Autor Tópico: A origem da Bíblia  (Lida 4695 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: A origem da Bíblia
« Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2010, 10:30:10 »
Exato! E como o sobrenatural não existe e é apenas fruto da imaginação humana, a religião trata exatamente disso, seres imaginários.
Para os que creem existe. E agora?
Qualquer coisa, por mais absurda que seja, pode existir para os que creem nela.
Bom, pelo menos existe na cabeça deles.
Eu por exemplo observo na natureza algo como se fosse projetado por uma mente inteligente, pois o acaso não poderia coordenar tantas células uniformes dentro do código genético para dalí construir algo perfeito.
Essa perfeição só existirá se você ignorar cuidadosamente todos os problemas e coisas ruins.
É claro que voces irão dizer que tudo fez parte da evolução e seleção natural mas a questão é saber como este grande milagre deu certo.
Isto é o objeto de estudo da ciência. Aos poucos, o processo é explicado. Sem precisarmos apelar para milagres ou intervenções de super-entidades nebulosas (que, convenientemente, não podemos explicar).
Quem estuda as origens da bíblia nota que houve um plano predestinado.
Quem escreveu a {nome do livro sagrado aqui} o fez de modo a que parecesse ter havido um plano por trás do caos que vemos no universo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2010, 10:34:22 »
A matéria que eu coloquei evidência que a mulher foi totalmente preparada para acolher o espermatóize do macho, adaptada com segurança através de todos os recursos moleculares para receber, guardar e por em vida um novo ser.
O que vemos é um processo complicado, cheio de falhas, onde a maioria dos óvulos fecundados é abortada sem que a mulher sequer perceba.
Um ciclo menstrual que faz a mulher sangrar desnecessariamente todo mês.
Um processo reprodutivo tosco que gera muitos indivíduos com problemas e provoca muito sofrimento à mulher, às vezes causando sua morte.
Etc. etc.

Resposta esperada: "Ah, mas isto é consequência do pecado original, blá-blá-blá".

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2010, 10:38:50 »
Quantos milhões de anos seriam precisos para que isto acontecesse e além disto teria que enfrentar a complexidade das mutações genéticas.
Se a vida surgiu do acaso tão rápido um milagre ocorreu na qual é difícil de se acreditar devido a origem das coisas ter começado do zero.
A evolução levou bilhões (e não milhões) de anos para chegar ao ser humano. E somos esta porcaria...
E não atribua a milagres tudo o que você não consegue entender.
Diga apenas: "Não compreendo" e pronto.

A afirmação de que foi um milagre requer provas. Você tem alguma?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2010, 10:42:04 »
Nós estamos debatendo o assunto no lugar errado mas lhe digo que alguns cientistas dizem que a vida na terra surgiu tão rápido que alguns acreditam que tudo que existe veio de carona de algum lugar do espaço  num meteóro.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2010, 11:51:16 »
Nós estamos debatendo o assunto no lugar errado mas lhe digo que alguns cientistas dizem que a vida na terra surgiu tão rápido que alguns acreditam que tudo que existe veio de carona de algum lugar do espaço  num meteóro.
Ou então porque o surgimento da vida é inevitável quando as condições favoráveis estão presentes.

De qualquer modo, se veio do espaço, a hipótese "Deus" continua desnecessária.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Abril de 2010, 15:53:01 »
Nós estamos debatendo o assunto no lugar errado mas lhe digo que alguns cientistas dizem que a vida na terra surgiu tão rápido que alguns acreditam que tudo que existe veio de carona de algum lugar do espaço  num meteóro.
Não, nenhum cientista propõe que a vida surgiu rápido. Voce está confundindo com a teoria da panspermia, onde os elementos basicos da vida teriam vindo em um meteoro ou cometa. Mas de qualquer forma isso não influenciou a "velocidade" do processo, isso teria ocorrido a bilhões de anos atrás.

Mais um post seu evidenciando sua falta de conhecimento científico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2010, 17:00:43 »
Ou conveniente (des)interpretação...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2010, 19:00:23 »
crentes... pufff... sempre a mesma falta de informação e ignorância sobre temas básicos. Por isso que são crentes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Abril de 2010, 20:07:16 »
Agora que só existe na cabeça do crente, e isso não interessa a discussão. Preferimos discutir assuntos ligados a realidade.
O papai noel existe para uma criança, e agora?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Abril de 2010, 20:12:11 »
Agora que só existe na cabeça do crente, e isso não interessa a discussão. Preferimos discutir assuntos ligados a realidade.
O papai noel existe para uma criança, e agora?

Ele poderia provar, não.

Ví em algum lugar:

Discussão cética:

- Eu tenho uma bola
- Prove
- Aqui está
- Ah  ok

Discussão com crente
- Eu tenho uma bola
- Prove
- VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE QUESTIONAR A CRENÇA DOS OUTROS... FDP.. PQP...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #35 Online: 25 de Abril de 2010, 20:49:42 »
Discussão cética:

- Eu tenho uma bola
- Prove
- Aqui está
- Ah  ok

Discussão com crente
- Eu tenho uma bola
- Prove
- Já provei. Tem gosto de couro. Até que dá pra comer!
É não sabendo que se aprende!

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Abril de 2010, 00:07:27 »
Falarei só da realidade científica acompanhados de fontes para não dizerem que não entendo de nada.
A minha crença em Deus só falarei em caso de alguém me perguntar minha posição.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Abril de 2010, 00:34:24 »
Falarei só da realidade científica acompanhados de fontes para não dizerem que não entendo de nada
Então sinta-se a vontade para iniciar, pois até agora a impressão que voce passou é de que realmente não sabe. Pelo menos sobre biologia sabemos que sua compreensão é limitada.

Então fique sossegado, crenças em seres mitológicos é completamente irrelevante em se tratando da realidade, a não ser no aspecto cultural e antropológico

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #38 Online: 26 de Abril de 2010, 23:05:58 »
Falarei só da realidade científica acompanhados de fontes para não dizerem que não entendo de nada.

Aguardamos ansiosamente...

Não se preocupe quanto a isto , preferimos discutir realidade a fantasia.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #39 Online: 27 de Abril de 2010, 23:14:26 »
Não, nenhum cientista propõe que a vida surgiu rápido. Voce está confundindo com a teoria da panspermia, onde os elementos basicos da vida teriam vindo em um meteoro ou cometa. Mas de qualquer forma isso não influenciou a "velocidade" do processo, isso teria ocorrido a bilhões de anos atrás.

Mais ou menos, Contini.
De certa forma a vida surgiu "rapidamente", já que há indícios de formas primitivas de vida poucos milhões de anos depois de a Terra ter esfriado o suficiente para permitir água em estado líquido.
Realmente há alguns biólogos que acham que a vinda de precursores orgânicos ou mesmo de organismos primitivos em meteoros facilita explicar a exiguidade do tempo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Abril de 2010, 23:28:18 »

Mais ou menos, Contini.
De certa forma a vida surgiu "rapidamente", já que há indícios de formas primitivas de vida poucos milhões de anos depois de a Terra ter esfriado o suficiente para permitir água em estado líquido.
Realmente há alguns biólogos que acham que a vinda de precursores orgânicos ou mesmo de organismos primitivos em meteoros facilita explicar a exiguidade do tempo.
Eu entendo isso, mas a noção do S. Tome de o quão rápido isso ocorreu não é a mesma que a nossa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Abril de 2010, 07:21:57 »
Mais ou menos, Contini.
Ou então o surgimento da vida é um fenômeno inevitável quando as condições adequadas estão presentes, e não uma incrível coincidência que poderia não ter acontecido.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Maio de 2010, 07:19:57 »
Fernando Silva

São tomé - em  24 Abr 2010, 00:33:17 - A religião não trata da ciência natural e sim da sobrenatural que não está ao alcançe da sabedoria humana.

...

Como você pode confiar em algo que está fora do seu entendimento?

Boa pergunta :!: :arrow: :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Maio de 2010, 07:23:38 »
Wladimir

A origem da Bíblia:

O que você conta, é muitíssimo interessante :!: :arrow: :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!