Autor Tópico: [Dividido] Deus não sabe.  (Lida 4086 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Deus não sabe.
« Resposta #25 Online: 08 de Agosto de 2006, 06:14:16 »
O Sr. Jesus tem o direito de dizer o que quiser e de usar o avatar que quiser.
Se alguém se sentir pessoalmente ofendido que o processe.

Se é de bom tom ou não, se é educado ou não, o problema é só dele.

Entretanto, no nosso ambiente do fórum, ofensa a foristas vai contra as regras e se você ou alguém se sentir ofendido, denuncie ao moderador e explique a ele as suas razões...

Ofender pessoalmente um forista é uma coisa, usar uma imagem de dominio publico da maneira que ele quiser é outra.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Tarcísio

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #26 Online: 08 de Agosto de 2006, 08:15:45 »
O Sr. Jesus tem o direito de dizer o que quiser e de usar o avatar que quiser.
Se alguém se sentir pessoalmente ofendido que o processe.

Se é de bom tom ou não, se é educado ou não, o problema é só dele.

Entretanto, no nosso ambiente do fórum, ofensa a foristas vai contra as regras e se você ou alguém se sentir ofendido, denuncie ao moderador e explique a ele as suas razões...

Ofender pessoalmente um forista é uma coisa, usar uma imagem de dominio publico da maneira que ele quiser é outra.....

Você não acompanhou o desenvolvimento Lord, num primeiro momento todos defenderam, pois acharam que era brincadeira, eu por achar bobeira dei minha opnião e disse que ele podia sim usar o avatar dele, mas que achava má idéia. Então falaram falaram falaram... e ele demonstrou muito bem o que quer num post ai em cima.

"Eu não respeito cristão nenhum." quer dizer que o cara não respeita 80% das pessoas que eu gosto tanto? Quer dizer que os religiosos perderam o espaço do forum?

Melhor avisar a guinevere para arrumar as trouxinhas dela então.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2006, 08:20:26 por Tarcísio »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Deus não sabe.
« Resposta #27 Online: 08 de Agosto de 2006, 08:24:12 »
No momento em que ele ofender um cristão ou qualquer outra pessoa pessoalmente, ai sim a moderação deve agir.Por enquanto eu acho que isso nw aconteceu.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Deus não sabe.
« Resposta #28 Online: 08 de Agosto de 2006, 08:38:10 »
Melhor avisar a guinevere para arrumar as trouxinhas dela então.
Geralmente se alguém entra em confronto comigo se dá mau. Esse cara ainda tá aqui porque não entendi ainda o que tem de ofensivo no avatar dele.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Deus não sabe.
« Resposta #29 Online: 08 de Agosto de 2006, 08:38:58 »
"Eu não respeito cristão nenhum." quer dizer que o cara não respeita 80% das pessoas que eu gosto tanto? Quer dizer que os religiosos perderam o espaço do forum?
O que decide o espaço de cada um aqui é o conjunto de regras, votadas pelo conselho e não a opinião pessoal de um dos foristas.

Conquanto não ofenda ninguém diretamente e não viole nenhuma das regras, ele é livre para expressar suas opiniões. Da mesma forma que você é livre para expressar as suas. E em nenhum momento o fato de um forista expressar sua opinião pessoal implica na diminuição do espaço de quem quer que seja.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Tarcísio

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #30 Online: 08 de Agosto de 2006, 12:18:50 »
Compreendo. Erro meu levantar a questão em aberto. Já encaminhei minha reclamação.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Deus não sabe.
« Resposta #31 Online: 08 de Agosto de 2006, 12:41:06 »
Estes comentários deveriam ser movidos para outro tópico, em área apropriada, e o assunto deveria voltar ao foco inicial.  :wink:

De fato... tirando umas dietinhas para lá de questionáveis, nada de relevante foi revelado no aspecto científico... um verdadeiro caos de erros grotescos.  |(

Nigh†mare

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #32 Online: 08 de Agosto de 2006, 23:40:40 »
Não questiono o direito do Sr. Jesus fazer a caricatura que quiser com qualquer coisa nem considero a personagem Jesus um caso especial, mas, ao meu ver, é uma atitude ridícula que só inspira a segmentação da população, onde o principal prejudicado é lógico o ateu.

Para todos que estão rindo, meus parabéns pelo cuspe para cima.
Caro Tarcísio,

Um fulano qualquer atrás de uma moita dizendo-se Deus ditou para um tal de Moisés algumas besteiras que, passadas algumas gerações caíram nas mãos de malucos esquizofrênicos que tinham sonhos e escreveram esses sonhos em forma de profecia. Gerações após, uma tal de Maria, prometida a um tal de José, foi passar uns tempos na casa de sua prima Isabel e brincou de casinha com um primo quaquer; engravidou e sabia que se aparecesse grávida sem marido iria ser apedrejada (porque o cara-da-moita assim ordenou a Moisés); diante disso, ela lembrou das histórias que sua mãe lhe contava antes de dormir, e disse: tô grávida do ispritusant'amém. O Corno acreditou. O moleque cresceu acreditando ser o Messias e, para provar que era mesmo, aprendeu alguns truques (como misturar água com vinho e dar para bêbados-chapados-pra-lá-de-Bagdad).

Por causa dessa historiazinha, num passado bem próximo, bem próximo mesmo, alguém dizia "A Terra é esférica" e, em nome de Jesus-Misericordioso, virava churrasquinho, era queimado vivo. Uma mulher que quisesse mudar seu visual, e cortasse seu cabelo curtinho, era acusada de heresia e queimada viva. Mocinhas que não casassem virgens, eram apedrejadas. Populações inteiras foram dizimadas porque adoravam a lua e as estrelas e dançavam sob a luz delas. Milhões de metros cúbicos de sangue, verdadeiros mares, já foram derramados em nome de Javé e do tal Jesus-Misericordioso...

Jesus era simpático? Que fosse; também simpatizo com algumas coisas dele. "Amai-vos uns aos outros": nem que todos os ateus e pagãos do mundo defecassem em imagens religiosas conseguiriam desrespeitar o Cristianismo (se é que ele existe) como os que se auto-intitulam "cristãos" o fizeram e fazem.

Foda-se Jesus, foda-se o cristianismo, foda-se a Igreja Católica Apostólica Romana, fodam-se a maioria absoluta das religiões já criadas pelo homem. São máculas macabras na história da humanidade que não só não contribuem/contribuíram em nada para a evolução e o progresso humano, como também atrapalharam (e ainda tentam - infelizmente com certo sucesso) atrapalhar nossa evolução.

Minha mãe, nossas mães, e a maioria das pessoas que gosto são cristãs. Direito delas. Mas não posso deixar de desejar que apaguem seus nomes dessa história desgraçada do cristianismo.

Também já me preocupei a "imagem do ateu" perante religiosos. "Amenizar" as coisas... Mas, hoje, acho que símbolos religiosos como esses que citei devem ser banidos da sociedade (embora a maioria da sociedade os ame) e não são dignos de respeito.

Só não vou usar um Jesus nu com o slogan "eu dei para os doze apóstulos" porque estou sem tempo para desenhar.

Marcelo

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #33 Online: 08 de Agosto de 2006, 23:49:25 »
Não questiono o direito do Sr. Jesus fazer a caricatura que quiser com qualquer coisa nem considero a personagem Jesus um caso especial, mas, ao meu ver, é uma atitude ridícula que só inspira a segmentação da população, onde o principal prejudicado é lógico o ateu.

Caro Tarcísio,

Um fulano qualquer atrás de uma moita dizendo-se Deus ditou para um tal de Moisés algumas besteiras que, passadas algumas gerações caíram nas mãos de malucos esquizofrênicos que tinham sonhos e escreveram esses sonhos em forma de profecia. Gerações após, uma tal de Maria, prometida a um tal de José, foi passar uns tempos na casa de sua prima Isabel e brincou de casinha com um primo quaquer; engravidou e sabia que se aparecesse grávida sem marido iria ser apedrejada (porque o cara-da-moita assim ordenou a Moisés); diante disso, ela lembrou das histórias que sua mãe lhe contava antes de dormir, e disse: tô grávida do ispritusant'amém. O Corno acreditou. O moleque cresceu acreditando ser o Messias e, para provar que era mesmo, aprendeu alguns truques (como misturar água com vinho e dar para bêbados-chapados-pra-lá-de-Bagdad).

Por causa dessa historiazinha, num passado bem próximo, bem próximo mesmo, alguém dizia "A Terra é esférica" e, em nome de Jesus-Misericordioso, virava churrasquinho, era queimado vivo. Uma mulher que quisesse mudar seu visual, e cortasse seu cabelo curtinho, era acusada de heresia e queimada viva. Mocinhas que não casassem virgens, eram apedrejadas. Populações inteiras foram dizimadas porque adoravam a lua e as estrelas e dançavam sob a luz delas. Milhões de metros cúbicos de sangue, verdadeiros mares, já foram derramados em nome de Javé e do tal Jesus-Misericordioso...

Jesus era simpático? Que fosse; também simpatizo com algumas coisas dele. "Amai-vos uns aos outros": nem que todos os ateus e pagãos do mundo defecassem em imagens religiosas conseguiriam desrespeitar o Cristianismo (se é que ele existe) como os que se auto-intitulam "cristãos" o fizeram e fazem.

Foda-se Jesus, foda-se o cristianismo, foda-se a Igreja Católica Apostólica Romana, fodam-se a maioria absoluta das religiões já criadas pelo homem. São máculas macabras na história da humanidade que não só não contribuem/contribuíram em nada para a evolução e o progresso humano, como também atrapalharam (e ainda tentam - infelizmente com certo sucesso) atrapalhar nossa evolução.

Minha mãe, nossas mães, e a maioria das pessoas que gosto são cristãs. Direito delas. Mas não posso deixar de desejar que apaguem seus nomes dessa história desgraçada do cristianismo.

Também já me preocupei a "imagem do ateu" perante religiosos. "Amenizar" as coisas... Mas, hoje, acho que símbolos religiosos como esses que citei devem ser banidos da sociedade (embora a maioria da sociedade os ame) e não são dignos de respeito.

Só não vou usar um Jesus nu com o slogan "eu dei para os doze apóstulos" porque estou sem tempo para desenhar.
Disse tudo, não sobrou nada pra falar!

Tarcísio

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #34 Online: 08 de Agosto de 2006, 23:57:40 »
NM, você tem todo direito de apresentar suas versões para as histórias bíblicas e ter suas convicções, assim como eu tenho direito de dar a minha e dizer o que eu não acho que vale a pena.

A questão conflitante é:

"Eu não respeito cristão nenhum."

Acabou aqui, não existe argumento que faça isso tornar-se ético, moral, válido... ou qualquer coisa em que você acredite como certo.

Abraços

Nigh†mare

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #35 Online: 09 de Agosto de 2006, 00:03:31 »
NM, você tem todo direito de apresentar suas versões para as histórias bíblicas e ter suas convicções, assim como eu tenho direito de dar a minha e dizer o que eu não acho que vale a pena.

A questão conflitante é:

Acabou aqui, não existe argumento que faça isso tornar-se ético, moral, válido... ou qualquer coisa em que você acredite como certo.

Abraços
É só uma opinião dele. Enquanto ele não desrespeitar fática e individualmente alguém, não há o que fazer; não há o que argumentar.

Se ele não gosta, não respeita, odeia, quer matar, torturar, isso não significa nada enquanto ele não concretizar suas ações.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Deus não sabe.
« Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2006, 00:25:03 »

Caro Tarcísio,

Disse tudo, não sobrou nada pra falar!

Realmente disse tudo.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Deus não sabe.
« Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2006, 00:37:44 »

A questão conflitante é:

Abraços
É só uma opinião dele. Enquanto ele não desrespeitar fática e individualmente alguém, não há o que fazer; não há o que argumentar.

Se ele não gosta, não respeita, odeia, quer matar, torturar, isso não significa nada enquanto ele não concretizar suas ações.

Eu também não respeito nenhum cristão se o mesmo chegar querendo me catequizar. O que considero desrespeito ao meu intelecto é o fato de ligar uma TV ou rádio, ou ter que aturar barulhentas igrejas com pessoas sofrendo transtornos mentais, tendo que ouvir involuntariamente retrógradas e perniciosas crenças medievais inspiradas numa moralidade primitiva. Porém há realmente espaço para todos: alguns gostam de matar a razão e a lógica em suas vidas, e até aí tudo bem, pois isso deve ser um direito individual. O problema é quando começam a querer que seu vizinho também faça isso, e infelizmente esta é uma característica marcante do cristianismo.

[size=08pt](editado para corrigir erros ortográficos)[/size]
« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 00:40:43 por Agnostic »
Who cares?

Tarcísio

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #38 Online: 09 de Agosto de 2006, 00:56:14 »

A questão conflitante é:

Abraços

Então eu posso escrever por aqui coisas como:

Eu não respeito negros
Eu não respeito homosexuais
Eu não respeito judeus
Eu não respeito céticos
Eu não respeito feministas
Eu não respeito muçulmanos

e por ai vai?

Marcelo

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #39 Online: 09 de Agosto de 2006, 01:09:28 »

A questão conflitante é:

Abraços

Eu também não respeito nenhum cristão se o mesmo chegar querendo me catequizar. O que considero desrespeito ao meu intelecto é o fato de ligar uma TV ou rádio, ou ter que aturar barulhentas igrejas com pessoas sofrendo transtornos mentais, tendo que ouvir involuntariamente retrógradas e perniciosas crenças medievais inspiradas numa moralidade primitiva. Porém há realmente espaço para todos: alguns gostam de matar a razão e a lógica em suas vidas, e até aí tudo bem, pois isso deve ser um direito individual. O problema é quando começam a querer que seu vizinho também faça isso, e infelizmente esta é uma característica marcante do cristianismo.

Concordo totalmente. Se eles se acham os privilegiados detentores do conhecimento e praticantes da moral elevada de um ser mitológico, tudo bem... mas não queiram estender a todos as suas normas e dogmas, não somos obrigados a compartilhar dos delírios dos outros.

Nigh†mare

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #40 Online: 09 de Agosto de 2006, 01:16:47 »

A questão conflitante é:

Abraços

Então eu posso escrever por aqui coisas como:

Eu não respeito negros
Eu não respeito homosexuais
Eu não respeito judeus
Eu não respeito céticos
Eu não respeito feministas
Eu não respeito muçulmanos

e por ai vai?
Pode. Pode mais, pode até dizer: "Eu não respeito você, fulano". Enquanto você não praticar nenhum ato de desrespeito específico, não há nada de ilegal em sua atitude.

Tarcísio

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #41 Online: 09 de Agosto de 2006, 01:31:17 »
Bom, eu não me vejo nesse direito.

Nigh†mare

• Visitante
Deus não sabe.
« Resposta #42 Online: 09 de Agosto de 2006, 01:45:23 »
Bom, eu não me vejo nesse direito.
O que demonstra que você é um cara sensato, equilibrado e político. O direito você tem. "Todas essas coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm" (I Coríntios 6 : 12).

Offline Parker

• Nível 00
  • *
Re: [Dividido] Deus não sabe.
« Resposta #43 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:19:29 »
O que demonstra que você é um cara sensato, equilibrado e político. O direito você tem. "Todas essas coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm" (I Coríntios 6 : 12).

Brilhante argumento. Mais pessoas deveriam usar essa linha de raciocinio no mundo.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #44 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:53:40 »

A questão conflitante é:

Abraços

Concordo totalmente. Se eles se acham os privilegiados detentores do conhecimento e praticantes da moral elevada de um ser mitológico, tudo bem... mas não queiram estender a todos as suas normas e dogmas, não somos obrigados a compartilhar dos delírios dos outros.

Sim, é nesse sentido que não respeito. Talvez algumas pessoas confundam "falta de respeito", especialmente pelas idéias de indivíduos e seus dogmas, com discriminação, o que é uma coisa totalmente diferente.
Who cares?

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Agosto de 2006, 19:25:47 »
Não se tem mais respeito

« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 19:51:30 por Sr. Jesus »
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Marcelo

• Visitante
« Resposta #46 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:42:56 »
 :histeria: :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:20:49 »
Respeito? E essa, ótima para céticos:

Marcelo

• Visitante
« Resposta #48 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:55:00 »
Respeito? E essa, ótima para céticos:

Cara, essa é demais  :histeria: :histeria: :histeria:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #49 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:43:03 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!