Autor Tópico: Crônicas ateístas (ou) Simples relatos ateus/céticos...  (Lida 4774 vezes)

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
Crônicas ateístas (ou) Simples relatos ateus/céticos...
« Online: 10 de Agosto de 2006, 10:14:49 »
CRÔNICAS ATEÍSTAS...

Well, já faz um tempo que desejo abrir esse tópico pois, por aqui no fórum, e de vez em quanto por aí, sempre encontramos histórias de situações inusitadas vividas por nós,  ateus, céticos e afins, obviamente, por causa de nossas NÃO opções religiosas.

Umas interessantíssimas, outras engraçadíssimas, outras que são verdadeiras lições de vida, outras produtivas, outras nem tanto... e outras, na maioria das vezes, somente relatos de uns infelizes que querem nos doutrinar...

Já perceberam que quando um “crente” quer te levar para o caminho do “senhor” ele não quer fazer isso por você? A única coisa que ele deseja é ficar se vangloriando que “salvou” outra alma... mas vamos deixar isso pra depois e, se me permitem, terei a honra de contar a primeira crônica, vamos lá:

Estava eu andando pelo Centro da Cidade quando de repente me bateu aquela dor-de-barriga infernal! Eu, meio desesperada, com medo de não encontrar um lugar há tempo, me vi em frente a uma igreja, (que antes era um cinema muito legal, onde eu tinha visto grandes filmes Alien – o resgate e Exterminador do futuro 2, então pensei: “malditos!!! Estão invadindo tudo!), já ai passando direto quando cogitei a idéia de  usar o toalete deles...

Nossa há anos eu não entrava em um lugar desses... e pensei que só assim mesmo para eu entrar em uma igreja, ainda mais uma dessas que começa com Uni, e termina com sal... Mas fazer o que né?!?! São os poderes do “senhor” me fazendo ir à igreja...

Entrei correndo pensando: “Que tenha papel! Que tenha papel!” Que tenha papel! Que tenha papel!...

Quando vi o papel, foi aquele alívio... foi tipo aquela cena do filme A era do gelo 2, quando o esquilo encontra a nós gigante... mas continuando...

Então eu estava lá, no troninho, ouvindo os berros do pastor que chegavam ao interior do banheiro, putz!!! Como grita esse povo!!! tinha me esquecido que o deus deles é surdo... (sorry, continuando...) Então ele disse: “o senhor lhe dará o que você precisa...”, e eu pensando no papel higiênico, eu concluí: “Mas que diabos! e não é que ele deu mesmo!”

:saco:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 16:21:13 por Alexsandra »

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
Re: CRÔNICAS ATEÍSTAS...
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:38:08 »
enquanto vocês lembram as suas próprias, lá vai mais uma minha...  ::)

Uma vez, estava eu vendo um filme na TV quando alguém chamou na rua, interessada no filme, fui ver quem era, já querendo despachar rapidamente.

Era um homem em um terno feio com um rapaz tentando trajar socialmente. Eles procuravam por minha mãe pois desejam alugar um estabelecimento comercial dela, para abrirem uma igreja...

Com a idéia fixa no filme, eu mal ouvia o que o homem dizia, só queria que ele parasse de falar para eu dizer logo que ela não estava e que esse assunto era somente com ela. Assim sendo ele pediu para eu dar o recado... Putz! Como falar com ele que eu não conversava com ela (É não converso com minha mãe! Quem é vc pra ficar me julgando (voltando)): Ah! Falei logo pq queria volta para o filme...

Ele olhou pra mim incrédulo e me chamou para ir à igreja dele (mencionei que ele era pastor?) ...

E eu, rapidamente disse que não mexia com isso... E ele com aquela cara de bobo me fez dizer com todas as letras: E U   N Ã O   V O U   À   IGREJA...

Ohhh arrependimento! Ohhh língua grande! O duelo estava comprado... E o homem começou com um daqueles discursos cristãos de conversão que vocês devem conhecer bem, que eu não me lembro direito porque eu só pensava “filme”, “filme”, “filme” “FILME!!!”

Então interrompi o homem e disse que não iria, ele, com a cara mais boa do mundo disse: “Vai sim, vou fazer uma campanha na igreja e em 30 dias você estará lá comigo, do meu lado, orando...”

E eu rindo por dentro, quase explodindo, e com muita força mental eu disse, seria e educadamente: “Faça isso! talvez você consiga o que muitos outros já tentaram”

O carinho com homem estava pasmo e não tirava os olhos esbugalhados de mim, então o pastor disse: “Gostei de você! Gostei muito de você!”

Despachei ele logo, entrei correndo para ver o resto do filme, quando estavam passando os nomes finais dos créditos de final de filme...

Pastor  :palavrao:

...

No outro dia, ainda com raiva por ter perdido o final do filme, contei para o pessoal do trabalho que quase morreram de tanto rir, eles ficaram contanto os dias para minha grande transformação...

Já se passaram uns 7 anos desde então.

Depois fiquei sabendo que o cara engravidou uma menor, mesmo sendo casado, como a maioria deles são e, obviamente a igreja dele não vingou, mas ele chegou a ganhar um bom dinheirinho...

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:56:52 »
A colega precisa ler mais, de modo a pegar os macetes de como escrever coerentemente. Além disso, em nenhum dos dois textos vi algo de interessantíssimo, engraçadíssimo, ou de lição de vida.

Existe diferença entre o que é crônica e o que é conto. Conto é um caso fechado, que começa e acaba naquele texto.  É uma história objetiva, sem espaço pra divagações nem pra demosntração de estilo, e deve se ater aos fatos, não à realidade interna do personagem e nem à descrição exaustiva das coisas, e deve ser narrado em 3a pessoa - assim, o que tem que predominar é o diálogo DIRETO. A cronologia é a padrão: x acontece 1o, depois y, depois z, num crescendo. Tenta ler os contos de suspense do Edgard Allan Poe e reproduzir partindo daquela estrutura. Outro contista sensacional é o próprio Machado; ele não obecede realmente a estas regras, mas o texto continua sendo dinâmico e livre. Comece pelo famosíssimo e ligado ao tema cético "a cartomante". Dica: não pague de engraçada, deixe o leitor ter opinião própria sobre a sua anedota.

A crônica, porém, é diferente. Essa é um SEGUNDO do tempo, UM fato isolado. Enquanto o conto tem  conflito e desfecho, a crônica só leva o conflito, não deixando nenhuma conclusão e lição de moral. É um tipo de texto que se achega mais ao texto jornalístico, tem mais ênfase na narração. É uma provocação. Por isso, recomenda-se que o ponto de partida de uma crônica seja uma situação absurda.

Isso é o que eu lembro do colégio. Vcs que estão com a memória mais fresca ajudem a coleguinha. Vcs vêem que eu estou sendo simpática e paciente, e sabem que eu não vou aguentar ler anedotas sem-graça e contos mal-estruturados novamente.

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2006, 10:28:55 »
A colega precisa ler mais, de modo a pegar os macetes de como escrever coerentemente. Além disso, em nenhum dos dois textos vi algo de interessantíssimo, engraçadíssimo, ou de lição de vida.

Existe diferença entre o que é crônica e o que é conto. Conto é um caso fechado, que começa e acaba naquele texto. É uma história objetiva, sem espaço pra divagações nem pra demosntração de estilo, e deve se ater aos fatos, não à realidade interna do personagem e nem à descrição exaustiva das coisas, e deve ser narrado em 3a pessoa - assim, o que tem que predominar é o diálogo DIRETO. A cronologia é a padrão: x acontece 1o, depois y, depois z, num crescendo. Tenta ler os contos de suspense do Edgard Allan Poe e reproduzir partindo daquela estrutura. Outro contista sensacional é o próprio Machado; ele não obecede realmente a estas regras, mas o texto continua sendo dinâmico e livre. Comece pelo famosíssimo e ligado ao tema cético "a cartomante". Dica: não pague de engraçada, deixe o leitor ter opinião própria sobre a sua anedota.

A crônica, porém, é diferente. Essa é um SEGUNDO do tempo, UM fato isolado. Enquanto o conto tem conflito e desfecho, a crônica só leva o conflito, não deixando nenhuma conclusão e lição de moral. É um tipo de texto que se achega mais ao texto jornalístico, tem mais ênfase na narração. É uma provocação. Por isso, recomenda-se que o ponto de partida de uma crônica seja uma situação absurda.

Isso é o que eu lembro do colégio. Vcs que estão com a memória mais fresca ajudem a coleguinha. Vcs vêem que eu estou sendo simpática e paciente, e sabem que eu não vou aguentar ler anedotas sem-graça e contos mal-estruturados novamente.

sua mensagem não merece resposta, mas como é a segunda vez que vc fez isso comigo, em memos de 24 horas, percebe-se claramente que é pessoal e, principalmente, vc foi/é muito, mas muito rude, então aqui está sua resposta:

ohhh infeliz, desde de quando vc se formou, muita coisa deve ter mudado, mas o fato de um conto ser, por definição, ficcional, não se encaixa no proposto aqui;

ahhh fala sério! vc está usando de pretexto para não demonstrar o que realmente a incomodada e desse modo vc mesma foi incoerente em seus comentários.

toda essa sua agressividade é um elogio pra mim, mexi onde dói né?!?!  :hihi:

vc não é digna de citar Poe e Machado!!!  :x

postei essa mesma primeira história (é "história" com "h", pq realmente aconteceu) em um outro site e o pessoal falou que foi a coisa mais engraçada que eles já tinha lido... Toda vez que conto pra alguém o povo morri de ri, então, vc que é infeliz e não gosta de rir... ahhh mas de "Gollun, my precious" repedito centenas de vezes em um mesmo filme vc deve achar engraçado né?!?!

sugestão: não adiante ler muito mas ler só um gênero, ou ler mal. Machado e Poe são excelentes, talvez os melhores do mundo e quem dera se eu tivesse 1% do dom de um deles. E, apesar de ficção de um modo geral ser muito bom, leia gêneros variados, principalmente não ficção tá?! :ok:

vc está se dando muita importância. Desde quando sua palavra é a final ou tem alguma importância? Vc é moderador? ou deus? ou qualquer coisa para me expulsar do site? Porque se o fórum não for público, para manifestação de opiniões diversas, eu caio fora mesmo!

E como vc não vale o tempo que dediquei escrevendo isso aqui, pode escrever o que for, não leio e não respondo mais, a não ser que vc aprenda a se comportar em pública e ter o mínimo de educação, que é isso que nós separa dos animais.

This conversation is over!!!

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2006, 10:46:07 »
Gente! o objetivo aqui é escrever qualquer experiência e de qualquer forma, basta se fazer entender, ok?!?!

Então, com a permissão de vcs, vou contar mais uma das minhas:

Acho que tudo começou quando eu tinha uns 4/5 anos e minha tia me levou a uma daquelas igrejas D. é A., onde eles gritam muito e tiram demônios das pessoas” (vocês tem uma idéia né?!?)

Então em um desses momentos, uma mulher enlouquecida começou a quebrar as coisas... eu não me lembro direito, eu só sei que de repente eu estava debaixo de um daqueles enormes bancos de madeira... Machucou muito minha perna, me levaram para dentro e fiquei quase uma semana sem andar...

Fiquei com pavor mortal daquela igreja e só consegui voltar lá novamente, com muita pressão da minha tia, quando eu já estava com 11 anos, mas isso já é outras história...

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2006, 11:33:15 »
Você LEU o que eu escrevi em relação a como escrever melhor? Machado não nasceu Machado, treinou muito - tanto que a gente vê que os textos dele aos 20 não parecem ser dele mesmo. SE você parasse de achar picuinha onde não há e tentasse ler as sugestões de como escrever melhor, talvez conseguisse passar do seu alegado 1%. Sair chutando teu crítico não te faz melhor escritora, mas mostra preguiça.
Não tenho poder pra expulsar alguém, e posso provar que abdiquei dele voluntariamente. Você pode fazer uma análise psicológica minha via MP e me instruir a respeito do que você faz para me incomodar tão gravemente a ponto de eu te explicar o que é uma crônica. Gente "educada" não xinga os outros assim em público. Pode deixar o primeiro aí, mas por favor não repita.

VOLTANDO AO ASSUNTO, contar oralmente é diferente de contar escrevendo, são duas modalidades diferentes da língua. Escrevendo você não pode imitar a voz, nem gesticular, nem fazer careta, então o texto tem que ser bem-feito o suficiente pra preencher essas lacunas. O último continua com jeito de texto de blog. Além do sugerido ontem, digo que maneire nas reticências. Tem que deixar o leitor pensar, mas não pensar MUITO. E nem falar com o leitor. Você pode usar "O leitor se surpreenderá ao saber que", "mas a leitora certamente não acredita", mas não direto desse jeito.

Se você não consegue baixar a bola, sugiro que procure o nosso colega Jasig. Ele cresceu muito como poeta, a ponto de hoje fazer alexandrinos lindíssimos, mas ainda está pegando as manhas de escrever prosa. Você talvez consigam revisar um ao outro e crescerem juntos como autores.

Leiam o Blog de l'Oiseau d'Argile!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2006, 11:41:01 »
Proponho à moderação que acrescente uma nova regra de conduta no fórum: "É proibido responder mensagens de novatas com menos de 200 mensagens se seu nome for michelle rizk" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:19:54 »
mais uma, dessa vez uma lição de vida, atendendo pedido especial da mimi:

estava eu na casa daquela minha tinha crente, daquela igreja que tira demônios do povo, quanto chamaram ao portão, e de onde estávamos, vimos que era um homem negro, e ela disse de rompante: “Que que esse preto veio fazer aqui?”

Aquelas palavras me feriram como um punhal, primeiro porque odeio qualquer tipo de descriminação e depois porque eu não sabia que minha tinha CRENTE, era tão racista, aliás nunca desconfiaria que qualquer crente poderia ser, afinal Jesus não pregou a igualdade...

Para minha maior surpresa ela foi lá e cumprimentou o homem:

“A paz do senhor irmão.”

Putz! ela conhecia o cara? Era da igreja também? E, mas que fingida?!?!? Eu simplesmente não conhecia minha tia!

Eles conversaram muito, praticamente a tarde toda, um papo que parecia até agradável, para eles, até que o homem se foi.

Mais tarde contei para minha prima que confirmou que minha tinha é realmente muito racista.

Fiquei muito triste, reforçou minha tese que a igreja dela não era boa, também lá só se fala de deus/Jesus e dinheiro! Eles até comentam, às vezes, coisas boas citadas na bíblia, como igualdade, mas só citam, eles não refletem sobre nada, pena...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:24:44 »
Cat fight!!!   :oba:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:29:19 »
:lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:36:36 »
ela disse de rompante: “Que que esse preto veio fazer aqui?”
HÃ? Isso é racismo? Eu, hein...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:40:19 »
ela disse de rompante: “Que que esse preto veio fazer aqui?”
HÃ? Isso é racismo? Eu, hein...

Tsss... você não entendeu? O cara tava "derrubando" a tia dela... e ela não podia demonstrar isso na frente dos outros... Quem desdenha quer comprar... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

• Visitante
Re: Crônicas ateístas (ou) Simples relatos ateus/céticos...
« Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:10:48 »
Essas meninas...

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2006, 16:59:59 »
Eu estava conversando com meu colega sobre o filme Clube da Luta, quando ele disse que já esteve em um acidente de carro tipo o do filme, a história é mais ou menos o seguinte:

Ele, 2 primos e um amigo pegaram o carro da tia dele para treinarem direção, porque iriam fazer exame naquela semana para tirar carteira...

Eles revezavam, de modo que todos dirigiram um pouco, até quando foi a vez de um deles que começou acelerar muito.

(Quando meu amigo chegou a esse ponto da narrativa, ele percebeu com quem ele estava conversando e disse: “Você vai adorar essa parte...”)

O cara estava correndo e os outros pediram para ele diminuir a velocidade e ele respondeu:

“Aqui cê deixa, tá na mão de deus!”

E dizendo isso, ele perdeu o controle do carro que capotou...

Somente um deles teve ferimento leves: um dedo ficou preso somente por um pedacinho de pele, todos os outros não tiverem um único arranhão, mas o carro teve perda total...

...

Cada um que tire sua própria conclusão...

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2006, 12:16:54 »
desabafo...

desculpa gente, mas tenho que me desabafar...  :grito:

como é difícil ser atéia num mundo onde deus está em toda parte...

não há um único dia que eu não ouço seu nome, ou pelo menos um “deus te abençoe” ou “deus te pague”... ohhh saco! não vou receber nunca!

fora as idiotices que a gente pesca por aí sem querer:

outro dia ouvi um cara dizendo “deus manda o frio de acordo com a coberta.”
hellooo-oo! vc não vê tv não filho?!?! muitas pessoas morrem de frio todos os anos, inclusive aqui no Brasil!

minha colega estava reclamando muito pq pegava sempre o ônibus lotado e ficava 1 ½ hora em pé até chegar a casa dela. Então eu disse pra ela pegar o ônibus 1 ponto antes, pq é bem mais vazio, ela disse não. Após novas reclamações insisti com ela e ela concordou. Então ela me disse: “nossa, ta sendo tão bom, estou chegando em casa mais cedo e menos cansada... foi DEUS que me fez trocar de ponto...”; Então olhei para ela com aquela cara “Hellooo-oo!!!”, e ela disse: “Foi DEUS que fez vc me dizer pra mudar de ponto...”... Que bom que não tenho uma arma... ela também adora dizer com deus é bom pra ela!!! Helloooo-oooooooooooooooo!!! Nunca vi uma pessoa reclamar tanto de doenças! Não somente ela como todos na casa dela!!! Ela ainda sempre me diz para que ver como deus é bom pra mim, pra eu olhar como minha vida é boa!!!! Helloooo-ooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! e o tanto que eu ralei pra isso!?!?!?! Nada me veio fácil não!!! E as coisas só começaram acontecer pra mim quando parei de ir à igreja, parei de rezar e coloquei a mão na massa!

putz!!! meu vizinho abriu uma igreja na garagem em frente à minha casa... buuuuuuuuuaaaaaaaa!!! eu não mereço tanto: uma igreja católica de um lado, uma adventista do outro e uma outra “igreja” em frente... será que deus é surdo? por que eles gritam tanto?!?!

ele não satisfeito com todo barulho que produziam, colocou tudo pra fora e fechou a rua... eu chegando, tive que dar a volta no quarteirão, que estava bloqueado do outro lado também... ahhh mas isso teve que ter troco!!! fui perguntar pra ele, com educação é lógico, se ele tinha autorização para fechar a rua, ele, com postura de sapo boi (querendo intimidar o predador se inchando para parecer maior), me mostrou uma carteirinha mal impressa que eu não entendi direito o que era, então eu reforcei: “vc não entendeu, autorização da prefeitura para fechar a rua...”, e ele disse: “isso me dá poder para fechar  o que eu quiser...” ahhhhhhhhhh... não lembro o que disse pra ele, a raiva era muita, mas ele disse que era pra eu acostumar pq ele iria fazer aquilo todo final de semana, então respondi alguma coisa... Bem, obviamente ele não fez mais a gracinha, mas o ocorrido teve repercussão entre os vizinhos, mas como não tem “homem” lá pra falar comigo, foram reclamar com minha mãe... huahuahua... mariquinhas!

mas, por falar em adventista: minha vizinha não pode fazer nada aos sábados: nem trabalhar fora, nem arrumar casa, ou lavar roupa, nem comida, nem bebida, nem tomar banho, mas ela pode ficar de casa em casa fofocando e falando mal dos outros vizinhos...

trabalho em sua sala bem iluminada pela luz do Sol, que fiz questão de encher de plantas pq era obvio que elas iriam gostar e, assim sendo, todas ficaram lindas e repletas de flores coloridas... Então apareceu uma “tia” beata e ficava dizendo “Jesus te abençoa, Jesus te abençoa...” p/ minha plantinhas!!! Ba!!! deixa essa coitada com sua vida vazia pra lá...

e aquele povo que sempre bate à nossa porta!?! querendo vender revista e folhetos teístas... aquilo sim que é vida vazia!!! Eu costumava ser agressiva para despacha-los logo mas com o tempo fui variando as grosserias... Como é bom olhar nos olhos deles e dizer: “Não acredito no seu deus...”... melhor que dar uma porrada...

e quando finalmente estamos em casa para aquele descanso merecido de final de semana e o fé da puta do vizinho coloca aquelas músicas evangélicas, todas iguais, com aquelas vozes esganiçadas... ahhh vai lá falar alguma coisa pra vc encontrar o demônio que existe dentro de cada crente!

e aqueles @#@%$$* com seus adesivos teístas hipócritas nos carros??? “Deus é fiel” Jesus vive em mim” Ba! São os piores!!! Os caras fazem o que querem no transito, percebe-se que não tem o mínimo de educação nem respeito à vida mas são filhos, mas quem sou eu pra julgar? Acreditam em deus: são pessoas boas, os ateus é que são maus, adoradores do diabo, comedores de fetos...

no dia da matrícula na universidade, após um vestibular difícil, sem ajuda divina pra facilitar as coisas, passa um carinha distribuindo panfletos teístas, e eu disse que não precisava pq era atéia (com um tom bom de voz, sem intenção de agredi-lo, melhor que jogar o treco fora na frente dele), e ele disse: “Que bom pr’ocê!” com tom irônico... (Falta de respeito pra com quem não tem a mesma opção religiosa...)

um dia no boteco, todo mundo descendo o pau na bíblia, até mesmo os teístas, menos um carinha, então eu disse: “e aquela parte que fala que vc pode vender sua filha”... aí, aí... o infeliz do carinha tirou uma bíblia gigantesca da mochila e perguntou “que parte?”... hehehe... sobrei... que mandou não fazer o dever de casa...

sei que muitas coisas não deveriam me aborrecer mais mas é foda...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2006, 15:40:25 »
Você é loira, Alessandra?

“He-looou!!!” :hehe:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2006, 15:51:09 »
Você é loira, Alessandra?

“He-looou!!!” :hehe:

não

:oops:

com essa minha fama de metal foi pro saco né?!?!

:punk:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2006, 22:09:47 »

não há um único dia que eu não ouço seu nome, ou pelo menos um “deus te abençoe” ou “deus te pague”... ohhh saco! não vou receber nunca!

fora as idiotices que a gente pesca por aí sem querer

Calma, podia ser bem pior. Estudo em um colégio de freiras (o que não é de todo ruim, tirando as orações todo o dia), vou ir em um retiro religioso e sou obrigada a ir na missa  :no:(quando você é menor de idade e tem uma mãe especialista em chantagem emocional  percebe como um olhar pode ser mais convincente que mil argumentos).
PS: A missa dura 1 hora, sabem o que é ficar 1 hora olhando para as paredes? :chorao:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2006, 02:50:14 »

Calma, podia ser bem pior. Estudo em um colégio de freiras (o que não é de todo ruim, tirando as orações todo o dia), vou ir em um retiro religioso e sou obrigada a ir na missa  :no:(quando você é menor de idade e tem uma mãe especialista em chantagem emocional  percebe como um olhar pode ser mais convincente que mil argumentos).
PS: A missa dura 1 hora, sabem o que é ficar 1 hora olhando para as paredes? :chorao:

você pode começar a levar um livro pra ler na missa... aí troca a capa por uma de bíblia e pronto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:40:30 »
você pode começar a levar um livro pra ler na missa... aí troca a capa por uma de bíblia e pronto.

Já tentei algo parecido, levei um papel com fórmulas de química. QUE FOI CONFISCADO! :chorao:

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2006, 09:55:56 »

Calma, podia ser bem pior. Estudo em um colégio de freiras (o que não é de todo ruim, tirando as orações todo o dia), vou ir em um retiro religioso e sou obrigada a ir na missa :no:(quando você é menor de idade e tem uma mãe especialista em chantagem emocional percebe como um olhar pode ser mais convincente que mil argumentos).

Já tentei algo parecido, levei um papel com fórmulas de química. QUE FOI CONFISCADO! :chorao:

ehhhhhhhh finalmente alguém pra trocar “experiências” comigo!!! Já tava ficando deprimida, achando que só eu que era perseguida... tava até pensando em trocar o nome do tópico para algo pessoal, tipo “meu diário”...

...

já fui arrastada várias vezes pra igreja, sei bem o que vc tá passando, aqueles cultos longos, aquela retórica fraca... é um porre mesmo!

meu amigo disse que ele também estudou em escola como a sua, só que o pai dele, que é ateu, foi lá e disse que não queria o filho dele participando desses coisas, então ele nunca foi às missas e coisas do gênero. Sua mãe não pode dar um jeitinho?

...

queria ter visto a cena deles confiscando sua cola... rsrs... parece coisa de filme. rsrs

...

quando eu ia para retiro, eu levava uns livros, uma vez levei do Paulo Coelho, o povo enlouqueceu... huahuahua...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!