Autor Tópico: Soja: benéfica ou maléfica para os homens?  (Lida 5616 vezes)

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
Soja: benéfica ou maléfica para os homens?
« Online: 26 de Julho de 2006, 04:11:45 »
Gostaria de esclarecer uma dúvida intrigante: A soja diminui ou não o nível de testosterona do homem?

Neste link http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/04/040413_carecarg.shtml está:

"Robert Handa, um dos coordenadores da nova pesquisa, disse que a equol, ao tornar inativo o DHT sem influenciar a testosterona, tem a capacidade de reduzir muitos dos efeitos negativos dos andrógenos (hormônios masculinos) sem afetar os efeitos benéficos."

Nota: equol é uma substância da soja.

Neste outro link http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/saude_homem/oque_cancer_prostata.asp está:

"A soja reduz o nível de testosterona circulante no sangue e inibe também uma enzima que transforma a testosterona em sua mais potente forma nas células prostáticas."

A soja diminui mesmo o nível do sagrado hormônio testosterona ou não? Alguém pode me tirar esta dúvida cruel?  :hein:
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Soja: benéfica ou maléfica para os homens?
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 07:12:15 »
Não sei se diminui o nível de testosterona, mas existem motivos de sobra para não consumir soja como fonte principal de proteína.

http://correcotia.com/soja/soja01.html

http://correcotia.com/soja/soja02.htm
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2006, 11:17:47 »
Ernane, acho que é verdade! Da soja é extraído um fitohormônio usado pra reposição hormonal feminina! Não faço idéia de como esse hormônio possa afetar a produção de testosterona, mas se fosse vocês, ficaria com o pé atrás com a soja!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2006, 12:12:33 »
A Gui vai se interessar... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2006, 13:49:04 »
Me alimento de soja faz doze anos e nada de anormal aconteceu com a minha libido (se é esta a preocupação). Nem nada de anormal com o meu corpo.

Mas a minha consciência e a minha alma estão mais leves, heheheh...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2006, 18:25:10 »
Me alimento de soja faz doze anos e nada de anormal aconteceu com a minha libido (se é esta a preocupação). Nem nada de anormal com o meu corpo.

aham.. agora ta com 20 gramas né ???

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2006, 18:32:49 »
Não sei se diminui o nível de testosterona, mas existem motivos de sobra para não consumir soja como fonte principal de proteína.

Ufaa, Angelo Melo e Euzébio, vocês não sabem como me deixaram aliviado, e MUITO por sinal!  :hihi: Estava muito preocupado com a libido e com a força na musculação e com a massa muscular, e com.. etc..

Lian, a soja tem Isoflavona, é uma substância muito semelhante ao estrogênio, porém sem efeitos colaterais.

Angelo, tirando estes efeitos, estava BEM mais preocupado com nível de testosterona, se é que realmente não diminui, não me afeta. Eu ainda não li todos os efeitos das páginas que você citou, vou ler com atenção, obrigado!
« Última modificação: 26 de Julho de 2006, 18:34:27 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2006, 18:37:44 »
"Há pessoas que acreditam nisso. Michael Milken consome 40 g de proteína de soja todos os dias com essa esperança. A ciência é menos conclusiva - um estudo recente sobre nipo-americanos vivendo no Hawaii mostra que homens que comeram duas ou mais porções de tofu por semana durante a meia idade não só tiveram envelhecimento cerebral acelerado, e mais do dobro de incidência de Alzheimer e demência, como também pareciam cinco anos mais velhos do que os que não comiam."

Afffe ¬¬, Euzébio, devemos tomar cuidado.. Envelhecimento cerebral? Efeito horrível  :no: Envelhecimento mais rápido? Assim eu fico com mais traumas da soja.. :(

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2006, 21:03:19 »

Isso explica muita coisa...  :D
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2006, 21:11:12 »
Soja é comida de gado. Gado é que é comida de gente :lol:

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2006, 21:52:42 »
ahuuhauhaauhuhauha

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2006, 22:08:58 »
Me alimento de soja faz doze anos e nada de anormal aconteceu com a minha libido (se é esta a preocupação).
Isso contradiz o que vocÊ falou no tópico das cirurgias espirituais, mas estamos acostumados com suas contradições...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2006, 23:55:58 »
Credo ainda bem que nunca comi soja, só tomei um suco que esqueci a marca. :(
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2006, 10:45:07 »
Me alimento de soja faz doze anos e nada de anormal aconteceu com a minha libido (se é esta a preocupação).
Isso contradiz o que vocÊ falou no tópico das cirurgias espirituais, mas estamos acostumados com suas contradições...

É interessante que em toda discussão sobre soja o Euzébio faz questão de mostrar que, apesar dos anos de soja, a virilidade dele é a mesma... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2006, 12:51:57 »
Existem alguns estudos que tentam relacionar o consumo de soja com a osteoporose e a diminuição da calcificação óssea.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2006, 12:52:06 »

ADES, não esqueça, ADES!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2006, 13:46:56 »

Não, fofa! Não contradiz nada. Me explico: quando fiz a operação espiritual eu ainda não era vegetariano (devia ter uns vinte e poucos anos). Me tornei vegetariano com a idade de 30 anos!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2006, 13:49:16 »

É interessante que em toda discussão sobre soja o Euzébio faz questão de mostrar que, apesar dos anos de soja, a virilidade dele é a mesma... :lol:

Hahahah!!! Isto cheira a auto-afirmação, hahahah!!!

Comer ou não comer, eis a questão. Agora me lembrei de uma frase muito sábia:

- Não importa o que entra pela boca, mas sim o que sai desta. (pois do que sai pela boca está cheio o coração)

:ok:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2006, 18:54:30 »

ADES, não esqueça, ADES!:D

:histeria: Isso mesmo.
Não deseje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2006, 19:06:30 »
Não, fofa!

não me chama de gorda!!

* Guinevere chora desconsolada

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2006, 12:20:53 »
Não, fofa!

não me chama de gorda!!

* Guinevere chora desconsolada

Se eu quisesse te chamar de gorda eu o faria diretamente, assim:

"Não, gorda!" (ou gorducha, baleia, rolha-de-poço, etc.)

"Fofa" vem de fofura, mesmo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!