Autor Tópico: Qual o melhor jornal mineiro?  (Lida 915 vezes)

Crisan

• Visitante
Qual o melhor jornal mineiro?
« Online: 27 de Julho de 2006, 14:30:03 »
Saluton!

Gostaria de consultar a opinião alheia quanto à definição do melhor jornal mineiro, analisando-se fatores como a imparcialidade da informação, abrangência das notícias, racionalismo das opiniões, enfim, seguindo um modelo de jornal voltado para classe intelectualizada do estado que prima por estar informada e atualizada quanto aos fatos do nosso espaço, e, não, a grande maioria que não detem bom discernimento e aceitam a grande mídia voltada para "lavagem" das massas, informações político-ideológicamente tendenciosas, e, seleção de fatos transmitidos de acordo com objetivos próprios. Enfim, um jornalismo sério e racional.

Gostaria que, aqueles que puderem colaborar compartilhando seu conhecimento, mostrassem argumentos concretos, apontando características, origens, tendências, evidências, enfim, conseguissem mostrar os porquês da sua própria indicação e preferência pessoal. Logo, gostaria que opinassem aqueles que realmente detem conhecimento de causa, versados e interados sobre o assunto, dispensando pseudo-intelectuais ou seguidores de opinião alheia, sem discernimento próprio.

Coloco em foco, principalmente, os três maiores jornais: O Tempo, O Estado de Minas e Hoje em Dia.

Resumindo tudo, minha pergunta é: Qual o jornal mais inteligente e racional do estado? E por quê?

Agradeço desde já àqueles que puderem cooperar, e, predisponho meu conhecimento também para uma troca de informações e mútua colaboração.

Novamente, agradeço!
Ĉirkaŭbrakoj!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Qual o melhor jornal mineiro?
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2006, 14:36:07 »
Na minha opinião o Estado de Minas é o melhor jornal mineiro, devido à sua imparcialidade e a sua informatividade.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2006, 15:23:29 »
O melhor jornal de Minas é a Folha de São Paulo.  :histeria:

Agora, sério: o Estado de Minas é fraco, mas é o melhor por falta de concorrentes à altura. O Hoje em Dia é totalmente parcial, e o O Tempo não aprofunda em nada.
Sobre os tablóides, sem comentários.  :no:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2006, 15:28:14 »
O melhor jornal de Minas é a Folha de São Paulo. :histeria:

Agora, sério: o Estado de Minas é fraco, mas é o melhor por falta de concorrentes à altura. O Hoje em Dia é totalmente parcial, e o O Tempo não aprofunda em nada.
Sobre os tablóides, sem comentários. :no:

Concordo...
O EM é muito superficial nas notícias que dá... Tem vez que eu tô lendo, acaba a notícia e eu fico "Ué, cadê o resto?"

Gosto do Diário da Tarde...

HSette, os tablóides são os melhores... especialmente aquele que de vez em quando traz o pôster de uma mulher extremamente gostosa... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Crisan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2006, 16:02:36 »
HSette,

Saudações e obrigado pela colocação! Gostaria de pedir, que, fizesse um exame mais aprofundado no conceito acerca do jornal Hoje em Dia, mostrando porquê dessa opinião sobre o mesmo. Se puder estar nos mostrando isso, ficaríamos grato. Aguardo!

PS.: Pelo visto, você gosta de geometria fractal, logo, deve gostar de teoria do caos, ou seu avatar é assim por obra do acaso?

Abraços.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2006, 18:21:12 »
Crisan, leio o Hoje em Dia todos os dias, via Internet. Considero a melhor cobertura do dia-a-dia de BH.

Minha percepção é a de um leitor. Ressalto que leio também as edições impressas do EM e da Folha de São Paulo.

As matérias do Hoje em Dia, principalmente a Editoria de Política, mostram um comprometimento político/ideológico muito forte.

PS: o avatar é um fractal mesmo. Sou chegado na Matemática, e realmente acho a Teoria do Caos bem interessante. :-)

Aí, Diego. O problema dos tablóides é que a mulher está só meio pelada, e só na capa. Você abre o jornal e só vê sangue e futebol.  :D
« Última modificação: 27 de Julho de 2006, 18:27:59 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2006, 18:31:18 »
Folha de São Paulo? Sou mais o Estadão!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2006, 18:51:40 »
Aí, Diego. O problema dos tablóides é que a mulher está só meio pelada, e só na capa. Você abre o jornal e só vê sangue e futebol. :D

Mais sangue...:(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2006, 23:59:28 »
eu ia falar que era o ESTADÃO, mas o hsette já fez a piadinha com a folha, então....

mas po, estadao dá de dez a zero na folha.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2006, 00:06:45 »
O Estadão não tem muita penetração aqui em BH (não sei no resto do Estado).
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2006, 01:00:31 »
eu ia falar que era o ESTADÃO, mas o hsette já fez a piadinha com a folha, então....

mas po, estadao dá de dez a zero na folha.

:clap: :clap: :clap:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!