Autor Tópico: Sadia quer adquirir Perdigão por meio de compra de ações no mercado  (Lida 699 vezes)

ukrainian

• Visitante
Rumo ao monopólio... É a tendência natural do regime.

Sadia quer adquirir Perdigão por meio de compra de ações no mercado
Publicidade
da Folha Online

A indústria de alimentos Sadia planeja adquirir o controle da Perdigão, por meio de uma oferta pública voluntária para compra das ações da sua concorrente.

Segundo a Sadia, o "objetivo é criar uma parceria histórica entre as duas tradicionais companhias brasileiras, para competir em igualdade de condições com concorrentes internacionais em setor considerado estratégico para o país".

"Com a concretização da operação, Sadia e Perdigão reunirão forças para enfrentar a possível desnacionalização de um setor no qual o Brasil possui importantes vantagens competitivas", informou a empresa.

A Sadia deverá oferecer R$ 27,88 por cada ação ordinária da Perdigão, que fechou a R$ 23 na última sexta-feira (14). A oferta, que vai até 24 de outubro deste ano, entretanto, só será válida caso a Sadia consiga adquirir, no mínimo, 50% mais uma ação da Perdigão.

Após a oferta pública, a Sadia pretende submeter à avaliação dos acionistas das duas companhias uma proposta de reestruturação societária, que prevê a incorporação da totalidade das ações da Perdigão.

Com a união das duas empresas, as receitas líquidas deverão ser superiores a R$ 12 bilhões, dos quais 50% provenientes de exportações. A nova corporação, segundo a Sadia, reunirá cerca de 81 mil empregados, além de 16 mil produtores rurais integrados, ocupará um posto entre as maiores exportadoras mundiais de proteína animal e será a quarta maior exportadora brasileira.

"Esta união também vai assegurar capacidade de crescimento acelerado com solidez financeira, possibilitando, assim, maior geração de emprego e de riqueza para o país."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u109422.shtml

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Sadia quer adquirir Perdigão por meio de compra de ações no mercado
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2006, 20:15:36 »
Tem que ver se o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar.
Eles são sempre rigorosos nesses casos de possibilidade de monopólio.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2006, 20:27:38 »
Tem que ver se o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar.
Eles são sempre rigorosos nesses casos de possibilidade de monopólio.

Mas aprovaram a unificação entre Sky e DirecTv... com 90% do mercado de Tv via satélite

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2006, 20:36:42 »
É vero. Devem existir interferências políticas fortíssimas nessa área.

Agora que vc lembrou esse caso, teve também aquele rolo da Kolynos e Colgate.
No final acabou permitindo, desde que o nome Kolynos não fosse mais usado no Creme Dental, que passou a se chamar Sorriso.
Vai entender....
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2006, 21:20:04 »
Aprovaram também a fusão (Ambev) entre Brahma e Antarctica (que, além destas marcas, comercializa Skol, Bohemia, Miller e outras grandes)... No final, o capital sempre fala mais alto do que o tal Estado de Direito.
« Última modificação: 16 de Julho de 2006, 21:34:04 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2006, 21:31:13 »
Só para adicionar, um dos acionistas da Ambev (Jorge Paulo Lehman) possue agora controle total da maior parte da malha ferroviária brasileira.

Offline Vendetta

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2006, 20:18:48 »
Eu moro na cidade da Perdigão, e o assunto ultimamente te sendo esse  :x
Na minha opinião, eu realmente não sei não se isso vai dar em algo.
“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” Albert Einstein

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2006, 04:18:11 »
a brahma continua barata...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!