Autor Tópico: Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões  (Lida 481 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões

Joel Saget - 05.mai.2006/France Presse
   O físico britânico Stephen Hawking chega a conferência com sua mulher, Elaine Mason


DO "INDEPENDENT"

O cientista mais famoso do mundo, que só consegue se comunicar com outras pessoas por meio de um computador e um sintetizador de voz, atacou o governo de George W. Bush e classificou de "reacionária" a restrição às pesquisas com células-tronco embrionárias nos EUA.
O físico britânico Stephen Hawking, 64, autor de idéias revolucionárias sobre a história do Universo e a estrutura dos buracos negros, é portador de esclerose lateral amiotrófica, doença que afeta severamente o controle dos músculos e que há décadas o mantêm preso a uma cadeira de rodas. Ele fez seus comentários às vésperas de uma votação na qual a União Européia poderia banir o financiamento à pesquisa com embriões humanos.
"A Europa não deve seguir a liderança reacionária do presidente Bush", disse ele por e-mail. "A pesquisa com células-tronco é a chave para o desenvolvimento de curas para doenças degenerativas como o mal de Parkinson e as moléstias que afetam os neurônios motores, das quais eu e muitas outras pessoas sofrem", declarou Hawking, que hoje é o professor da mesma cátedra da Universidade de Cambridge ocupada por Isaac Newton no século 17.
As células-tronco embrionárias são capazes de assumir a função de qualquer tecido do organismo, com grande potencial para reconstruir órgãos lesados. Mas, para obtê-las, é preciso destruir o embrião, o que muitos consideram igual a um assassinato.
"O fato de que as células vêm de embriões não é uma objeção, porque os embriões vão morrer de qualquer maneira", rebateu Hawking, referindo-se ao fato de que a intenção dos pesquisadores é usar os embriões que sobram das clínicas de fertilização.
"Em termos morais, é o equivalente de se usar o coração de uma vítima de um acidente de carro para um transplante." Hawking, porém, negou que estivesse argumentando em interesse próprio. "Fico feliz que as pessoas agora estejam usando células-tronco para tratar doenças do neurônio motor, mas não estou prendendo minha respiração por causa disso", escreveu ele, lembrando que terapias viáveis com a técnica ainda estão distantes.
Nos EUA, um veto de Bush (o primeiro de sua carreira presidencial) deteve o financiamento federal das pesquisas. Na Europa, um acordo entre os países-membros permitiu que os fundos da UE fossem usados para isso.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2907200602.htm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2006, 19:24:45 »
  Não é a primeira vez que Hawking se opõe a Bush.Em 2001 quando o presidente se recusou a ratificar o Protocolo de Kyoto, Hawking e outras celebridades ,como o ex-presidente Jimmy Carter eo ator Harrison Ford, enviaram-lhe uma carta pedindo que refletisse melhor sobre o assunto.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2006, 19:30:56 »
uma carta assinada pelo plantador de amendoins e pelo ilustre e sapiente ator hollywoodiano? não me surpreende que bush tenha insistido em não assinar...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2006, 20:50:16 »
Ele não assinou porque não concordou com a opinião das cartas, assim com não deu ouvidos a nenhum protesto contra a invasão do Iraque. Simplesmente são opiniões contrárias a dele.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Stephen Hawking ataca George W. Bush e defende pesquisas com embriões
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2006, 00:06:26 »
Ninguém deveria se envergonhar de discordar de Bush.

Para falar a verdade, também não deveria se gabar muito... o cara é tão tosco!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!