Autor Tópico: Animações sobre Bioquímica: muito legal!  (Lida 1347 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Animações sobre Bioquímica: muito legal!
« Online: 06 de Agosto de 2006, 18:36:20 »
Entrou no ar a tradução para o português de um site com animações em Flash que ilustram diversas reações que ocorrem no interior da célula, como a respiração e a duplicação do DNA. É possível ver, por exemplo, a dupla-hélice da molécula de DNA se abrindo para a replicação ou o pareamento dos cromossomos durante a divisão celular.

O site Animações em Biologia Celular foi criado pelo biólogo John Kyrk, mestre em ciências biológicas pela Universidade de Harvard. Ele existe na versão em inglês (http://www.johnkyrk.com/) desde 1995 e já teve quase um milhão e meio de acessos (contabilizados apenas desde 2002).

O biologista celular Luis Fernando Marques-Santos, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a ajuda da estudante de medicina Larissa Cunha Rodrigues, traduziu o site e atualizou alguns conceitos.

Vejam em: www.johnkyrk.com/index.port.html

As animações de Kyrk estão disponíveis ainda em um CD-ROM com conteúdo em inglês, francês e português (preço salgadíssimo, de US$ 129 dólares + US$ 5 dólares pela remessa para o Brasil).

Vale uma visita!  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!