Até Maio usava PC, então por motivos de forças maiores, tive de comprar outro micro. Nisso pense melhor e comprei logo um laptop. Por falta de grana, fui num dos mais baratos, um Toshiba Satellite.
Me parece exigir mais cuidados que o PC, pricipalmente no que se refere ao tempo ligado.
Já veio com tudo instalado e não vou mudar isso. O HD é pequeno mas não é coisa tão ruim, já que me obriga a ser mais disciplinado na gravação do que baixo. É wireless e se houver gente em volta com Net wireless, eu capto.
Estou gostando da portalidade que ele proporciona e da estabilidade que ainda apresenta.
Ouvi de muita gente a recomendação de retirar a bateria quando usando alimentação externa, mas minha bateria tem em si um dos pés do micro, então se tirar ele fica "coxo". Mas ela não esquenta mesmo após horas e horas de uso com energia externa. Uma ou duas vezes por mês, eu a uso por completo e regarrego. Sem uso, só baixando algo pelo BitComet, dura entre 4 e 5 horas. Com uso moderado, tipo navegando, entre 3 e 4. Uso pesado, com reprodução de vídeos e áudio, entre 2 e 3 (mais para 3). Gravando DVDs, parece carro norte-americano chupando gasolina.
Não tem placa de vídeo, mas tem 512 de Ram. Não testei nenhum jogo, mas para vídeos, não tem problema.
O sistema me parece incrivelmente estável, sem conflitos entre programas e hardwere. Meu mano disse que é porque as peças foram todas feitas para trabalhar com a configuração do laptop. Novos programas são eventualmente instalados, mas é coisa pouca e besta. Ainda não deram conflito.
Usava o touch mouse no início e cheguei mesmo a me acostumar com ele, mas gora já uso mouse externo. Com ele o ponteiro vai para qualquer lado do monitor com maior facilidade. O som do aparelho é muito baixo e tive de pôr duas caixinhas para escutar alguns filmes cujo som estava ripado muito baixo. A variação de brilho da tela varia muito de acordo com a posição da cabeça, me obrigand a inclina-la para trás ou para frente toda vez que mudo de posição. Por ser simples, meu modelo não veio com leitores de cartas SD ou de celular, nem de disquete, mas não tem sido grade coisa, pois tem USBs que cheguem.