Aparentemente não é por contemporânea que o seu coração bate, e não sei a sua opinião sobre a função da história, mas acho que concordaríamos que uma das principais tarefas do profissional da área, hoje, é desmistificar o nazi-fascismo. Eu creio que isso deve ser feito não só pelo amor aos fatos, mas PRINCIPALMENTE porque a ameaça ainda existe, e é necessário que as pessoas tenham formação suficiente para escolher a coisa certa se o momento chegar. Recordo-me de uma pesquisa de opinião relativamente recente, abrangendo a américa latina, em que mais da metade dos entrevistados disse preferir à ditadura à falta de emprego; vemos também, neste preciso momento, a que ponto as "potências" mundiais sacrificam sua liberdade e seus direitos em nome do combate ao terrorismo. Assim eu pergunto o que Godo consideraria, caso professor responsável pelo XX, levar para a sala de aula.
Não é de Contemporânea que eu gosto?!

Interessante é que, pelo menos no caso dos EUA, desde que se tornaram grande potência, sempre tiveram inimigos para combater: o Nazismo, o Comunismo, e agora o Terrorismo... Na verdade, nós não sabemos em que medida os ataques de terroristas são realmente uma ameaça, pois os governos podem muito bem, astutamente, divulgar informações falsas sobre atentados; com certeza, para os governantes, isso tange o céu, uma vez que podem governar de maneira mais dura, sem parecer tal, e com apoio do povo, afinal, "tudo em nome do combate ao terrorismo". Quanto à América Latina, infelizmente não saberia comentar, uma vez que estou leigo no assunto

, mas quanto ao Brasil, pode ser que estou confundindo conjuntura com estrutura, mas detesto o atual sistema, e estava disposto a apoiar uma ditadura, caso surgisse... :tanque: Vocês, democratas, podem criticar, cair de porrete em cima como quiserem, não me importo

; para dizer a verdade, tenho como que uma inclinação natural para gostar de regimes duros. Decerto a democracia possui muitas vantagens; todavia não está muito claro se esta última É SEMPRE PREFERÍVEL aos governos ditatoriais; para mim, de maneira alguma.
Prezada Michelle Rizk, o que o "Godo" consideraria e levaria para as salas a respeito de quê?
Eu acho que para esclarecer o ponto todo melhor talvez você devesse citar exatamente quais críticas foram feitas que acha injustificadas.
Eu não li tanto sobre o assunto, mas pelo que li, não se trata de uma execração total, apenas relatam por "fracasso como artista" o fato dele não ter sido admitido numa escola de artes, como deve ter ocorrido com tantas outras pessoas naquela época, antes, e depois, por não terem as habilidades consideradas necessárias para determinado estilo ou porque o estilo não estava na moda, e apenas não se lê sobre elas porque nem todas acabaram sendo Hitler.
No livro "Ascensão e queda do Terceiro Reich", o autor William Shirer, entre outras, faz, em especial no primeiro livro, várias críticas às obras de Adolf Hitler, que me semelharam ser apenas passionais...

Quanto ao seu texto, lastimavelmente meu inglês está no nível "The book is on the table", e por isso entendi somente um pouco; pelo que me pareceu, ele foi reprovado não por dispor de poucas habilidades, mas porque o seu tipo de desenho não era o que desejavam.
é medíocre sim, ora. ou você viu algo de excepcional nos quadros dele? eu não vi. já vi senhoras pintarem daquele jeito.
Caro colega, isso é subjetivo, hahahahaha!

O fato de não ser maravilhoso não significa ser tacanho...