Olha, quando eu era rato de Rave eu via uns caras chapados (alguns amigos meus) que achavam que estavam chegando a conclusões brilhantes sob efeito de maconha enquanto a gente rachava de rir com (de) eles... 
Eu nunca experimentei, então não posso dizer... Mas parece que o cérebro do cara dá uma zerada em algumas coisas e as conclusões que ele chega são aquelas que ele teve 10 anos atrás... é como se ele reaprendesse algo que ele já sabia...
Eu sei disso.. mas isso acontece com usuarios frequentes e de maconha.. eu to querendo dizer de algumas substancias mais exoticas como a psilocibina, muscimol, acido ibotemico, acido lisergico, **Salvinorina**, até atropina (embora acho que essa só lesa mesmo)
De ler os relatos, tanto de alguns crentes como de alguns mais ou menos céticos (nunca li um relato de experiencia de um CETICO mesmo com essas drogas, enfim) estou tendo suspeita de que algumas substancias te fazem
pensar melhor, mesmo que por um instante, antes de te lesar se caso use continuamente..
Surgiu essa duvida pois eu fiz uma analogia simples...
Algumas drogas aumentam a liberaçao de serotonina, e se essa substancia faz parte do seu cerebro entao muda sua forma de pensar obviamente...
Nao só com a serotonina claro, foi só um exemplo, essas substancias mexem com muitos neurotransmissores, aumenta uns, diminui outros, pq esse balanço nao poderia resultar num computo melhor do seu cerebro ? acho sim uma possibilidade alta..
Blue Pill, "perfeito" é uma palavra complicada.
As espécies se adaptam às condições que se apresentam. E tais condições não são absolutas nem eternas.
E o que seria "se dar melhor"?
Conseguir ter uma opiniao melhor sobre alguma coisa..
por exemplo um assunto bem polemico > aborto sem ser por motivo de estupro..
envolve nao só a nossa parte racional mas tmb a emocional, talvez seja impossivel julgar sem pesar essas duas coisas, entao pq eu nao poderia tirar uma "conclusao melhor", ou até mais rapidamente, se algumas substancias te fazem mudar sua percepçao das coisas entao voce certamente ira ter opinião difernte, muito ou pouco, nao sei, mas ira....