Autor Tópico: Preacher - Deus é o vilão nessa HQ de primeira  (Lida 2612 vezes)

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
Preacher - Deus é o vilão nessa HQ de primeira
« Online: 10 de Agosto de 2006, 14:58:35 »
PREACHER

"Pelo que eu sei, tem dois locais perfeitos para se procurar Deus: na igreja ou no fundo de uma garrafa".
"Então, talvez eu deva procurar uma loja de bebidas... pois uma coisa eu digo: numa igreja é que Ele não está"

Preacher é uma HQ sobre a saga de Jesse Custer, um ex-padre possuído pela entidade Gênesis, uma cria nascida da união entre um anjo e um demônio. Sua voz torna-se, então, a palavra de Deus e todos que a ouvem são forçados a obedecê-lo. Jesse bebe demais, fuma demais e tem o hábito peculiar de ouvir conselhos do espírito de John Wayne. Agora está em uma busca por Deus e quer saber por que Ele abandonou sua criação.

Preacher, em suas 66 edições regulares e seis especiais, virou a cultura ianque de ponta-cabeça. A visão da América, conforme Garth Ennis e o ilustrador Steve Dillon, foi mostrada com violência gráfica irreverente, doses cavalares de humor negro e repleta de temas polêmicos e politicamente incorretos.

Preacher é uma das séries mais bem-sucedidas da Vertigo/DC Comics, publicada no mundo todo. Inspirados em Quentin Tarantino, Clint Eastwood e David Lynch, Ennis e Dillon criaram uma saga de fé, crítica social e principalmente honra, lealdade e companheirismo, onde ninguém menos que Deus é o vilão da estória.

Se você quiser saber onde diabos está Deus, acompanhe Jesse Custer em sua cruzada. Garanto que você vai se surpreender.

esse é um personagem secundário, mas não menos interessante...

ps:
1) esse texto é uma compilação que alguns outros;
2) adoro Preacher e me surpreende que ninguém ainda tenha aberto um tópico para  trocarmos idéias sobre essa surpreendente HQ, que é leitura obrigatória para qualquer ateu;
3) Toda a série está disponível em formato scans pela net: em alguns sites e no emule (português e inglês)

...

:ok:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 16:26:18 por Alexsandra »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re: PREACHER
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2006, 23:48:31 »
Estou aos poucos me interessando pelos Comics americanos, e é incrível a facilidade de encontrar obras scanneadas e de boa qualidade através de programas P2P.

Atualmente estou lendo alguns clássicos da DC, como Superman, Batman e em breve o Watchmen.

Estou tentando ler todos os Superman da década de 80 de maneira meio dinâmica, apenas para me situar um pouco mais a aproveitar as Graphic Novels e pequenas séries lançadas na década de 90.

Procurarei por Preacher e lerei quando puder.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Re: PREACHER
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2006, 08:51:22 »
Já tive o prazer de ler a serie completa, e posso dizer que é muito bom. altamente recomendada.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
Re: Preacher - Deus é o vilão nessa HQ de primeira
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2006, 16:28:38 »
Estou aos poucos me interessando pelos Comics americanos, e é incrível a facilidade de encontrar obras scanneadas e de boa qualidade através de programas P2P.

Atualmente estou lendo alguns clássicos da DC, como Superman, Batman e em breve o Watchmen.

Estou tentando ler todos os Superman da década de 80 de maneira meio dinâmica, apenas para me situar um pouco mais a aproveitar as Graphic Novels e pequenas séries lançadas na década de 90.

Procurarei por Preacher e lerei quando puder.

ainda estou lendo mas se aluguém quiser pode encontrar a coleção completa em portuga, incluindo especiais neste link:

http://hdvirtual.inteligweb.com.br/compartilhamento.php?id=MTE5OTU=
senha: rapadura
(não é 2p2, basta baixar sem qualquer programa)

Já tive o prazer de ler a serie completa, e posso dizer que é muito bom. altamente recomendada.

Ahhh que inveja!!! tô doi pra acabar logo!!! O malo do meu colega me contou o final, rsrs.. só fiquei mais empolgada...

Vc tem "V de Vingança"? Pode me passar?  ::)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 16:35:36 por Alexsandra »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!