Autor Tópico: É hoje! World Jump Day  (Lida 1470 vezes)

Claudinha

• Visitante
É hoje! World Jump Day
« Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:46:07 »
600 mi pulam para tentar mudar órbita da Terra

O dia 20 de julho deste ano pode ficar conhecido como o Dia Mundial do Pulo (World Jump Day). Um grupo tenta organizar para a data uma mobilização mundial para que todos pulem ao mesmo tempo, com intuito de alterar a órbita do planeta. A intenção é parar o aquecimento global, aumentar o número de horas diárias e criar uma temperatura mais homogênea.
Segundo o site do grupo (http://www.worldjumpday.org), cientistas alemães da ISA/Münshen publicaram uma reportagem que confirma a tese de que a órbita da Terra poderia ser alterada com um grande volume de pulos.

Os pesquisadores calculam que um mínimo de 600 milhões de pessoas do ocidente deveriam pular ao mesmo tempo para o plano funcionar.

Os cientistas compararam a variação sismográfica do impacto de um cometa (Joulious, que atingiu o oceano pacífico em 2001), com os movimentos simultâneos de torcedores na final da Copa do Mundo da Coréia e Japão, em 2002, para chegar à conclusão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: vamos ajudar pessoal \o/
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:49:47 »
Ao mesmo tempo não vai ajudar muito. Para melhorar os resultados todo mundo em todos os fusos horários teria que pular no mesmo horário, digamos, ao meio dia ou á meia noite. Mas tem que ser na hora certa, senão vamos em direção ao Sol :lol:

Claudinha

• Visitante
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:54:54 »
e será q da  certo?  :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:56:57 »
Bom, segundo o site para os brasileiros o horário do pulo é 8:39:13 do dia 20 de Julho. Como no dia 20 - 07 a Copa do Mundo já vai ter acabado e essa data cai numa Quinta-Feira, já que ninguém vai querer dar um pulo bem na hora do começo do expediente ou da aula acho que não vai ter muita gente no Brasil ajudando :roll:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: vamos ajudar pessoal \o/
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:58:14 »
Citação de: Claudinha

Só conferindo o que eles fizeram para saber, mas que tem cheiro de embromação, isso tem!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:01:16 »
Citação de: Willy Nilly
Citação de: Claudinha

Só conferindo o que eles fizeram para saber, mas que tem cheiro de embromação, isso tem!

Lógico que é, o centro de massa (pessoas + Terra) permanecerá sempre no mesmo lugar. A única possibilidade seria se as pessoas pulassem alto o suficiente para sair da órbita da Terra. O máximo que pode acontecer é um mini-terremoto.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:11:49 »
"Vulcões explodem matando milhares"

Oceanos em casa pensa:
_Ó Sagan sou um assassino :lol:

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:15:05 »
Vamos Pular
Sandy & Junior

Estou sentindo solta pelo ar,
uma energia que quer me dominar
É uma coisa boa que vem na minha direção,
que me contagia até dispara o coração.

Eu acho que já sei ,Da onde vem essa força,Que me deixa assim
Está bem em frente a mim,
É uma vibração, é tanta emoção, Que o corpo quer se agitar...
(Prepare-se: Você fará uma viagem incrível...)

Quando eu terminar de contar
(Atenção para a contagem regressiva: 5, 4, 3, 2, 1)

Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá! (REFRÃO) 4
Só quem consegue sentir essa magia, transforma qualquer lugar emalegria
E quando você pula, pula até suar e não se cansa é puraadrenalina no ar.

REFRÃO 4X

Só quem consegue sentir essa magia, consegue entrar na mesmasintonia
E quando você pula, pula até suar e não se cansa é puraadrenalina no ar.

REFRÃO 4X

...E quando você pula, pula até suar e não se cansa é puraadrenalina no ar.

REFRÃO 4X

:P  :P  :P  :P
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2006, 19:44:34 »
Citação de: Partiti
Lógico que é, o centro de massa (pessoas + Terra) permanecerá sempre no mesmo lugar. A única possibilidade seria se as pessoas pulassem alto o suficiente para sair da órbita da Terra. O máximo que pode acontecer é um mini-terremoto.

É verdade. É que eu estava meio influenciado por uma notícia de que eu estava lembrando falando que o tsunami do fim de 2004 afetou a rotação da Terra, aí acabei me confundindo um pouquinho. Mas agora que você me corrigiu deu para desembaralhar as coisas.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:50:13 »
Lenda urbana. Sem fundamento científico.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:55:54 »
Citação de: Mr.Hammond
Lenda urbana. Sem fundamento científico.

Além disso, estão tentando isso a anos...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:37:55 »
Fora que se funcionasse tavamos fudidos legal.
"The patient refused an autopsy."

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:35:45 »
Fiquei imaginando se os cangurus da Austrália não tem nada a ver com os terremotos na Flórida...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:46:52 »
Citação de: Atheist
Fiquei imaginando se os cangurus da Austrália não tem nada a ver com os terremotos na Flórida...

Bom, talvez por isso que não há terremotos na Flórida, só na Califórnia... :P
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:50:07 »

Acho que nos anos 80 uns caras pensaram em coisas parecidas antes de você, sobre se o bater de asas de uma borboleta em Pequim pode provocar um tornado em Washington....

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 01:01:22 »

Bom, talvez por isso que não há terremotos na Flórida, só na Califórnia... :P

Isso!!! Califórnia!  :oops:  :lol:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:46:15 »

Explica isso aí pra um leigo que nem eu poder convencer um amigo meu de que essa história é uma baita bobagem.  :)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:22:25 »
Citação de: Tiago

Explica isso aí pra um leigo que nem eu poder convencer um amigo meu de que essa história é uma baita bobagem.  :)

Pensa o seguinte, que o ser humano que pular na Terra faz parte dela. Ao aplicar uma força para baixo na Terra, por causa da ação e reação a Terra faz a mesma força para cima no ser humano. Portanto quando pulamos a terra se desloca aproximadamente a mesma distância só que proporcional ao seu tamanho (se eu pular 1 metro, a Terra deslocará 1 metro vezes o meu peso e dividido pelo peso da Terra).

Como a atração gravitacional é mútua, a força que faz a gente cair do pulo também se faz sentir na Terra, com a mesma proporção que havia na distância (relação entre massas). Logo a Terra será deslocada de volta exatamente a mesma coisa que ela foi deslocada na ida quando o ser humano e ela se encontrarem, assim como o ser humano.

Isso não acontece apenas no sistema Terra + pessoas, mas sim em qualquer dois corpos que você considerar. Se não há nenhuma força externa (no caso da Terra como um meteoro), o chamado centro de massa fica sempre no mesmo lugar (Newton, e se não me engano até Galileu ja falou disso). Centro de massa seria um ponto no espaço que seria a "média das massas", no caso do sistema Terra + Sol, por exemplo, ele está para o centro do Sol assim como a massa do Sol está para a massa da Terra.

Logo, pensando que a "média das massas" entre a Terra e as pessoas ficará sempre no mesmo lugar, o único jeito da Terra sair da órbita seria se as pessoas continuassem se deslocando no espaço fora da órbita da Terra. Ou seja, teríamos que dar um pulo que nos colocaria em órbita. Fazendo uma conta rápida, teríamos que cada ser humano deveria fazer um pulo aproximadamente 2500 vezes mais forte que o de um campeão olímpico (comparei a velocidade com que um pulador que pulou 2 metros sai do chão com a velocidade de escape da Terra).

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:24:43 »
Somos ´merdinhas´ em relação a massa total da Terra.

Sem sucesso.  :D

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:37:34 »
Pergunta cretina: então é possível deslocar a Terra lançando foguetes para o espaço?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:47:23 »
sei que vc estava brincando, mas nao é cretina, não.

Sim, e isso já aconteceu!

Mas além de ser risível o deslocamento, creio que cada foguete foi numa direcao diferente e isso contrabalançou...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 15:51:13 »
Pergunta cretina: então é possível deslocar a Terra lançando foguetes para o espaço?

Sim. Na verdade ela é deslocada toda vez que isto acontece. Mas por causa da relação de massas, para um foguete como o Saturno V, que é o que foi para a Lua, deslocar a Terra 1 metro seriam necessários 5 bilhões de lançamentos. E isso aproximando bastante, já que a maior parte da massa do foguete é gasta para sair da órbita da Terra, deixando apenas uma pequena fração (o módulo de comando) para chegar na Lua.

E sem contar que como a órbita da Terra já é elíptica e varia 5 milhões de kilometros num ano, qualquer mudança não seria significativa a não ser que fosse muito drástica. Resumindo, a única coisa que poderia realmente mudar a órbita da Terra significativamente seria um meteoro de grandíssimo porte, muito maior que o dos dinossauros. Talvez o corpo que se chocou com a Terra para formar a Lua (que tinha mais ou menos o tamanho de Marte) servisse.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 17:23:00 »
Que tal a Lua caindo na Terra?
*apocaliptico*
"The patient refused an autopsy."

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
vamos ajudar pessoal \o/
« Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 20:02:20 »
Tem um colega meu que acreditou nisso :lol:
Quando eu disse que isso era baboseira ele falou: "Bem, não custa nada pular...mal não vai fazer"
Tomara que ele escorregue p/ ver o mal que fez  :twisted:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 22:12:15 »
:lol:

Se o pessoal que participa dos Vigilantes do Peso pular, pode ter certeza que mexe.  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!