Autor Tópico: Imaginando a décima dimensão  (Lida 1593 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Imaginando a décima dimensão
« Online: 20 de Julho de 2006, 14:28:55 »

Offline Parker

• Nível 00
  • *
Re: Imaginando a décima dimensão
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 18:50:26 »
Rapaiz, que doidera essa coisa.... acho que me perdi completamente na explicação da sexta dimensão....

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 22:06:51 »
Puta que pariu!

Que coisa mais bacana! Adorei a animação!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

blue pill

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2006, 00:07:36 »
qual teoria que usa essas 10 dimensoes da animaçao pra descrever o universo ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2006, 00:30:42 »
A teoria das supercordas fala em 10 dimensões, mas eu não sei se são essas descritas na animação. Não sei, posso estar falando besteira, mas me pareceu mais ficção científica do que ciência mesmo.

Eu sempre achei que essas dimensões a mais na teoria das cordas fossem dimensões espaciais, mas muito "pequenas" para serem percebidas. Por pequenas eu quero dizer o seguinte, uma folha de papel é tridimensionl, mas sua espessura é tão pequena se comparada à altura e à largura que ela parece bidimensional, o mesmo vale para um fio de cabelo, que nos parece ser unidimensional, ou para uma estrela, que parece um ponto sem dimensão. Da mesma forma nosso universo teria nove dimensões espaciais, mas as seis que não observamos são as dimensões reduzidas. Pelo menos eu acho que li essa informação em algum livro de divulgação científica e essa conversa de viagem no temo e universos alternativos são outra história...

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2006, 04:08:33 »
A teoria das supercordas fala em 10 dimensões, mas eu não sei se são essas descritas na animação. Não sei, posso estar falando besteira, mas me pareceu mais ficção científica do que ciência mesmo.

Eu sempre achei que essas dimensões a mais na teoria das cordas fossem dimensões espaciais, mas muito "pequenas" para serem percebidas. Por pequenas eu quero dizer o seguinte, uma folha de papel é tridimensionl, mas sua espessura é tão pequena se comparada à altura e à largura que ela parece bidimensional, o mesmo vale para um fio de cabelo, que nos parece ser unidimensional, ou para uma estrela, que parece um ponto sem dimensão. Da mesma forma nosso universo teria nove dimensões espaciais, mas as seis que não observamos são as dimensões reduzidas. Pelo menos eu acho que li essa informação em algum livro de divulgação científica e essa conversa de viagem no temo e universos alternativos são outra história...
entao.. eh pq eu nunca me aprofundei na teoria das supercordas..
a unica coisa que sei é que tem varias vertentes...

ai achei que essas dimensoes fossem as de uma das teorias das supercordas..

sei la, alguma genérica..

alguem pode responder pra nós ?!?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2006, 06:09:27 »
qual teoria que usa essas 10 dimensoes da animaçao pra descrever o universo ?
Nenhuma. É pseudo-ciência pura.

A teoria das supercordas fala em 10 dimensões, mas eu não sei se são essas descritas na animação.
Não, não são. A teoria de supercordas não tem nada a ver com essa animação. Essas "dimensões" da animação não passam de besteirol quântico.

Não sei, posso estar falando besteira, mas me pareceu mais ficção científica do que ciência mesmo.
Antes fosse ficção, pelo menos quem assiste saberia que é invenção. Mas pelo visto, o cara está usando a "fama" da TC para divulgar o lixo que inventou. Quem vê o site procurando por uma explicação das dimensões extras da TC acaba comprando gato por lebre.

Eu sempre achei que essas dimensões a mais na teoria das cordas fossem dimensões espaciais, mas muito "pequenas" para serem percebidas. Por pequenas eu quero dizer o seguinte, uma folha de papel é tridimensionl, mas sua espessura é tão pequena se comparada à altura e à largura que ela parece bidimensional, o mesmo vale para um fio de cabelo, que nos parece ser unidimensional, ou para uma estrela, que parece um ponto sem dimensão. Da mesma forma nosso universo teria nove dimensões espaciais, mas as seis que não observamos são as dimensões reduzidas.
Sim, em linhas gerais é isso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2006, 08:17:41 »
Realmente, não tem nada a ver com a teoria das super cordas, ou com as 11 dimensões… mas a animação continua bacana. :hihi:

Prefiro ainda o site http://www.silvestre.eng.br/ para o que quero entender desses assuntos. Os textos são bacanas, mas o site é muito 1995.
« Última modificação: 21 de Julho de 2006, 08:19:47 por Alenônimo »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

blue pill

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2006, 15:36:49 »
alguem sabe onde posso achar textos didaticos sobre a teoria das supercordas em portugues ?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2006, 16:33:24 »
alguem sabe onde posso achar textos didaticos sobre a teoria das supercordas em portugues ?
Uma excelente introdução é esta:

http://www.fma.if.usp.br/~rivelles/Seminars/superstrings/sc1.html

Existem alguns textos sobre o assunto publicados na Scientific American Brasil, mas não lembro a edição exata.

Tem também o livro "O universo elegante" do Brian Greene.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

blue pill

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2006, 17:39:23 »
Uma excelente introdução é esta:

http://www.fma.if.usp.br/~rivelles/Seminars/superstrings/sc1.html

Existem alguns textos sobre o assunto publicados na Scientific American Brasil, mas não lembro a edição exata.

Tem também o livro "O universo elegante" do Brian Greene.

me lembro de uns videos desse universo elegante, mas nao entendi muito pq nao tinha legenda....
valeu vou ler esse que voce postou

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!