Autor Tópico: como arrumar motivação?  (Lida 1247 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
como arrumar motivação?
« Online: 02 de Agosto de 2006, 13:06:31 »
caraca, preciso parar de acessar tanto esse fórum e terminar logo todas as histórias em quadrinhos que eu tenho pendentes! O que eu faço pra largar desse vício?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: como arrumar motivação?
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:11:38 »
Dê a sua senha para alguém em quem você confia, pede para essa pessoa mudar a sua senha e não te dizer qual é, vai fazer os seus trabalhos e peça a sua senha de volta somente depois que terminar.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:21:22 »
Toda vez que der vontade de entrar no fórum se de um forte beliscão.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2006, 15:36:07 »
Começe a agir como uma troll que eu te expulso por 15 dias. :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:20:27 »
a do horário é boa. comprometa-se com si mesma.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:32:12 »
Eu não posso te ajudar. Estou extremamente desmotivado a fazer qualquer coisa, inclusive a dar atenção às pessoas e trabalhar. Mas ainda participo aqui, embora menos que antes. Sei que tenho que ter horários para as coisas mas ainda não consegui me equilibrar. Mas o que realmente consome as minhas horas é Ragnarok. Só não jogo no trabalhor pois aqui é impossível, felizmente.

Não sei qual é a real natureza do seu problema mas se for realmente grave, se você não conseguir se impor uma auto-disciplina por si mesma e estiver prejudicando a sua vida (Isto é, uma atividade tomando o tempo de outras, se uma real necessidade disso, prejudicando o equilíbrio em sua vida) sugiro FORTEMENTE que procure ajuda médica. Os amigos são legais, bem intencionados (né gente?), os conselhos são bons mas se estamos em um momento em que não conseguimos simplesmente seguir nosso bom senso, isso também não funciona com conselhos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:34:08 »
desinstale isso, marcelo. não acrescenta nada e come seu tempo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:37:37 »
a do horário é boa. comprometa-se com si mesma.

Dividir o tempo é importante mas a pessoa tem que ter MOTIVAÇÃO e disciplina para isso. Se alguém estiver em um quadro depressivo não conseguirá nenhum dos dois para seguir esse conselho. Existem também pessoas que não conseguem se disciplinar regras de comportamento, aí já não sei se é uma questão de personalidade e se algo pode ser feito sobre isso ou não. A MINHA OPINIÃO é que se uma pessoa acha que devia fazer alguma coisa mas não consegue de modo algum seguir suas recomendações, isto em coisas importante, deveria procurar um profissional de psicologia ou psiquiatria, mesmo que seja para ouvir do cara que você não tem problema nenhum e que o que você planejou é que é contrário à sua personallidade (ou qualquer coisa do tipo, não sou profissional da área).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:41:14 »
O problema não está no fórum. Está no gibi, Gui. No fundo, você não tá com muito saco para fazê-lo.

Eu mesmo tenho dificuldade de ter idéias bacanas para fazer o gibi da Kelly e fico bastante desmotivado. Participo pra caramba daqui e isso não me impede de fazê-lo quando eu quero.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:42:59 »
Ha! Ha! Ha!
Primeiro, é uma forma de lazer que eu escolhi que aliás é menos inútil que as formas de entretenimento das outras pessoas que eu conheço. Segundo, eu gosto e não me importa a opinião de outras pessoas mesmo que eu as respeite. Terceiro, estou jogando DEMAIS por problemas pessoais que estou tratando e o jogo funciona como elemente alienante, se não fosse ele seria qualquer um outro.

Após dito isso só tenho a acrescentar, muito obrigado pela sua opinião muito embora eu discorde fortemente dela.

Valeu, amigo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:45:18 »
O problema não está no fórum. Está no gibi, Gui. No fundo, você não tá com muito saco para fazê-lo.

Eu mesmo tenho dificuldade de ter idéias bacanas para fazer o gibi da Kelly e fico bastante desmotivado. Participo pra caramba daqui e isso não me impede de fazê-lo quando eu quero.

Eu não sei a natureza e a intensidade da desmotivação dela mas se ela não está conseguindo fazer coisas importantes para ela, deveria avaliar a nessecidade de procurar ajuda médica, dependendo do caso seria um psicólogo ou psiquiatra ou terapeuta. Ou os três ao mesmo tempo. hahahahahaha

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:55:44 »
Ha! Ha! Ha!
Primeiro, é uma forma de lazer que eu escolhi que aliás é menos inútil que as formas de entretenimento das outras pessoas que eu conheço. Segundo, eu gosto e não me importa a opinião de outras pessoas mesmo que eu as respeite. Terceiro, estou jogando DEMAIS por problemas pessoais que estou tratando e o jogo funciona como elemente alienante, se não fosse ele seria qualquer um outro.

Após dito isso só tenho a acrescentar, muito obrigado pela sua opinião muito embora eu discorde fortemente dela.

Valeu, amigo.

é, eu imagino que nada que eu diga vá mudar sua forma de divertir mesmo.
reconheço que na maioria das vezes a tv ou o orkut não acrescentam nada. mas não são, nem de longe, tão viciantes como mmorpgs. o poder de vício dessa coisas é destrutivo e você sabe.

anyway, quem manda na sua vida é você.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2006, 18:11:12 »
Ha! Ha! Ha!

Valeu, amigo.

é, eu imagino que nada que eu diga vá mudar sua forma de divertir mesmo.
reconheço que na maioria das vezes a tv ou o orkut não acrescentam nada. mas não são, nem de longe, tão viciantes como mmorpgs. o poder de vício dessa coisas é destrutivo e você sabe.

anyway, quem manda na sua vida é você.

SE eu não conseguir fazer as outras coisas que preciso por causa do jogo te darei razão e pararei de jogar, mas será que as pessoas viciadas em MMORPGs são pessoas equilibradas que o jogo desequilibra ou são pessoas já desequilibradas que encontram no jogo uma forma de se entregarem à essa falta de equilíbrio, fugindo da realidade por exemplo?

Aliás, a televisão não fica muito longe disso quando tem pessoas que passar 6 horas das suas horas livres por dia assistindo novelas e seriados. E mais tempo ainda nos finais de semana. Só que a televisão está tão presente, todos estão tão acostumados que não percebem nada de errado nisso.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 18:13:47 por Marcelo Terra »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2006, 18:34:59 »
De fato, por causa do cansaço. Chega de noite estou tão cansada que as idéias que me pareceram divertidas durante o dia não me motivam a por no papel.

Por isso quero tentar fazer isso mais cedo e deixar os foruns pra de noite. Não é coisa pra se ir em médico, é mais uma questão prática cotidiana.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2006, 00:06:17 »
SE eu não conseguir fazer as outras coisas que preciso por causa do jogo te darei razão e pararei de jogar, mas será que as pessoas viciadas em MMORPGs são pessoas equilibradas que o jogo desequilibra ou são pessoas já desequilibradas que encontram no jogo uma forma de se entregarem à essa falta de equilíbrio, fugindo da realidade por exemplo?
Acho que existem ambos os casos.

Aliás, a televisão não fica muito longe disso quando tem pessoas que passar 6 horas das suas horas livres por dia assistindo novelas e seriados. E mais tempo ainda nos finais de semana. Só que a televisão está tão presente, todos estão tão acostumados que não percebem nada de errado nisso.
Ninguem está dizendo que ser viciado em TV é bom ou menos ruim do que ser viciado em MMORPGs, e sim que eles MMORPGs viciam pra cacete e isso é destrutivo.

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2006, 01:00:23 »
Se a gente vai pro psiquiatra, eles te drogam e vc passa a ter SONO. Não é uma boa.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2006, 13:03:10 »
Mais tarde vou ler esse, antes vou ler mais do forum....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!