Autor Tópico: Brilhantes Ateus  (Lida 1972 vezes)

against

• Visitante
Brilhantes Ateus
« Online: 20 de Abril de 2005, 19:03:47 »
Estava navegando na internet quando me deparei com este texto extremamente preconceituoso contra os ateus.

Bom, preconceito não é nenhuma novidade e este seria apenas mais um texto na internet se não estivesse num site bastante respeitado pelos católicos, o MontFort.

Achei melhor eu não comentar o texto, pra não dar trabalho a moderação com os palavrões e não acho que valha o esforço. Deixo que vocês tirem suas próprias conclusões:

http://www.montfort.org.br/secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=brilhantes_ateus&lang=bra

:x  :x

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Brilhantes Ateus
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2005, 22:15:11 »
Mas o Montfort é mesmo respeitado entre católicos?

A maioria dos textos que já vi oriundos de lá é bastante obtusa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2005, 22:54:17 »
UI.
"Daí também a arrogância ridícula de lançar no mesmo balaio a crença em Deus e no coelhinho da Páscoa, como fez o tal biólogo ianque, para desqualificar intelectualmente, de maneira bem pouco científica e nada ética, aqueles que professam ponto de vista diverso do dele próprio. A crença em elfos e fantasmas calha melhor aos ateus que aos teístas, pois, como disse Chesterton, o problema do cético não é não crer em nada, mas sim crer em tudo. Os ateus crêem, sim, em elfos, fantasmas e no coelhinho da Páscoa, desde que convenientemente apresentados em jargão acadêmico, bem disfarçados com a capa do racionalismo – essa fé irracional na razão – e devidamente chancelados com o aval da "comunidade científica"."

Mas esta aqui é fenomenal:
"Ao inverso do que procuram fazer crer os ateus, o ateísmo nunca é conseqüência de madura reflexão, ou resultante inelutável do conhecimento científico ou filosófico; é uma escolha pré-racional de ordem metafísica, fruto de orgulho e rebeldia; é uma manifestação da puberdade intelectual, como a acne o é da biológica."
:D :D :D :D :D
Ahaha adorei este texto hahaha.

Falar de texto da Monfort é chutar cachorro morto. :D

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2005, 23:16:09 »
A Montfort é uma organização ultraconservadora, mesmo dentro do catolicismo. Ela nasceu como dssidência da famigerada TFP, ali pelos anos 80. Na minha época na universidade, a gente se divertia lendo os textos do Fedeli da da Monfort na Folha. Para explicar sua saída da TFP, ele, entre outras coisas, acusava o çíder Plínio Correia de Oliveira de substituir Maria... por sua própria mãe, na devoção da entidade. :twisted:
Quod dixi, dixi.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2005, 23:20:24 »
Esse texto é hilário. Imprimir-lo-ei.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Brilhantes Ateus
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2005, 12:45:35 »
Citação de: Bruno Faria
A Montfort é uma organização ultraconservadora, mesmo dentro do catolicismo. Ela nasceu como dssidência da famigerada TFP, ali pelos anos 80. Na minha época na universidade, a gente se divertia lendo os textos do Fedeli da da Monfort na Folha. Para explicar sua saída da TFP, ele, entre outras coisas, acusava o çíder Plínio Correia de Oliveira de substituir Maria... por sua própria mãe, na devoção da entidade. :twisted:

Hehehehe, os textos dele deviam ter a mesma qualidade de alguns textos contemporâneos de um certo senhor....

Tem a Lepanto também, né?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2005, 12:53:06 »
eles precisam parar de bater suas cabeças na parede...
o texto é bastante engraçado...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!