Autor Tópico: Berinjela e triglicerídeos  (Lida 21460 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Berinjela e triglicerídeos
« Online: 18 de Julho de 2006, 15:16:28 »
Acho que esta questão é mais apropriada para o Dr. Stefano, mas se alguém souber de algo pode postar.  :)

Tenho um amigo que está com triglicerídeos elevados e o médico recomendou, além de dietas, exercícios e um medicamento para baixar a taxa de triglicerídeos, que ele tomasse suco de laranja com berinjela de manhã. Sei que essa é uma receita popular para baixar colesterol e triglicerídeos, mas lembro de ter lido algo a respeito de estudos inconclusivos e/ou negativos. Existe algum estudo que comprove a ação da berinjela nestes casos?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Berinjela e triglicerídeos
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2006, 15:19:21 »
Cara, precisamos de mais médicos nesse fórum. Stéfano, traz mais uns pra cá, por favor! hehehe

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2006, 16:00:10 »
Vou ler um pouco sobre o assunto. E eu já trouxe o InfectoMan, que desapareceu...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2006, 17:14:58 »
O meu colesterol é um pouco alto...a vida inteira tentei controlar com dieta especifica... consegui algum exito as custas de uma pesada restrição alimentar...e foi só dar uma afrouxada e o mardito colesterol subiu de novo.

Agora sigo as orientações do meu medico...colesterol não se controla com dieta e sim com medicamentos e a pratica de exercicios fisicos...o risco não vale a pena.

Me lembro de ter lido que o figado produz de 3 a 4 vezes mais colesterol que os consumidos via alimentos...quanto menos colesterol ingerimos mais o nosso figado produz colesterol e qto mais ingerimos, menos o figado produz...portanto, o controle do colesterol deve ser feito necessariamente por medicamento e não por dieta.

Eu já aprendi esta lição ...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2006, 04:03:47 »
Eu já tomei muito chá de jambolão...
Se foi por causa dele ou não, eu não sei, mas os triglicerídeos normalizaram. (estava muito acima).

Como gosto de chás (gaúcho adora chimarrão) não fiz nenhum sacrifício.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2006, 13:39:49 »
Hehehehe...

Bando de velhos e suas preocupaçõs de velhos... :lol:

Brincadeirinha... sei que também vou ficar velho...

:hein:

Ou não, se algum de vocês me matar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2006, 09:49:32 »
Citação de: Oliver
Me lembro de ter lido que o figado produz de 3 a 4 vezes mais colesterol que os consumidos via alimentos...quanto menos colesterol ingerimos mais o nosso figado produz colesterol e qto mais ingerimos, menos o figado produz...portanto, o controle do colesterol deve ser feito necessariamente por medicamento e não por dieta.
É mais ou menos isso. Algumas pessoas tem colesterol e triglicérides elevados pela dieta, e nesse caso a dieta sozinha pode resolver esse problema. Mas a grande maioria tem um distúrbio metabólico, aonde o fígado produz o colesterol e triglicérides em excesso independente da dieta. Só na semana passada atendi dois vegetarianos com esse problema.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2006, 00:35:25 »
Meu pai tem triglicerídeos alto e não para de comer hehe se continuar assim vai bater as botas já já.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!