa...até no taoismo me enveredei...o "chi" para mim era uma verdade suprema.

Quando a coisa apertou, procurei a medicina tradicional...fiz uma operação de rotina e conquistei, enfim, a saude que nunca consegui por aqueles outro metodos exoticos.

Hoje sou um cetico convicto...não acredito mais em "chi"...nem em gnomos, fadas, anjos, etc e tal.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2006, 17:02:02 »
Sei lá... "chi" ou "ki" ou "qui" é uma palavra muito vaga... não quer dizer nada de sobrenatural... é simplesmente energia... ou força vital...

Para mim "chi" é meramente a energia concentrada... energia muscular, força, tração...

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2006, 17:19:49 »
Acho que esses conceitos antigos foram validos à epoca...hoje em dia, temos que acreditar na medicina moderna...esta sim é capaz de curar...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2006, 20:08:09 »
Faço aqui uma mea culpa,

Durante um bom tempo de minha vida procurei pela medicina alternativa...até no taoismo me enveredei...o "chi" para mim era uma verdade suprema.

Quando a coisa apertou, procurei a medicina tradicional...fiz uma operação de rotina e conquistei, enfim, a saude que nunca consegui por aqueles outro metodos exoticos.

Hoje sou um cetico convicto...não acredito mais em "chi"...nem em gnomos, fadas, anjos, etc e tal.

Algumas pessoas só aprendem nessa hora. Mas tem o seu lado bom: a Seleção Natural favorece quem abandona tratamentos alternativos mais rápido. :hihi:

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2006, 21:26:56 »
Faço aqui uma mea culpa,

Algumas pessoas só aprendem nessa hora. Mas tem o seu lado bom: a Seleção Natural favorece quem abandona tratamentos alternativos mais rápido. :hihi:

Observação maldosa meu caro Alenonimo...mas aqui vai minha resposta:

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2006, 00:05:57 »
Faço aqui uma mea culpa,

Observação maldosa meu caro Alenonimo...mas aqui vai minha resposta:

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

É verdade, claro. Deseje boa sorte para quem você conhecer que ainda usa essas terapias. Pode até tocar uma marcha fúnebre ao fundo, para aumentar a maldade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!