Saluton!
Gostaria de consultar a opinião alheia quanto à definição do melhor jornal mineiro, analisando-se fatores como a imparcialidade da informação, abrangência das notícias, racionalismo das opiniões, enfim, seguindo um modelo de jornal voltado para classe intelectualizada do estado que prima por estar informada e atualizada quanto aos fatos do nosso espaço, e, não, a grande maioria que não detem bom discernimento e aceitam a grande mídia voltada para "lavagem" das massas, informações político-ideológicamente tendenciosas, e, seleção de fatos transmitidos de acordo com objetivos próprios. Enfim, um jornalismo sério e racional.
Gostaria que, aqueles que puderem colaborar compartilhando seu conhecimento, mostrassem argumentos concretos, apontando características, origens, tendências, evidências, enfim, conseguissem mostrar os porquês da sua própria indicação e preferência pessoal. Logo, gostaria que opinassem aqueles que realmente detem conhecimento de causa, versados e interados sobre o assunto, dispensando pseudo-intelectuais ou seguidores de opinião alheia, sem discernimento próprio.
Coloco em foco, principalmente, os três maiores jornais: O Tempo, O Estado de Minas e Hoje em Dia.
Resumindo tudo, minha pergunta é: Qual o jornal mais inteligente e racional do estado? E por quê?
Agradeço desde já àqueles que puderem cooperar, e, predisponho meu conhecimento também para uma troca de informações e mútua colaboração.
Novamente, agradeço!
Ĉirkaŭbrakoj!