Não questiono o direito do Sr. Jesus fazer a caricatura que quiser com qualquer coisa nem considero a personagem Jesus um caso especial, mas, ao meu ver, é uma atitude ridícula que só inspira a segmentação da população, onde o principal prejudicado é lógico o ateu.
Para todos que estão rindo, meus parabéns pelo cuspe para cima.
Caro Tarcísio,
Um fulano qualquer atrás de uma moita dizendo-se Deus ditou para um tal de Moisés algumas besteiras que, passadas algumas gerações caíram nas mãos de malucos esquizofrênicos que tinham sonhos e escreveram esses sonhos em forma de profecia. Gerações após, uma tal de Maria, prometida a um tal de José, foi passar uns tempos na casa de sua prima Isabel e brincou de casinha com um primo quaquer; engravidou e sabia que se aparecesse grávida sem marido iria ser apedrejada (porque o cara-da-moita assim ordenou a Moisés); diante disso, ela lembrou das histórias que sua mãe lhe contava antes de dormir, e disse: tô grávida do ispritusant'amém. O Corno acreditou. O moleque cresceu acreditando ser o Messias e, para provar que era mesmo, aprendeu alguns truques (como misturar água com vinho e dar para bêbados-chapados-pra-lá-de-Bagdad).
Por causa dessa historiazinha, num passado bem próximo, bem próximo mesmo, alguém dizia "A Terra é esférica" e, em nome de Jesus-Misericordioso, virava churrasquinho, era queimado vivo. Uma mulher que quisesse mudar seu visual, e cortasse seu cabelo curtinho, era acusada de heresia e queimada viva. Mocinhas que não casassem virgens, eram apedrejadas. Populações inteiras foram dizimadas porque adoravam a lua e as estrelas e dançavam sob a luz delas. Milhões de metros cúbicos de sangue, verdadeiros mares, já foram derramados em nome de Javé e do tal Jesus-Misericordioso...
Jesus era simpático? Que fosse; também simpatizo com algumas coisas dele. "Amai-vos uns aos outros": nem que todos os ateus e pagãos do mundo defecassem em imagens religiosas conseguiriam desrespeitar o Cristianismo (se é que ele existe) como os que se auto-intitulam "cristãos" o fizeram e fazem.
Foda-se Jesus, foda-se o cristianismo, foda-se a Igreja Católica Apostólica Romana, fodam-se a maioria absoluta das religiões já criadas pelo homem. São máculas macabras na história da humanidade que não só não contribuem/contribuíram em nada para a evolução e o progresso humano, como também atrapalharam (e ainda tentam - infelizmente com certo sucesso) atrapalhar nossa evolução.
Minha mãe, nossas mães, e a maioria das pessoas que gosto são cristãs. Direito delas. Mas não posso deixar de desejar que apaguem seus nomes dessa história desgraçada do cristianismo.
Também já me preocupei a "imagem do ateu" perante religiosos. "Amenizar" as coisas... Mas, hoje, acho que símbolos religiosos como esses que citei devem ser banidos da sociedade (embora a maioria da sociedade os ame) e não são dignos de respeito.
Só não vou usar um Jesus nu com o slogan "eu dei para os doze apóstulos" porque estou sem tempo para desenhar.