Autor Tópico: Você ajudou a eleger algum sanguessuga?  (Lida 1895 vezes)

Marcelo

• Visitante
Você ajudou a eleger algum sanguessuga?
« Online: 09 de Agosto de 2006, 00:23:49 »
Quem aqui ajudou a eleger um sanguessuga com seu precioso voto? Eu, infelizmente, estou extremamente arrependido pq ajudei a eleger uma senadora sanguessuga pelo meu Estado, Serys PT-MT.
Interessante que tem político de quase todo partido. Além disso, todos os partidos mais importantes e de mais peso estão representados nela. É mais fácil contar os partidos que não se envolveram! Por isto não sigo mais partido, agora eu me atenho apenas à análise do candidato.
Aí vai o listão da vergonha para vcs acharem os seus preferidos:

PSDB

Paulo Feijó (PSDB-RJ)
Eduardo Gomes (PSDB-TO)
Itamar Serpa (PSDB-RJ)
Helenildo Ribeiro (PSDB-AL)

PSB

Paulo Baltazar (PSB-RJ)
Isaias Silvestre (PSB-MG)
Ribamar Alves (PSB-MA)
João Mendes de Jesus (PSB-RJ)
Josias Quintal (PSB-RJ)
Marcondes Gadelha (PSB-PB)

PL

João Caldas (PL-AL)
Almeida de Jesus (PL-CE)
Reinaldo Betão (PL-RJ)
Wellignton Fagundes (PL-MT)
Raimundo Santos (PL-PA)
Reinaldo Gripp (PL-RJ)
Amauri Gasques (PL-SP)
Wanderval Santos (PL-SP)
Junior Betão (PL-AC)
Maurício Rabelo (PL-TO)
Carlos Nader (PL-RJ)
Coronel Alves (PL-AP)
Jorge Pinheiro (PL-DF)
Paulo Gouveia (PL-RS)
Ricardo Rique (PL-PB)
Wellington Roberto (PL-PB)
Senador Magno Malta (PL-ES)
Heleno Silva (PL-SE)

PMDB

Cabo Júlio (PMDB-MG)
Teté Bezerra (PMDB-MT)
João Correia (PMDB-AC)
Marcelino Fraga (PMDB-ES)
Senador Ney Suassuna (PMDB-PB)
Adelor Vieira (PMDB-SC)
Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)
Benjamin Maranhão (PMDB-PB)
Gilberto Nascimento (PMDB-SP)
João Magalhães (PMDB-MG)
Saraiva Felipe (PMDB-MG)

PP

Pedro Henry (PP-MT)
Benedito Dias (PP-AP)
Lino Rossi (PP-MT)
João Batista (PP-SP)
Vanderlei Assis (PP-SP)
Cleonâncio Fonseca (PP-SE)
Benedito de Lira (PP-AL)
Reginaldo Germano (PP-BA)
Marcos Abramo (PP-SP)
Nélio Dias (PP-RN)
Mario Negromonte (PP-BA)
Irapuan Teixeira (PP-SP)
Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
Agnaldo Muniz (PP-RO)
Érico Ribeiro (PP-RS)
Ildeu Araújo (PP-SP)
Nilton Baiano (PP-ES)
Feu Rosa (PP-ES)

PTB

Iris Simões (PTB-PR)
Edir de Oliveira (PTB-RS)
Fernando Gonçalves (PTB-RJ)
Nilton Capixaba (PTB-RO)
José Militão (PTB-MG)
Eduardo Seabra (PTB-AP)
Osmanio Pereira (PTB-MG)
Jefferson Campos (PTB-SP)
Alceste Almeida (PTB-RR)
Ricarte de Freitas (PTB-MT)
Edna Macedo (PTB-SP)
Elaine Costa (PTB-RJ)
Neuton Lima (PTB-SP)
Carlos Dunga (PTB-PB)
Cleuber Carneiro (PTB-MG)
Jonival Lucas Júnior (PTB-BA)
Josué Bengston (PTB-PA)

PSC

Pastor Amarildo (PSC-TO)
Dr. Heleno (PSC-RJ)

PFL

Laura Carneiro (PFL-RJ)
Zelinda Novaes (PFL-BA)
Coroliano Sales (PFL-BA)
Almir Moura (PFL-RJ)
Celcita Pinheiro (PFL-MT)
César Bandeira (PFL-MA)
Marcos de Jesus (PFL-PE)
Paulo Magalhães (PFL-BA)
Robério Nunes (PFL-BA)

PRB

Vieira Reis (PRB-RJ)
José Divino (PRB-RJ)

PPS

Fernando Estima (PPS-SP)

PT

João Grandão (PT-MS)
Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT)

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2464501-2465000/2464740/2464740_1.xml

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Você ajudou a eleger algum sanguessuga?
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 07:29:06 »
Sabe o que acontece? Este tipo de pessoa vota.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vitor

• Nível 01
  • *
  • Vendo barato minha nova água benta!
    • Ninguem vai me Converter!!!
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 09:44:43 »
Eu até hoje só votei nas eleições municipais, meu voto foi nulo para prefeito e para vereador... Esse ano não vai ser diferente, não vou arriscar meu precioso voto numa pessoa que provavelmente não vai fazer nada de bom pro Brasil.
Eu creio no Pastor João e na Igreja Invisivel!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2006, 09:47:55 »
Não me lembro em quem votei para deputado e senador nas eleições de 2.001. Foi minha primeira eleição presidencial e meu voto não foi lá muito consciente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2006, 09:50:53 »

Nossa cara... putz....

Nem sei o que dizer desses imbecis...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2006, 10:14:27 »
Eu sei:Bem feito........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2006, 23:52:33 »
Eu até hoje só votei nas eleições municipais, meu voto foi nulo para prefeito e para vereador... Esse ano não vai ser diferente, não vou arriscar meu precioso voto numa pessoa que provavelmente não vai fazer nada de bom pro Brasil.

você até estaria certo, não fosse por um detalhe;
teu voto não é NADA precioso. e é por isso que não movo um fio de cabelo em eleições. po, tanto esforço pra.... um voto em dezenas de milhões? como eu digo, mais provável morrer atropelado no caminho da eleição do que fazer ALGUMA diferença, por mínima que seja, no resultado.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:32:29 »
Sobre a notícia do site, tem um prêmio para as mortes mais bizarras e uma delas era parecida a daqui, ocorrida no leste europeu...
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Marcelo

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:37:27 »

teu voto não é NADA precioso. e é por isso que não movo um fio de cabelo em eleições. po, tanto esforço pra.... um voto em dezenas de milhões? como eu digo, mais provável morrer atropelado no caminho da eleição do que fazer ALGUMA diferença, por mínima que seja, no resultado.
Pensar assim é a mesma coisa que jogar lixo no chão, já que "dane-se, só eu não vou fazer a diferença."
Pensando assim sempre continua existindo o lixo nas ruas e no poder!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:46:08 »

Pensar assim é a mesma coisa que jogar lixo no chão, já que "dane-se, só eu não vou fazer a diferença."

é, é o que costumam dizer.
mas se você parar pra examinar bem esse tipo de fala, vai ver que é tão vazia quanto.. um saco vazio.
sem querer ser de qualquer maneira desrespeitoso, é o tipo de coisa muito útil pra falar em algum comunicado dirigido a massas, pois prescreve o tipo comportamento que só surte efeito quando massivamente praticado. e embora até consiga-se, com os meios adequados, fazer com que massas ajam como formigas, eu não sou nem nunca serei uma 'formiga'.
individualmente,  não faz muita diferença. você sabe muito bem que o ideal seria que todos votassem direitinho e tacassem lixo no lixo. imagino que saiba, também, que apesar de ser este o ideal, vai continuar não fazendo diferença alguma o fato de você escolher bem seus candidatos ou tacar lixo onde deve.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Marcelo

• Visitante
« Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2006, 01:00:51 »

é, é o que costumam dizer.
mas se você parar pra examinar bem esse tipo de fala, vai ver que é tão vazia quanto.. um saco vazio.
sem querer ser de qualquer maneira desrespeitoso, é o tipo de coisa muito útil pra falar em algum comunicado dirigido a massas, pois prescreve o tipo comportamento que só surte efeito quando massivamente praticado. e embora até consiga-se, com os meios adequados, fazer com que massas ajam como formigas, eu não sou nem nunca serei uma 'formiga'.
individualmente, não faz muita diferença. você sabe muito bem que o ideal seria que todos votassem direitinho e tacassem lixo no lixo. imagino que saiba, também, que apesar de ser este o ideal, vai continuar não fazendo diferença alguma o fato de você escolher bem seus candidatos ou tacar lixo onde deve.

Mas resumindo e sendo objetivo, a questão principal é esta: o que é o ideal a ser feito? Já que somos racionais e usando-se a razão, o óbvio é que deve-se fazer o ideal, pois quanto mais longe do ideal, mais próximo do ruim fica e pior pra nós. E, racionalmente falando, ninguém gosta do pior, eu ao menos não.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2006, 01:30:03 »
Tem gente burra no mundo, fazer o q!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2006, 06:26:49 »
O voto é importante. Um só não faz diferença, mas quando são muitos, acabam elegendo um político.

O ideal é passear por sites como o http://perfil.transparencia.org.br/ e dar uma olhada se o candidato que você está querendo votar configura na lista com algum processo ou em algum escândalo. É assim que podemos garantir que nosso voto não vai para políticos sujos.

Eu vou votar. Nâo sei em quem, no meio dessa baderna, mas eu me viro até as eleições.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2006, 06:31:27 »
Uma dica importante é tentar escolher, na medida do possível, um único partido para votar. Se por algum acaso der certo e os políticos do mesmo partido forem maioria, haverá menos impedimento da oposição na hora de aprovar projetos. Digamos que "a coisa anda mais fácil".

Outra dica é votar em representantes, como Deputados Federais e Estaduais, da região onde você mora. Ele irá beneficiar a sua região aumentando os recursos para a sua cidade e as vizinhas.

Só não se esqueça de uma coisa: os políticos precisam ser limpos e ter uma ideologia parecida com a sua. Se você tem um representante da sua cidade mas ele é mais sujo que luva de proctologista, o ideal é votar em algum da sua cidade vizinha que não tenha problemas. E se seu partido é abarrotado de ladrão, tenta escolher um outro melhor.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:46:08 »
Nenhum de Goiás? 8-)

E eu considero os políticos daqui todos desonestos. :?

Não vou votar em nimguém! :nojo:

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2006, 20:48:38 »
Quando vemos que 1/5 do nosso congresso responde a acusação de crimes graves, a primeira coisa que vem a nossa mente é: "Imagine se incluíssemos aqueles que não foram pegos"...Dá para imaginar que metade de nosso congresso é composto por bandidos.Mas se existe gene que apesar de tudo, os elege, o eleitorado brasileiro é das duas uma: infinitamente burro e incapaz ou infinitamente desonesto.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2006, 01:47:59 »
Quando vemos que 1/5 do nosso congresso responde a acusação de crimes graves, a primeira coisa que vem a nossa mente é: "Imagine se incluíssemos aqueles que não foram pegos"...Dá para imaginar que metade de nosso congresso é composto por bandidos.Mas se existe gene que apesar de tudo, os elege, o eleitorado brasileiro é das duas uma: infinitamente burro e incapaz ou infinitamente desonesto.

Fico com a primeira opção. Tenho meus motivos…

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:50:25 »
Mas resumindo e sendo objetivo, a questão principal é esta: o que é o ideal a ser feito? Já que somos racionais e usando-se a razão, o óbvio é que deve-se fazer o ideal, pois quanto mais longe do ideal, mais próximo do ruim fica e pior pra nós. E, racionalmente falando, ninguém gosta do pior, eu ao menos não.
é, eu ando pensando nisso.
veja, é indesejável que qualquer um viva sob uma tirania. se a tirania é obra de poucos ou se é obra da sociedade inteira, não faz diferença para o indivíduo, ele continua sofrendo o domínio do indesejado.
qual é, afinal, a diferença entre ser governado por um déspota que fez o seu caminho até o poder, ou ser governado pelo homem o qual você julga o pior possível pra te dar ordens, mas tem o respaldo da maioria? eu te digo, nenhuma!

mas só falo isso de birra, solução eu não tenho. aliás, até tenho; fundar um país como sealand e fazer as minhas próprias leis , ehe
ou então deveriam pegar um pedaço de terra e declará-lo sem governo. todos que não quisessem ser governados por ninguém, se mandariam pra lá. seria uma opção ao [compulsório] pacto social, com todos seus custos e vantagens.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 13:53:25 por Bruno »

Marcelo

• Visitante
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:00:49 »
Sabe, a anarquia até me parece que poderia ser uma boa tentativa também, o problema é que sempre ia ter um sem noção pra avacalhar com tudo  :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:13:08 »
ah, sem dúvida esse suposto país de ninguém logo seria tomado pelo narcotráfico e/ou outras atividades ilícitas, e não duvido que logo surgisse algo semelhante a um estado informal. mas como eu disse, custos e vantagens. quem se dispusesse a fazer a própria segurança e etc poderia ir pra lá.
mas acabo de me lembrar da somália que é mais ou menos assim, e não é nada desejável viver lá, na guerra de todos contra todos...

ou então poderia-se assinar um verdadeiro pacto social, com poucos termos e realmente voluntário, tornando determinadas atividades ilícitas e só. seria o verdadeiro estado mínimo, encarregado somente de garantir a segurança de todos. isso poderia ser feito no maranhão; pior do que lá já está, não fica hehe

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:20:38 »
Eu nao elegi nem um, era menor de idade...

isso poderia ser feito no maranhão; pior do que lá já está, não fica hehe
Pior fica sim, os oligárquicos estão voltando, kct devia ser proibido algum membro dessa família voltar a se reeleger... Lembro-me que na capital so tinha jornal e tv puxa saco deles... Sem falar nos fóruns Sarney, ruas Sarney, praças Sarney, palácio Sarney, bairros Sarney, estatuas Sarney e tdo que se pode imaginar com o nome Sarney...
...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!