A coisa mais deplorável do mundo é alguém fazendo piada com sua própria etnia. Isso se chama desvalorização . E também é muito fácil tirar o corpo fora e dizer que foi um negro que contou a piada...
Eu não acho.
Na minha visão do humor, devemos rirde tudo, de piadas de brancos, negros, bêbados, padres, papagaios etc. Acho bobagem essa história de que tal piada é imoral, errada, preconceituosa. Na minha opinião, humor é humor, devemos rir de tudo, de nossas diferenças e semelahnças, eu não me importo em contar uma piada de negro se eu for negro, e daí? Temos de achar graça em nós mesmos, aceitar as coisas ao ponto de podermos aceitar como somos e não ter vergonha das piadas. Se uma pessoa se sente mal por causa de uma piada racista, é porque algo tá errado. É porque você mesmo está sendo racista e preconceituoso consigo mesmo.
Eu sou a favor de não postarem piadas racistas neste fórum por causa de leis e porque muitas pessoas podem se ofender e tal. Mas no dia a dia, acho babaquice toda essa moralidade para com piadas. Humor é humor, devemos rir das coisas. Piadas de aleijados, se eu fosse um aleijado, iria morrer de rir delas, o cara deve aceitar o que é, e aceitar a piada, humor é humor. Se for levar a sério humor, daí a coisa passa a não ser mais humor.
Viva a piada! Viva o humor! Independente do que seja, o importante é dar risada!