Autor Tópico: UNE conta-ataca Estadão e reafirma princípios pluralistas  (Lida 870 vezes)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
UNE conta-ataca Estadão e reafirma princípios pluralistas
« Online: 20 de Julho de 2006, 18:53:39 »
Carta aberta para esclarecer a polemica UNE :coracao: PT
20 DE JULHO DE 2006 - 17h22
UNE conta-ataca Estadão e reafirma princípios pluralistas

Com uma carta pública assinada por seu presidente, Gustavo Petta, a União Nacional dos Estudantes (UNE) rebateu, nesta quarta-feira (19/07), o jornal O Estado de S.Paulo. O motivo do protesto é a inconseqüente reportagem "CUT e UNE vão às ruas pedir votos para Lula", publicada pelo diário paulista na última terça-feira (18).

A UNE corrigiu informações equivocadas da matéria e criticou a postura do Estadão (que sequer procurou a entidade para ouvir sua versão). De acordo com a nota assinada por Gustavo Petta, "eventuais manifestações (de apoio eleitoral) são de responsabilidade pessoal de cada dirigente estudantil", e não da entidade, que se mantém pluralista.

A carta da UNE foi enviada à seção dos leitores do jornal. Antes disso, a Coordenação de Mobilização da Campanha à Reeleição do Presidente Lula já havia se pronunciado, também em nota. UNE e UBES - afirmou o texto - "participam do apoio à campanha de reeleição por meio de suas lideranças". "Não se trata de deliberação de suas instâncias, mas de decisão particular de seus dirigentes".

Confira, na íntegra, a nota da União Nacional dos Estudantes.

UNE nas eleições

Não procedem as informações da matéria "CUT e UNE vão às ruas pedir votos para Lula" (18/07). Lamentamos o fato de não termos sido procurados pela reportagem e temos a esclarecer o seguinte:

1) Honrando sua tradição de pluralismo e independência -diante deste ou de qualquer outro governo- a UNE não apoiará nenhuma candidatura no primeiro turno das eleições. Eventuais manifestações são de responsabilidade pessoal de cada dirigente estudantil.

2) Conforme aprovado em seu último Conselho Nacional de Entidades de Base (11º CONEB), que reuniu mais de 3 mil centros acadêmicos de todo país, a UNE apresentará a todas as candidaturas o documento "UNE Brasil". Trata-se de uma plataforma eleitoral com os pontos que o movimento estudantil considera indispensáveis para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento.

3) Esta independência, entretanto, não significa apatia ou desinteresse diante do processo eleitoral. O movimento estudantil como um todo repudia e luta contra o retorno da direita e das forças conservadoras que sempre governaram o país.

4) Somente em um eventual segundo turno, com o afunilamento da disputa, a UNE poderá, sim, após ampla consulta aos estudantes, declarar apoio a alguma candidatura. Até o momento, o que existe são especulações e informações mal apuradas.

Gustavo Petta, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes)

Da redação
http://vermelho.org.br/base.asp?texto=5412
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: UNE conta-ataca Estadão e reafirma princípios pluralistas
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 20:11:32 »
Dahahaha...

Falou... eu acredito neles...

Velho, eu tava em Brasília quando esses babacas começaram a gritar "Fica Lula, fica" num ato contra a corrupção... a coisa mais rídicula e vendida que eu já vi na minha vida...

Foi uma puta vergonha... ainda bem que eu não tava no meio...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 20:14:40 »
Acredito tanto na isenção partidária da UNE quanto na isenção religiosa da CNBB...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2006, 09:42:05 »
Acredito tanto na isenção partidária da UNE quanto na isenção religiosa da CNBB...

Stéfano... a isenção religiosa da CNBB é mais crível.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2006, 23:30:59 »
Pelegos...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2006, 23:59:02 »
Dahahaha...

Falou... eu acredito neles...

Velho, eu tava em Brasília quando esses babacas começaram a gritar "Fica Lula, fica" num ato contra a corrupção... a coisa mais rídicula e vendida que eu já vi na minha vida...

Foi uma puta vergonha... ainda bem que eu não tava no meio...

Eu fui no dia seguinte, na marcha contra. Fui só pra passear pela cidade, conheci minha namorada no dia... E os comunistas idiotas do centro acadêmico bancaram tudo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2006, 06:40:39 »
Sinceramente, eu não consigo entender o Comunismo. Não mesmo.

O que os comunistas querem? Acabar com a competição financeira? Isso nunca vai acabar e vem do instinto humano. Assim como há animais aleijados que se fodem na lei da Seleção Natural, o mesmo ocorre com quem não consegue trabalhar ou juntar dinheiro.

Você acha que uma pessoa que trabalha mais que outra vai adimitir que ambos devem ganhar o mesmo tanto? Tenho certeza que não.

O Capitalismo nada mais é do que um reflexo desse pensamento. Pessoas trabalhando, gerenciando, ganhando dinheiro, ascenção econômica, bancarrota, etc. Isso faz parte de um “mundo natural”.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2006, 12:41:29 »
Sinceramente, eu não consigo entender o Comunismo. Não mesmo.

O que os comunistas querem? Acabar com a competição financeira? Isso nunca vai acabar e vem do instinto humano. Assim como há animais aleijados que se fodem na lei da Seleção Natural, o mesmo ocorre com quem não consegue trabalhar ou juntar dinheiro.

Você acha que uma pessoa que trabalha mais que outra vai adimitir que ambos devem ganhar o mesmo tanto? Tenho certeza que não.

O Capitalismo nada mais é do que um reflexo desse pensamento. Pessoas trabalhando, gerenciando, ganhando dinheiro, ascenção econômica, bancarrota, etc. Isso faz parte de um “mundo natural”.
Falou tudo! Um homem jamais aceitará ver um outro melhor. A concorrência é inevitável.

Offline Billzim

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2006, 09:15:14 »
eu como integrante um dos diretores do CA da minha faculdade, fui chamado para participar de um ato em apoio ao governo ano passado, é muito simples eles se posicionarem dessa forma agora,  fico inojado com essa falcatruas que envolvem a UNE .. esses 3 mil CA´s que estavam presente como diz ai na carta, tenho certeza que MUITOS.. deles eram fantasmas, aqui onde eu moro em vitória-es..  levaram 3 CA´s de um mesmo curso, sendo que o Curso não tem nem 1 CA, mas se vc ja viram ou puderem ver o video "que porra é essa?" voces irão entederr melhor do que eu estou falando...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2006, 14:53:31 »
Cada tópico é um susto. Heloísa Helena, UNE... Estou com medo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!