Autor Tópico: Deus não sabe.  (Lida 4221 vezes)

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
Deus não sabe.
« Online: 02 de Agosto de 2006, 23:28:32 »
É notório o fato de que todo deus ou deusa desse mundo sempre tenha falado de temas conhecidos pelas pessoas que receberam sua mensagens. Um deus deveria ter um nível de conhecimento muito superior ao de suas criaturas. Por que então nosso deus cristão nunca nos disse: " A terra, que eu criei, é uma esfera, cujo outro lado um dia conhecereis"? Por que diabos nunca nos disse algo como: "O coração é o que em vosso corrpo, bombeia o sangue para todo o corpo"? "Ele leva a energia do ar respirado para os músculos. Ou por que não " Há seres vivos tão minúsculos que não podeis ver. Os mesmos causam doenças. Mantenha a água limpa e ferva-a antes de beber.
Então não seria necessária nenhuma ameaça, nenhuma pressão ou coação para garantir que confiássemos nele. Os homens o louvariam desde o princípio. http://www.bibelkritik.ch/gott/d3.htm (em alemão)

Johannes Maria Lehner
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Marcelo

• Visitante
Re: Deus não sabe.
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2006, 02:13:02 »
Concordo! Mais uma demonstração de que "escrituras sagradas" não tem nada de divinas, somente de humanas. Não passam do fruto do conhecimento e superstições da sociedade contemporanea à sua escrita.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2006, 14:35:53 »
Disso aí eu não sei se ele disse não, mas isso: (...)

Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças: :olheira:

Lev 26:27-29. E, apesar disso tudo, se vocês ainda não me derem ouvidos e continuarem a se opor a mim, eu ficarei furioso contra vocês, e os castigarei sete vezes mais :olheira:, por causa de seus pecados. Vocês comerão a carne de seus filhos e a carne de suas filhas. :naao:
Jer 19:9. Farei que eles devorem a carne dos próprios filhos e filhas. :naao: Eles se devorarão entre si por causa do cerco e da angústia que seus inimigos vão impor a eles. :demente:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 14:39:39 por Mussolim Bucetê »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:04:15 »
É notório o fato de que todo deus ou deusa desse mundo sempre tenha falado de temas conhecidos pelas pessoas que receberam sua mensagens. Um deus deveria ter um nível de conhecimento muito superior ao de suas criaturas. Por que então nosso deus cristão nunca nos disse: " A terra, que eu criei, é uma esfera, cujo outro lado um dia conhecereis"? Por que diabos nunca nos disse algo como: "O coração é o que em vosso corrpo, bombeia o sangue para todo o corpo"? "Ele leva a energia do ar respirado para os músculos. Ou por que não " Há seres vivos tão minúsculos que não podeis ver. Os mesmos causam doenças. Mantenha a água limpa e ferva-a antes de beber.
Então não seria necessária nenhuma ameaça, nenhuma pressão ou coação para garantir que confiássemos nele. Os homens o louvariam desde o princípio. http://www.bibelkritik.ch/gott/d3.htm (em alemão)

Johannes Maria Lehner

Sem dúvida os crentes dirão que quem escreveu a bíblia não tinha conhecimento de nada disso e que eram apenas "inspirados" pelo espírito santo.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2006, 13:27:12 »
As respostas dada em religioes so refletem o conhecimentos dos seus sacerdotes, ou o que lhe agradam. :)

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2006, 13:41:28 »
Eu acho que as respostas religiosas são apenas mais uma entre as muitas áreas que refletem a "boa e velha mania" do ser humano de ser "o dono da verdade", embora existam excessões.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2006, 05:49:34 »
Tópico dividido. Mensagens off-topic movidas para:

../forum/topic=7328.0.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:13:37 »
é obvio, sei que muita gente pensa assim mas:

As "palavras sagradas" são para os "leigos", nunca teve a finalidade de responder, somente doutrinar...

Imagina se incentivasse os homens a pensar?
Conhecimento é poder e poder era privilégio de poucos...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:52:43 »
Quer dizer então que para ser um deus legítimo o fulano tem que dizer umas coisas muito absurdas para a época, mas que centenas de anos mais tarde poderão ser comprovadas, né?

:umm:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2006, 17:32:39 »
Quer dizer então que para ser um deus legítimo o fulano tem que dizer umas coisas muito absurdas para a época, mas que centenas de anos mais tarde poderão ser comprovadas, né?
Tem muito mais sentido do que dizer umas coisas que pareçam normais na época, mas que centenas de anos mais tarde serão comprovadamente absurdas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:11:28 »
Então este deus que fala coisas absurdas mas que serão comprovadas a posteriori é um deus-das-gerações-futuras, né?

E para que serve um deus deste para a geração presente?

Nada, absolutamente nada.

Então o deus tem que falar coisas para a geração presente, de forma que ela entenda e aceite, mesmo que as gerações do futuro lhe desmintam. (pois ele é o deus-da-geração-presente, e não da geração do futuro)

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2006, 23:35:01 »
Então este deus que fala coisas absurdas mas que serão comprovadas a posteriori é um deus-das-gerações-futuras, né?

Então o deus tem que falar coisas para a geração presente, de forma que ela entenda e aceite, mesmo que as gerações do futuro lhe desmintam. (pois ele é o deus-da-geração-presente, e não da geração do futuro)

Por que tal divindade não ensina o correto à geração-do-presente? Por acaso tem medo de ser desacreditado por se contradizer com o senso comum da época?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2006, 00:15:19 »

Pelo contrário. Serviria, por exemplo, para evitar que seus protegidos morressem de simples infecções, mesmo sendo o conceito de bactérias e antibióticos absurdo para a época. Serviria também para evitar que mulheres fossem apedrejadas até a morte só porque não sangraram na noite de núpcias. Ou serviria para dar igualdade de direitos para homens e mulheres, mesmo sendo isto totalmente absurdo para a época.

Um deus pode exigir obediência absoluta do seu povo, não cabe a eles questionar os seus desígnios.

Não é obrigação dele ter que se fazer entender por este povo, se ele mandar que eles fervam a água antes de beber eles simplesmente têm que obedecer sem questionar, caso contrário, praga neles. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2006, 14:04:33 »

Por que tal divindade não ensina o correto à geração-do-presente? Por acaso tem medo de ser desacreditado por se contradizer com o senso comum da época?

E por que o médico, ao receitar o remédio que cura, não obriga o paciente a tomá-lo de uma só dose?

Será que a dose excessiva do remédio que cura não poderá matar o paciente? Sim. Então eu concluo que a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem aplicada...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2006, 09:01:55 »

E por que o médico, ao receitar o remédio que cura, não obriga o paciente a tomá-lo de uma só dose?

Será que a dose excessiva do remédio que cura não poderá matar o paciente? Sim. Então eu concluo que a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem aplicada...

Então simplesmente explicar que ferver a água antes de beber é uma atitude benéfica a saúde(e portanto, desejo do Senhor) significa muita "verdade" para o povo e todos morreriam(vou só lembrar que essa divindade também recomendaria que esperassem a água esfriar antes de beber)? Suas cabeças iriam explodir ou coisa parecida?

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2006, 14:42:18 »
É um fato que os ditos "textos sagrados" abrangem um tempo e espaço dados, elaborados numa linguagem datada, senão seu público-alvo não os entenderia. O deus judaico-cristão teria completado sua intervenção naqueles episódios biblícos, saindo de cena depois? E abandonando a pobre humanidade a sua sorte? Onde será que ele está agora? :hein:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2006, 14:05:23 »
Se m..sturbando enquanto espiona a humanidade.  :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2006, 14:53:59 »
Se m..sturbando enquanto espiona a humanidade. :hihi:

Hehehe... que humanidade o quê...

Se ele for homem e hétero, deve estar concentrado em algumas obras muuuuito mais específicas... :twisted:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2006, 16:39:55 »
Por que então nosso deus cristão nunca nos disse: " A terra, que eu criei, é uma esfera, cujo outro lado um dia conhecereis"?

Porque ele não existe!

:-P
Who cares?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2006, 22:33:20 »
Então simplesmente explicar que ferver a água antes de beber é uma atitude benéfica a saúde(e portanto, desejo do Senhor) significa muita "verdade" para o povo e todos morreriam(vou só lembrar que essa divindade também recomendaria que esperassem a água esfriar antes de beber)? Suas cabeças iriam explodir ou coisa parecida?

Mas será que em épocas remotas isto era realmente necessário? Será que não haviam fontes límpidas em abundância para que o sujeito ainda precisasse ferver a água antes de tomá-la?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2006, 22:44:09 »

Mas será que em épocas remotas isto era realmente necessário? Será que não haviam fontes límpidas em abundância para que o sujeito ainda precisasse ferver a água antes de tomá-la?

Estou usando apenas como exemplo hipotético o ato de ferver água(acredito que deve ter entendido isto). Outras doenças poderiam ser evitadas, outros conhecimentos poderiam ser passados, não apenas visando a saúde do povo como seu desenvolvimento tecnológico(eles eram o povo escolhido, deveriam ser os melhores em tudo na face da Terra).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2006, 09:17:05 »
E como não podemos deixar de faltar o velho e famoso:

Tome, tome, tome, tome, tome, tome Euzébio.

:histeria: :histeria:
« Última modificação: 16 de Agosto de 2006, 09:21:37 por Mussolim Bucetê »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:19:41 »

Quero crer que águas contaminadas existiam em toda época, e nem sempre era possível evitá-las.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2006, 12:25:06 »
E como não podemos deixar de faltar o velho e famoso:

Tome, tome, tome, tome, tome, tome Euzébio.

:histeria: :histeria:

:|

Sinceramente, não entendi...

Offline DarkWings

• Nível 02
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2006, 14:26:21 »
Deus é um meme velho, gordo e carrancudo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!