Autor Tópico: Obras do führer...  (Lida 7674 vezes)

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
Obras do führer...
« Online: 09 de Agosto de 2006, 16:57:28 »
Sempre, em meus estudos de Historia, ouvi insultos aos quadros por Adolf Hitler produzidos: sem talento, incompetente, artista fracassado, e outros ataques aos quadros do führer, quiçá menos por ser tão ruim assim que pelo fato de ser alvo de enormes (e nem sempre justas) hostilidades. Caso tivesse sido ele um industrial de sucesso, os julgamentos decerto seriam distintos. Acessando a internet, vi uma pagina onde estavam algumas obras que creio que por A. Hitler foram produzidas; quiçá pelo fato de ser completamente leigo em pintura, achei algumas belas e dignas de notas. Gostaria que os senhores contemplassem-nas e falarem o que acharam. O endereço é este: http://www.valhalla88.com/artigos/ADOLF_HITLER_O_ARTISTA.html
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Obras do führer...
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 20:22:27 »
Ah, que nada, o melhor pintor que existe é o Escher

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:40:56 »
olhando pelas miniaturas, me parece no mesmo nível de arte que se encontra a venda em feiras e praças por aí, de gente que vive de arte. Pode não ser extremamente desagradavel aos olhos, mas não é o mesmo nível perícia de pintores acadêmicos. Por isso, e talvez por rigores do local e da época, ele não foi admitido ou foi "banido" de uma academia de artes. Parece que recomendaram que fosse arquiteto, em vez disso. Depois teve qualquer coisa, dele atribuir ao seu fracasso como artista a "bancada de juízes" da academia, responsável por sua inadmissão, ser composta de ou influenciada por judeus.

Aqui tem mais trabalhos dele, em maior detalhamento:
http://www.snyderstreasures.net/pages/hartworks.htm

Bem, arte tem bastante valor terapêutico... estive num workshop há algum tempo em que mencionaram brevemente o palpite despretencioso sobre se a história não teria sido outra se não tivessem desencorajado ele das artes... e cogitado que tipo de pervertido sexual seria o Paolo Eleuteri Serpieri se tivesse tido o mesmo destino :shock:

Agora na cultura está passando um documentário da BBC na cultura, falando de Hitler e aspectos psicológicos, distúrbios na infância e etc.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2006, 23:26:36 »
olha, pode não se tratar do pior lixo, mas não têm nada demais mesmo. pelo menos não o suficiente para levar um artista ao sucesso, naquele contexto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2006, 01:39:09 »
Os colegas sabem que falar mal do führer é IN. Lembramo-nos todos das críticas ao "Queda": "como pode, o HITLER!, brincar com cachorro? Ele não tinha coração, não era gente, era o ANTICRISTO, etc", pra falar da mais recente.
Aparentemente, ele tem mais talento pra paisagem. Minha mãe mesma é pintora e, pra pintar o cavalo, teve que ver livro de anatomia e todas essas coisas; diz que é realmente MUITO difícil pintar coisa viva.
O fato é que a gente encontra coisas muito piores nos museus e bienais... mas não é digno de um LÍDER ALEMÃO :D.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:55:16 »
Mas no caso dele ele não considerado "ruim", só "medíocre"... Minha mãe pinta tão bem quanto isso, mas ela não ganharia milhões com um quadro...

eu não entendo de arte, mas acho que o diferencial dos artistas é o estilo único destes...Imitar é fácil...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:55:52 »
Até que gostei.Não sou muito de arte moderna.

Citação de:
Os colegas sabem que falar mal do führer é IN. Lembramo-nos todos das críticas ao "Queda": "como pode, o HITLER!, brincar com cachorro? Ele não tinha coração, não era gente, era o ANTICRISTO, etc", pra falar da mais recente
Para os cristãos sempre é assim, quem eles não gosta se torna uma figura má da sua religião. :stunned:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2006, 12:51:57 »
Para os cristãos sempre é assim, quem eles não gosta se torna uma figura má da sua religião. :stunned:

{{generalização absruda}}

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2006, 17:06:48 »

{{generalização absruda}}

Mesmo porque eu já ouvi isso da boca de muito comunista, por definição ateu.

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2006, 12:50:46 »
Obrigado, Buckaroo Banzai, por nos passar um enderço com mais quadros do führer! porém aqueles do site Valhalla88.com me pareceram mais belos.

Com certeza não são obras geniais, porém há algumas com sua beleza, sua poesia, que decerto mostram que possuía o pintor talento, apesar de não ser genial. Mostrei os quadros a parentes e conhecidos, tão leigos em pintura como eu, e muitos se mostraram surpresos pelo fato de o führer possuir tão bela qualidade ; o desenho do cachorro foi o preferido pela maioria.

Citação de: mimi
Os colegas sabem que falar mal do führer é IN. Lembramo-nos todos das críticas ao "Queda": "como pode, o HITLER!, brincar com cachorro? Ele não tinha coração, não era gente, era o ANTICRISTO, etc", pra falar da mais recente.
Aparentemente, ele tem mais talento pra paisagem. Minha mãe mesma é pintora e, pra pintar o cavalo, teve que ver livro de anatomia e todas essas coisas; diz que é realmente MUITO difícil pintar coisa viva.
O fato é que a gente encontra coisas muito piores nos museus e bienais... mas não é digno de um LÍDER ALEMÃO

Cara colega, o que significa "IN"  :?: , pois desconheço completamente estas abreviaturas, ou códigos da internet... :vergonha: Com certeza, demonizar Adolf Hitler é uma estratégia cheia de astúcia para se abordar a questão de modo persuasivo, e, por ser reducionista, muito mais fácil, por não efetuar (necessários) estudos e ter duro trabalho com análises. Quanto ao fato de não serem dignas de um líder alemão, decerto ele não era tão bom pintor quanto político, decerto, no entanto tudo me leva a crer que pintar não era sua vocação principal.

Citação de: DiegoJaf
Inserir Citação
Mas no caso dele ele não considerado "ruim", só "medíocre"... Minha mãe pinta tão bem quanto isso, mas ela não ganharia milhões com um quadro...

eu não entendo de arte, mas acho que o diferencial dos artistas é o estilo único destes...Imitar é fácil...

Por que medíocres? :?: Decerto os quadros de Adolf Hitler não eram dignos de milhões, no entanto estão distantes de ser abjetos.
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:38:14 »
Conforme a língua francesa deu espaço para a inglesa no vocábulário dos pobres terceiro-mundistas colonizados pelo imperialismo do norte que somos, o termo "en vogue" foi substituído por "in". Falar mal do senhor em questão está na moda, ainda.

Aparentemente não é por contemporânea que o seu coração bate, e não sei a sua opinião sobre a função da história, mas acho que concordaríamos que uma das principais tarefas do profissional da área, hoje, é desmistificar o nazi-fascismo. Eu creio que isso deve ser feito não só pelo amor aos fatos, mas PRINCIPALMENTE porque a ameaça ainda existe, e é necessário que as pessoas tenham formação suficiente para escolher a coisa certa se o momento chegar. Recordo-me de uma pesquisa de opinião relativamente recente, abrangendo a américa latina, em que mais da metade dos entrevistados disse preferir à ditadura à falta de emprego; vemos também, neste preciso momento, a que ponto as "potências" mundiais sacrificam sua liberdade e seus direitos em nome do combate ao terrorismo. Assim eu pergunto o que Godo consideraria, caso professor responsável pelo XX, levar para a sala de aula.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:57:59 »
sim, mimi, já vi essa pesquisa.
e dá até a impressão de que as pessoas são assim; se oprimidas, clamam por liberdade. se livres, sentem falta de um condutor.
[...]vemos também, neste preciso momento, a que ponto as "potências" mundiais sacrificam sua liberdade e seus direitos em nome do combate ao terrorismo.
situação atípica, ora. é só ver a manchete do estadão de hoje...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2006, 15:37:56 »
Dá a impressão de que a quantidade absurda de desinformação circulante fez as pessoas esquecerem do valor da democracia.
Cara, "situação atípica" não dura 5 anos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2006, 15:52:09 »
Dá a impressão de que a quantidade absurda de desinformação circulante fez as pessoas esquecerem do valor da democracia.
Cara, "situação atípica" não dura 5 anos.

não há muito o que fazer, mimi...
vi que a partir de agora, bagagem de mão em avião só sacola de plástico e transparente. isso lá fora, pelo menos. é uma inconveniência, uma invasão? é, mas melhor isso do que dez aviões caindo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2006, 16:49:16 »
Obrigado, Buckaroo Banzai, por nos passar um enderço com mais quadros do führer! porém aqueles do site Valhalla88.com me pareceram mais belos.

Com certeza não são obras geniais, porém há algumas com sua beleza, sua poesia, que decerto mostram que possuía o pintor talento, apesar de não ser genial. Mostrei os quadros a parentes e conhecidos, tão leigos em pintura como eu, e muitos se mostraram surpresos pelo fato de o führer possuir tão bela qualidade ; o desenho do cachorro foi o preferido pela maioria.

de nada

Citação de: DiegoJaf
Inserir Citação

Por que medíocres? :?: Decerto os quadros de Adolf Hitler não eram dignos de milhões, no entanto estão distantes de ser abjetos.

Eu acho que para esclarecer o ponto todo melhor talvez você devesse citar exatamente quais críticas foram feitas que acha injustificadas.

Eu não li tanto sobre o assunto, mas pelo que li, não se trata de uma execração total, apenas relatam por "fracasso como artista" o fato dele não ter sido admitido numa escola de artes, como deve ter ocorrido com tantas outras pessoas naquela época, antes, e depois, por não terem as habilidades consideradas necessárias para determinado estilo ou porque o estilo não estava na moda, e apenas não se lê sobre elas porque nem todas acabaram sendo Hitler.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:35:13 »
é medíocre sim, ora. ou você viu algo de excepcional nos quadros dele? eu não vi. já vi senhoras pintarem daquele jeito.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:21:31 »
desmistificar o nazi-fascismo

Mimi, a que tipo de mistificação você está se referindo? :?:

E sabe onde posso ler a respeito?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:47:39 »
corrigindo parcialmente o que eu havia dito antes, a rejeição de Hitler na escola de artes não teve tanto a ver com a habilidade artística mas com ele ter abandonado os estudos antes, aos 15 anos, segundo esse site

Hitler had never given up his dream of being an artist and after leaving school he left for Vienna to pursue his dream. However, his life was shattered when, aged 18, his mother died of cancer. Witnesses say that he spent hours just staring at her dead body and drawing sketches of it as she lay on her death bed.

In Vienna, the Vienna Academy of Art, rejected his application as "he had no School Leaving Certificate". His drawings which he presented as evidence of his ability, were rejected as they had too few people in them. The examining board did not just want a landscape artist.

Without work and without any means to support himself, Hitler, short of money lived in a doss house with tramps. He spent his time painting post cards which he hoped to sell and clearing pathways of snow. It was at this stage in his life - about 1908 - that he developed a hatred of the Jews.

He was convinced that it was a Jewish professor that had rejected his art work; he became convinced that a Jewish doctor had been responsible for his mother’s death; he cleared the snow-bound paths of beautiful town houses in Vienna where rich people lived and he became convinced that only Jews lived in these homes. By 1910, his mind had become warped and his hatred of the Jews - known as anti-Semitism - had become set.

Hitler called his five years in Vienna "five years of hardship and misery". In his book called "Mein Kampf", Hitler made it clear that his time in Vienna was entirely the fault of the Jews - "I began to hate them".

http://www.historylearningsite.co.uk/adolf_hitler.htm

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:34:54 »
é medíocre sim, ora. ou você viu algo de excepcional nos quadros dele? eu não vi. já vi senhoras pintarem daquele jeito.
Er... acho que não foi sua intenção, mas essa frase pode ser lida de uma forma beeem machista... :lol:

Offline DarkWings

• Nível 02
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2006, 11:39:52 »
O Hitler era um grande pintor.... de paredes!
De qualquer forma mesmo que ele fosse um excelete artista isso não tira seus méritos como um dos maiores assassinos de inocentes da história.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2006, 12:04:57 »
O Hitler era um grande pintor.... de paredes!
De qualquer forma mesmo que ele fosse um excelete artista isso não tira seus méritos como um dos maiores assassinos de inocentes da história.

Acho que o que ele quez dizer é o contrário.Ele ser um dos maiores assassinos de inocentes nw tira seus méritos como excelente artista.Pelo menos na opinião dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2006, 14:57:25 »
Citação de: mimi
Aparentemente não é por contemporânea que o seu coração bate, e não sei a sua opinião sobre a função da história, mas acho que concordaríamos que uma das principais tarefas do profissional da área, hoje, é desmistificar o nazi-fascismo. Eu creio que isso deve ser feito não só pelo amor aos fatos, mas PRINCIPALMENTE porque a ameaça ainda existe, e é necessário que as pessoas tenham formação suficiente para escolher a coisa certa se o momento chegar. Recordo-me de uma pesquisa de opinião relativamente recente, abrangendo a américa latina, em que mais da metade dos entrevistados disse preferir à ditadura à falta de emprego; vemos também, neste preciso momento, a que ponto as "potências" mundiais sacrificam sua liberdade e seus direitos em nome do combate ao terrorismo. Assim eu pergunto o que Godo consideraria, caso professor responsável pelo XX, levar para a sala de aula.

Não é de Contemporânea que eu gosto?!  :?: :?: :?: :?:

Interessante é que, pelo menos no caso dos EUA, desde que se tornaram grande potência, sempre tiveram inimigos para combater: o Nazismo, o Comunismo, e agora o Terrorismo... Na verdade, nós não sabemos em que medida os ataques de terroristas são realmente uma ameaça, pois os governos podem muito bem, astutamente, divulgar informações falsas sobre atentados; com certeza, para os governantes, isso tange o céu, uma vez que podem governar de maneira mais dura, sem parecer tal, e com apoio do povo, afinal, "tudo em nome do combate ao terrorismo". Quanto à América Latina, infelizmente não saberia comentar, uma vez que estou leigo no assunto  :vergonha: , mas quanto ao Brasil, pode ser que estou confundindo conjuntura com estrutura, mas detesto o atual sistema, e estava disposto a apoiar uma ditadura, caso surgisse...   :tanque:   Vocês, democratas, podem criticar, cair de porrete em cima como quiserem, não me importo :cadeira: ; para dizer a verdade, tenho como que uma inclinação natural para gostar de regimes duros. Decerto a democracia possui muitas vantagens; todavia não está muito claro se esta última É SEMPRE PREFERÍVEL aos governos ditatoriais; para mim, de maneira alguma.

Prezada Michelle Rizk, o que o "Godo" consideraria e levaria para as salas a respeito de quê?

Citação de: Buckaroo Banzai
Eu acho que para esclarecer o ponto todo melhor talvez você devesse citar exatamente quais críticas foram feitas que acha injustificadas.

Eu não li tanto sobre o assunto, mas pelo que li, não se trata de uma execração total, apenas relatam por "fracasso como artista" o fato dele não ter sido admitido numa escola de artes, como deve ter ocorrido com tantas outras pessoas naquela época, antes, e depois, por não terem as habilidades consideradas necessárias para determinado estilo ou porque o estilo não estava na moda, e apenas não se lê sobre elas porque nem todas acabaram sendo Hitler.

No livro "Ascensão e queda do Terceiro Reich", o autor William Shirer, entre outras, faz, em especial no primeiro livro, várias críticas às obras de Adolf Hitler, que me semelharam ser apenas passionais... :nojo:

Quanto ao seu texto, lastimavelmente meu inglês está no nível "The book is on the table", e por isso entendi somente um pouco; pelo que me pareceu, ele foi reprovado não por dispor de poucas habilidades, mas porque o seu tipo de desenho não era o que desejavam.

Citação de: Bruno

Caro colega, isso é subjetivo, hahahahaha!  :histeria:  O fato de não ser maravilhoso não significa ser tacanho...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2006, 12:09:35 »
Achei horrível o Mein Kampf , mas tenho que admitir que os quadros dele são muito bonitos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:50:16 »
No último ano tenho tido um maior contato com a arte. Trabalhando na ilustração de artigos para a Wikipédia e no Wikimedia Commons, passaram pelos meus cliques do mouse diversas obras de arte dos mais variados artistas das mais diversas nacionalidades. Hitler pintava melhor do que eu, mas mesmo assim as obras dele não possuem nada de especia, simplesmente isso. A academia de Viena deveria ser muito rígida e com certeza aprovar somente os melhores.

Aqui vai um desenho de Eva Braun feita por ele:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!