Autor Tópico: Opiniões sobre a morte.  (Lida 2208 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Opiniões sobre a morte.
« Online: 19 de Julho de 2006, 16:51:16 »
“A morte é a única justiça perfeita :susto: e que sempre cumpre seu papel, seja em que época for, pois vc pode ser um Bill Gates (Com o patrimônio avaliado em 50 Bilhões de dólares), como um “Zé-ontoim” (que mensalmente ganha duzentos reais), em relação à morte, terá o mesmo destino”.

O que agnósticos pensam sobre a morte?
O que céticos pensam sobre a morte?
O que ateus pensam sobre a morte?

Gostaria de "ouvir" a opinião de VCs. :ok:
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 16:52:54 por Mussolim Bucetê »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Opiniões sobre a morte.
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 17:23:10 »
Estou em um estágio pós-ateísmo e pós-agnosticismo para o qual ainda não inventei um nome mas vou responder mesmo assim...

A morte é quando um ser vivo morre e não volta a viver, ué!!!!!

*** Muitas pessoas morrem e voltam a viver, é algo praticamente comum. E acho que deve acontecer muito com animais também, em laboratório:
- A cobaia está morta?
- Agora está! Agora não está! Agora está!..."

Quanto ao seu parágrafo de abertura gostaria de acrescentar que morrem iguais mas viveram beeeeeeeeeeemmmmmmm diferentes. hehehe

PS: Não me peça pra falar sério, esta é a minha opinião séria sobre esse assunto. Morte é quando um ser vivo morre e continua morto, biologicamente falando.

PS2: Se você quer saber o que acontece com uma pessoa depois da morte, bem, ela agora não é mais uma pessoa é o corpo de uma pessoa morta. Entendeu? Geralmente são guardadas para decompor ou cremadas após isso, pelo menos atualmente. Não sei se poderia se dizer que o corpo morto de uma pessoa SEJA aquela pessoa. Puxa, que assunto complicado. hehehe
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 17:25:04 por Marcelo Terra »

Offline Diego, The Great

• Nível 01
  • *
  • Coragem, coragem, eu sei que você pode mais!
    • Meu Orkut
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2006, 17:57:26 »
Bom, sendo cético, acredito piamente no que vi/presenciei (oh, não diga!). Digo isso pq gostaria de um mínimo de respeito com o que vou escrever abaixo:

Existe sim um outro plano, uma espécie de outra vida. O padrão de "vida" do lado de lá eu não sei, não sei quanto à tecnologia, etc. Mas no meu caso, eu nem preciso mais ter dúvidas quanto à isso, porém os detalhes sobre isso eu não falo, pois não vai mudar a opinião de quem acredita. Apenas gostaria de saber a "visão" da gente do lado de lá, sobre como pensavam que seria, se valeu a pena "temer a Deus", etc.

Quanto ao corpo? Tecidos mortos sendo consumidos por vermes, nada mais simples e real que isso.

Pronto, quem será o primeiro a me chamar de louco?
The pestilence of Jesus Christ
There never was a sacrifice
No man who hung the crucifix
Beware the call for purity
Infections their facility
I've made my choice
666!

Offline Diego, The Great

• Nível 01
  • *
    • Meu Orkut
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2006, 19:47:40 »
não é loucura, muitas pessoas passam por experiências com alucinações, apesar de serem completamente normais.

Apesar do sarcasmo, você não sabe do que estou falando pra pré-julgar.
I've made my choice
666!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2006, 19:51:20 »
ao MEU ver é bem simples, você tem um corpo, obviamente com órgãos vitais, e quando esses órgãos param de funcionar, principalmente o cérebro, cessa o que chamamos de vida, assim sendo após o cérebro (ou a consciência) parar (ou desligar), resta o corpo e nada mais.

Só... nada de espíritos, almas, além-morte!

Como disse o amigo ai de cima, nada de deboches, é uma opinião

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2006, 20:19:58 »
não é loucura, muitas pessoas passam por experiências com alucinações, apesar de serem completamente normais.

não é sarcasmo nem pré-julgamento.

Por tudo que se conhece - sem pré-julgar, mas por estudar o assunto - não faz sentido falar em vida depois da morte cerebral, ou fora do corpo, em "mentes flutuantes". E sabe-se que o cérebro é capaz de produzir diversos tipos de alucinações, e muitas pessoas são convencidas de diversas coisas através delas, desde vida após a morte, com coisas características de diversas religiões, até abduções alienígenas e etc. E essas alucinações podem acontecer com qualquer pessoa, mesmo uma pessoa normal, não são indício de loucura ou problema mental, acho que a menos que persistentes, como no caso do matemático John Nash, que teve sua vida retratada no filme "uma mente brilhante".

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2006, 22:46:08 »

Que sarcasmo?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2006, 23:28:20 »
O problema na minha opinião não é a morte em si, depois que morreu já era mesmo, ou apodrece ou vira cinza.

O que me dá medo é o jeito de morrer, ficar sofrendo antes, isso deve ser foda.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2006, 01:12:48 »

Que sarcasmo?
se ele acha que só pessoas loucas têm alucianções, fica parecendo sarcasmo, como "não, tudo bem, algumas pessoas matam milhares de pessoas mas não são genocidas". Eu não tinha percebido isso quando escrevi.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2006, 01:21:25 »
Bom, sendo cético, acredito piamente no que vi/presenciei (oh, não diga!). Digo isso pq gostaria de um mínimo de respeito com o que vou escrever abaixo:

Da mesma maneira que pareceu sarcasmo a mensagem do Danniel,
O que você escreveu deu a impressão de que todos (céticos) acreditam piamente no que presenciam ...

« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 01:24:58 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2006, 01:24:31 »
O problema na minha opinião não é a morte em si, depois que morreu já era mesmo, ou apodrece ou vira cinza.

O que me dá medo é o jeito de morrer, ficar sofrendo antes, isso deve ser foda

Também acho exactamente isso   :ok:  Imagina morrer afogado, queimado, baleado ou caindo numa piscina de agulhas como no Jogos mortais 2

:o
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2006, 08:57:17 »
“Graças a Deus” (Rrrrsss) opiniões válidas e pessoas dispostas a tratar desse assunto de maneira sensata!!! Ao postar esse assunto em outro site fui comparado a um necrófilo... :/

Sou Ateu (Que não tem como verdadeiro nenhum Deus) e bastante interessado sobre esse assunto, pois é um processo fascinante, por exemplo, vc tem partículas e matéria orgânica em geral, que de alguma forma, já constituíram outro corpo, não é interessante?  :ok:
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 08:59:00 por Mussolim Bucetê »

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2006, 09:04:47 »

Se imaginar que essa será a última dor, nem tão ruim! O que acho terrível é imaginar passar anos e anos num sofrimento sem fim, como em casos de doenças neurodegenerativas e câncer! Nesses, a solução mais humana pra mim é eutanásia!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diego, The Great

• Nível 01
  • *
    • Meu Orkut
« Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2006, 11:36:10 »

Da mesma maneira que pareceu sarcasmo a mensagem do Danniel,
O que você escreveu deu a impressão de que todos (céticos) acreditam piamente no que presenciam ...

E não? Mas nessa minha mensagem, eu estava me referindo a mim...
E Marcelo Terra, o sarcasmo a que me referi, é que claramente o Danniel disse que o que passei foi "alucinação, apesar de não ser loucura", sendo que eu nem disse o que passei.
I've made my choice
666!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2006, 13:32:53 »

Se imaginar que essa será a última dor, nem tão ruim! O que acho terrível é imaginar passar anos e anos num sofrimento sem fim, como em casos de doenças neurodegenerativas e câncer! Nesses, a solução mais humana pra mim é eutanásia!

É mais ou menos isso que eu qiz dizer, essas agonias que se prolongam por muito tempo, eu não gostaria de ser mantido numa situação dessas, a eutanásia é um fim muito mais digno.

Claro que existem mortes rápidas igualmente desagradáveis, para quem está morrendo afogado ou queimado (ou até mesma naquela piscina de agulhas do filme) uma morte que no cronômetro é rápida para quem está morrendo pode parecer um longo sofrimento.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2006, 15:14:15 »
Isso me lembra um ditado popular:

"Devemos ser humildes por que no fim do jogo o rei e o peão vão para dentro da mesma caixa".

A morte é a musa inspiradora dos filósofos e poetas, para mim a morte é um processo natural, devemos encará - la com naturalidade.

Mas não culpo que crê em vida após a morte, é uma maneira de se iludir, algumas pessoas precisam de algumas doses de fantasia para suportar a naturalidade e crueldade da vida.

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2006, 19:16:50 »
  Também não acredito em vida após a morte.A menos que eu mande congelar meu cadáver para , quem sabe daqui a uns 200 anos , eu ser ressuscitado pela avançadissima tecnologia.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2006, 19:59:48 »
Tsc, ninguém se lembra?

Eu já expliquei: existe sim vida após a morte.  Muita gente já morreu e nem por isso a vida deixou de continuar!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2006, 20:23:46 »
Tsc, ninguém se lembra?

Eu já expliquei: existe sim vida após a morte. Muita gente já morreu e nem por isso a vida deixou de continuar!
Boa !  :ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2006, 23:41:24 »
Tsc, ninguém se lembra?

Eu já expliquei: existe sim vida após a morte. Muita gente já morreu e nem por isso a vida deixou de continuar!

Ótima essa!

:)
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2006, 04:59:36 »
“Graças a Deus” (Rrrrsss) opiniões válidas e pessoas dispostas a tratar desse assunto de maneira sensata!!! Ao postar esse assunto em outro site fui comparado a um necrófilo... :/

Sou Ateu (Que não tem como verdadeiro nenhum Deus) e bastante interessado sobre esse assunto, pois é um processo fascinante, por exemplo, vc tem partículas e matéria orgânica em geral, que de alguma forma, já constituíram outro corpo, não é interessante?  :ok:

Muito!
Eu, toda hora penso que dentro de mim eu trago uma parcela de todos os meus ancestrais... que de pedaçinho em pedaçinho fazem 100% de mim.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2006, 19:41:09 »
?Graças a Deus? (Rrrrsss) opiniões válidas e pessoas dispostas a tratar desse assunto de maneira sensata!!! Ao postar esse assunto em outro site fui comparado a um necrófilo... :/

Sou Ateu (Que não tem como verdadeiro nenhum Deus) e bastante interessado sobre esse assunto, pois é um processo fascinante, por exemplo, vc tem partículas e matéria orgânica em geral, que de alguma forma, já constituíram outro corpo, não é interessante? :ok:

Muito!
Eu, toda hora penso que dentro de mim eu trago uma parcela de todos os meus ancestrais... que de pedaçinho em pedaçinho fazem 100% de mim.

Mais do que isso.Pode ser que alguns de seus átomos (e dos meus) tenham pertencido ao corpo de um dinossauro, de Einstein ou terem vindo de uma galáxia distante...
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2006, 07:20:40 »
?Graças a Deus? (Rrrrsss) opiniões válidas e pessoas dispostas a tratar desse assunto de maneira sensata!!! Ao postar esse assunto em outro site fui comparado a um necrófilo... :/

Sou Ateu (Que não tem como verdadeiro nenhum Deus) e bastante interessado sobre esse assunto, pois é um processo fascinante, por exemplo, vc tem partículas e matéria orgânica em geral, que de alguma forma, já constituíram outro corpo, não é interessante? :ok:

Muito!

Mais do que isso.Pode ser que alguns de seus átomos (e dos meus) tenham pertencido ao corpo de um dinossauro, de Einstein ou terem vindo de uma galáxia distante...

Ou, como dizia Sagan, somos feitos de estrelas.  :ok:

Offline Wladimir

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2006, 11:29:19 »
Estou em um estágio pós-ateísmo e pós-agnosticismo para o qual ainda não inventei um nome

Esse estado foi tratado pelo filósofo Augusto Comte como positivista, pois segundo ele tratar da existência de deus,msemo que seja no intuito de alegar sua inexistência ainda é um assunto metafísico, devemos superar o horizonte metafísico.
Pensar é preciso, viver não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!