Em uma aula de Química do Colegial, um professor fez a seguinte pergunta:
O Inferno é exotérmico (libera calor) ou é endotérmico (absorve calor)?
A maioria dos alunos responderam algo de acordo com a Lei de Boyle – gases esfriam quando eles expandem e esquentam quando se comprimem.
Mas um aluno respondeu de forma tão profunda que levou um A.
Primeiro, nós precisamos saber como a massa do Inferno muda com o tempo. Por isso precisamos saber a taxa de almas que vão para o inferno e a taxa com as quais elas o deixam.
Eu acho que é seguro presumir que uma vez que a alma vai para o inferno, ela não volta mais de lá. Então não há almas indo embora. Para quantas almas vão para o inferno, precisamos olhar para as dierentes religiões que existem no mundo hoje. Algumas delas afirmam que se você não é um membro daquela religião, você vai para o inferno. Já que há mais de uma dessas religiões e que é impossível pertencer a mais de uma, podemos presumir que todas as almas vão para o inferno.
As taxa de nascimentos e óbitos nos levam a crer que a taxa de almas indo para o Inferno aumentam exponencialmente.
Agora, se levarmos em conta o aumento do volume, o Inferno precisa expandir conforme as almas vão indo para o inferno porque a Lei de Boyle diz que para que a temperatura e a pressão seja sempre a mesma, o volume do inferno precisa expandir.
Isto nos dá duas possibilidades:
Se o inferno está expandindo a uma velocidade mais lenta do que a das almas que entram no inferno, então a temperatura e a pressão vão aumentando até que o inferno exploda.
Se o inferno está expandindo a uma velocidade mais rápida do que a das almas que vão para o inferno, então a temperatura e a pressão vão caíndo até que o inferno congele.
Então qual dos dois podem ocorrer de fato? Se aceitarmos o postulado dado por mim pela Senhorita Banyan de que “haverá um dia frio no inferno antes que eu durma com você” e se levarmos em conta o fato de eu não ter conseguido sucesso em ter relações sexuais com ela, então o nº 2 não pode ser verdade.
Portanto eu tenho certeza que o inferno é exotérmico e não vai congelar.