Autor Tópico: Islamismo e Terrorismo - Seria o Islã a religião do terror?  (Lida 4011 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Islamismo e Terrorismo - Seria o Islã a religião do terror?
« Online: 04 de Agosto de 2006, 02:22:33 »
"E matai-os onde quer que os encontreis. E expulsai-os... matai-os (cristãos e judeus). Tal é o castigo dos descrentes" (Sura 2.191).

"...Não tomeis amigos entre eles até que emigrem para Deus. Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado... capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis, porque sobre eles vos concedemos poder absoluto" (Sura 4.89,91).

"Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles" (Sura 9.5).

"Os judeus dizem: ‘Ezra é filho de Deus’. E os cristãos dizem: ‘O Messias é o filho de Deus’. Essas são suas asserções. Erram como erravam os descrentes antes deles. Que Deus os combata!" (Sura 9.30).

"Devereis combatê-lo (o povo não-muçulmano, os judeus e cristãos) até que se submeta ao islã" (Sura 48.16).

" vós que credes, combatei os descrentes que estão próximos de vós. E que sintam dureza em vós! E sabei que Deus está com os piedosos" (Sura 9.123).

"Os que descrêem e desviam os outros do caminho de Deus e depois morrem na descrença, Deus nunca lhes perdoará. Não fraquejeis e não faleis de paz quando fordes os vencedores. Pois Deus está convosco e observa o que fazeis" (Sura 47.34-35).

Fonte: http://www.beth-shalom.com.br

Lendo essas passagens do Alcorão eu fiquei meio horrorizado, com essas passagens, eu cheguei a conclusão que o Corão obriga todo muçulmano a converter os cristãos e judeus ao islamismo ou a exterminá-los.

Conversei com um amigo meu no MSN que mora no Paquistão e mostrei essas passagens, ele disse que elas estão fora do contexto, mas que contexto poderia justificar o extermínio deliberado dos não - mouros?

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Islamismo e Terrorismo - Seria o Islã a religião do terror?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2006, 09:14:54 »
Pelo que vi, a fonte é judia.
É bom tomar cuidado!

Não sei se é o caso, mas a partir dos originias ditados por Mohamed foram feitas várias versões com as cisões que ocorreram tão logo ele morreu.

De qualquer forma, se espremermos a Bíblia, bem como os livros sagrados do Judaísmo, o que vai correr de sangue dá para se criar um novo oceano no planeta.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2006, 09:26:25 »
"Os terroristas islâmicos estão para o Islamismo como a Ku Klux Klan está para o cristianismo..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2006, 11:42:21 »
Aparentemente tratam-se de traduções "dirigidas".

Mas infelizmente muitos muçulmanos justificam alguns dos mandamentos acima, sejam elas verdadeiras ou não.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2006, 13:45:41 »
Eu estou lendo a Sura, quero ver se há algum contexto capaz de explicar tais passagens.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:54:11 »
É fake? Intrigante nunca ouvir falar sobre essas passagens... Mais se for verdade é muito bem explicado pelos acontecimentos da época e ai escreviam isso para da uma certa motivação... A sei la é so achismo meu.
...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2006, 23:15:37 »
É fake? Intrigante nunca ouvir falar sobre essas passagens... Mais se for verdade é muito bem explicado pelos acontecimentos da época e ai escreviam isso para da uma certa motivação... A sei la é so achismo meu.

O paquistanês do meu MSN disse que são verdadeiras, mas que tenho que ler a Sura em todo o seu contexto para interpretá - las melhor.

Mas é difícil de haver contexto que justifique tais passagens.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2006, 02:49:11 »
Vou ver se disponibilizo uma cópia do Corão no site da Ateus do Brasil. Aí fica mais fácil comentar a religião deles.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2006, 04:38:17 »
Há uma boa tradução do Alcorão em http://www.islam.com.br/quoran/traducao/index.htm

Verdade seja dita, o Alcorão NÃO é notavelmente mais agressivo do que a Torá ("Antigo Testamento") do Judaísmo ou a Bíblia do Cristianismo.

Pensando bem, o Bhagavad Gita que os Hare Krishna (famosos pelo pacifismo) tanto prezam é no fundo uma apologia ao direito de pegar em armas contra os seus próprios parentes sem se preocupar...

Os trechos que o Nightstalker mostrou, pelo menos, não são particularmente agressivos.  Tenho de concordar com a necessidade de ver o contexto.  Para mim pareceram ser trechos que dizem mais "pobres não-muçulmanos que não terão o Reino dos Céus!" do que outra coisa.

Mas se é para analisar a violência e outros problemas com o Alcorão, não deixem de conferir:

http://www.skepticsannotatedbible.com/quran/index.htm
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2006, 11:39:00 »
, mas que contexto poderia justificar o extermínio deliberado dos não - mouros?

Leia sobre a dinastia grega do império bizantino.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Bizantino#Dinastias_gregas

Dantas, dispõe uma cópia do Al'Coran não autorizado que te passei ai pra galera conferir. É que meu link para ele morreu no rapidshare e não o possuo mais.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2006, 11:40:44 por Tarcísio »

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:10:33 »
Eu queria recomendar aqui a leitura do livro "A Verdadeira História do Descobrimento". É um livro de um navegador que fala sobre o descobrimento do Brasil e das falácias históricas - sob o ponto de vista de alguém que conhece o mundo, lendas, mitos, documentos e história, mas principalmente as técnicas, possibilidades e impossibilidades nauticas da história das navegações.

Ele começa contar a história do novo mundo a aprtir da primeira cruzada, ligando os fatos no desenrolar dos séculos seguintes, indo ao passado e futuro buscar detalhes, passando pelo Oriente Médio e fazendo uma apanhado bastante detalhado, inclusive do cristianismo e do islamismo e da influencia das religiões, do poder e dos interesses na história.

Só para atiçar a curiosidade, responda a pergunta: se foi Cristóvão Colombo e não Américo Vespúcio quem descobriu o Novo Mundo, por que América e não Colômbia?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2006, 12:15:10 por Luz »

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2006, 18:27:45 »
Eu queria recomendar aqui a leitura do livro "A Verdadeira História do Descobrimento". É um livro de um navegador que fala sobre o descobrimento do Brasil e das falácias históricas
ta anotado, alias, qual o nome do autor?

Só para atiçar a curiosidade, responda a pergunta: se foi Cristóvão Colombo e não Américo Vespúcio quem descobriu o Novo Mundo, por que América e não Colômbia?

A essa é fácil, Colombo na verdade morreu acreditando que havia chegado à Ásia ai Américo Vespucio(que era cartógrafo), mostrou que Colombo havia descoberto um novo continente e não chegado a Ásia, por isso em homenagem ao Américo eis a América. Mais para um estudo mais aprofundado acho que o santo google ou a santa wikipedia tem mais detalhes que eu.
...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:09:15 »
Me indicaram um F.A.Q sobre o islamismo, achei bem interessante.

Se quiserem baixem pelo link: http://rapidshare.de/files/28332385/book2.zip.html

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:37:41 »
ta anotado, alias, qual o nome do autor?

Hum! Eu não me lembro, mas tenho impressão que é de um dos membros de um família de navegadores brasileiros que de vez em quando aparece em algum documentário. Não tenho o livro e não me lembro mais quem me emprestou, mas se descobrir te falo. Na minha opinião, vale a pena ler!

Ah! E a resposta está errada!

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:21:20 »
Nossa e isso vai contra tudo que eu já havia estuda sobre o assunto :susto: bem... Seguindo meu raciocínio calombo não poderia reivindicar com o seu nome aquilo, pois ele acreditava fielmente que tinha chegado na Ásia, nunca Colombo foi informado que teria chegado em um novo continente, morreu achando que chegou na Ásia e pouco tempo depois Américo mostrou que Colombo tinha chegado em um novo continente e por isso o continente se chama América em homenagem a Américo. Mais se você tem outra versão do fato... Sinta-se à vontade para se manifesta ou mandar uma MP.
...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2006, 23:19:10 »
Dantas, dispõe uma cópia do Al'Coran não autorizado que te passei ai pra galera conferir. É que meu link para ele morreu no rapidshare e não o possuo mais.

Está no outro computador, mas encontrei estes links de interesse.

http://www.abib.net/alcorao.htm
http://virtualbooks.terra.com.br/RocketEditions/alcorao.htm
http://2muslims.com/cgi-bin/links/detail_page.cgi?ID=226091

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2006, 23:31:14 »
Nossa e isso vai contra tudo que eu já havia estudado sobre o assunto :susto: bem... Seguindo meu raciocínio calombo não poderia reivindicar com o seu nome aquilo, pois ele acreditava fielmente que tinha chegado na Ásia, nunca Colombo foi informado que teria chegado em um novo continente, morreu achando que chegou na Ásia e pouco tempo depois Américo mostrou que Colombo tinha chegado em um novo continente e por isso o continente se chama América em homenagem a Américo. Mais se você tem outra versão do fato... Sinta-se à vontade para se manifesta ou mandar uma MP.

Hehehe! Leia o livro! Eu acho que boa parte do texto vai contra tudo que já estudamos e não somente sobre o Novo Mundo!

Pug2

• Visitante
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2006, 09:15:04 »
Diria que resume tudo neste versiculo:

2:190. "Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores."

Forma geral os acusadores só mostram o versiculo seguinte (2:191) que fala em perseguição e morte.
Deverá ser caso típico de amnésia...

Artigos interessantes sobre posições islamicas sobre o terrorismo:

muslims against terrorism

muhajabah

E já agora, versiculos diferentes, podem ir ler no site indicado pelo Luis Dantas:

surata 5

32.Por isso, prescrevemos aos israelitas que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade. Apesar dos Nossos mensageiros lhes apresentarem as evidências, a maioria deles comete transgressões na terra.

Nem sempre vejo a menção israelitas na tradução deste versiculo.
O versiculo é dirigido a todos os Homens.

surata 3

133.Emulai-vos em obter a indulgência do vosso Senhor e um Paraíso, cuja amplitude é igual à dos céus e da terra, preparado para os tementes,

134.Que fazem caridade, tanto na prosperidade, como na adversidade; que reprimem a cólera; que indultam o próximo. Sabei que Deus aprecia os benfeitores.

surata 16

125.Convoca (os humanos) à senda do teu Senhor com sabedoria e uma bela exortação; dialoga com eles de maneira benevolente, porque teu Senhor é o mais conhecedor de quem se desvia da Sua senda, assim como é o mais conhecedor dos encaminhados.

126.Quando castigardes, fazei-o do mesmo modo como fostes castigados; porém, se fordes pacientes será preferível para os que forem pacientes.

4:135

135.Ó fiéis, sede firmes em observardes a justiça, atuando de testemunhas, por amor a Deus, ainda que o testemunho seja contra vós mesmos, contra os vossos pais ou contra os vossos parentes, seja contra vós mesmos, contra os vossos pais ou contra os vossos parentes, seja o acusado rico ou pobre, porque a Deus incumbe protegê-los. Portanto, não sigais os vossos caprichos, para não serdes injustos; e se falseardes o vosso testemunho ou vos recusardes a prestá-lo, sabei que Deus está bem inteirado de tudo quanto fazeis.

Surata 10

26.Aqueles que praticam o bem obterão o bem e ainda algo mais; nem a poeira, nem a ignomínia anuviarão os seus rostos. Eles serão os diletos do Paraíso, em que morarão eternamente.

27.Aqueles que cometerem maldades serão pagos na mesma moeda, e a ignomínia os cobrirá. Não terão defensor junto a Deus; estarão como se condenados ao inferno, em que morarão eternamente.

Surata 40

40.E o delito será expiado com o talião; mas, quanto àquele que indultar (possíveis ofensas dos inimigos) e se emendar, saiba que a sua recompensa pertencerá a Deus, porque Ele não estima os agressores.

41.Contudo, aqueles que se vingarem, quando houverem sido vituperados, não serão incriminados.

42.Só serão incriminados aqueles que injustamente vituperarem e oprimirem os humanos, na terra; esses sofrerão um doloroso castigo.

43.Ao contrário, quem perseverar e perdoar, saberá que isso é um fator determinante em todos os assuntos.

O problema são os Homens que sempre encontrarão desculpas para os seus actos...prefiro antes:

"Concorrei na prática do bem, que no juízo final Nós dirimiremos as vossas divergências."

O ENCOSTO

• Visitante
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2006, 13:30:39 »
Os livros sagrados são "perfeitos". O problema são as pessoas que não sabem interpretar como você quer.

Esse é um argumento muito bobinho. Sinceramente...

Basta dar uma olhadinha para a sociedade islamica.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2006, 15:27:44 »
Os livros sagrados são "perfeitos". O problema são as pessoas que não sabem interpretar como você quer.

Esse é um argumento muito bobinho. Sinceramente...

Basta dar uma olhadinha para a sociedade islamica.

Observação basiada na premissa errada?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2006, 18:46:09 »
Até que ponto se pode esperar que um livro seja "perfeito"?

É claro que o que importa no duro são os resultados.

Pug2

• Visitante
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2006, 05:11:03 »
Não me lembro de ter dito que o livro é perfeito, creio que isso é irrelevante.

Vou repetir,

Afirmei que sempre existirá pessoas para ajeitar a leitura de forma a justificar seus actos.

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2006, 05:34:22 »

Vou repetir,

Afirmei que sempre existirá pessoas para ajeitar a leitura de forma a justificar seus actos.
Acho que vc tocou no ponto, afinal se a realidade não for conforme a teoria, mude-se a realidade... :hihi:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Pug2

• Visitante
« Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2006, 06:13:21 »

Vou repetir,

Acho que vc tocou no ponto, afinal se a realidade não for conforme a teoria, mude-se a realidade... :hihi:

Precisamente o contrário.

É preciso distinguir entre a fonte e o esforço interpretativo da fonte.
A primeira considerada imutável, deve-se então debruçar sobre a interpretação (ijtihad).

« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 06:15:57 por Pug2 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:26:11 »
Ou seja, torcer o texto até que ele diga o que vc quer
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!