PREACHER
"Pelo que eu sei, tem dois locais perfeitos para se procurar Deus: na igreja ou no fundo de uma garrafa".
"Então, talvez eu deva procurar uma loja de bebidas... pois uma coisa eu digo: numa igreja é que Ele não está"Preacher é uma HQ sobre a saga de
Jesse Custer, um ex-padre possuído pela entidade Gênesis, uma cria nascida da união entre um anjo e um demônio. Sua voz torna-se, então, a palavra de Deus e todos que a ouvem são forçados a obedecê-lo. Jesse bebe demais, fuma demais e tem o hábito peculiar de ouvir conselhos do espírito de John Wayne. Agora está em uma busca por Deus e quer saber por que Ele abandonou sua criação.
Preacher, em suas 66 edições regulares e seis especiais, virou a cultura ianque de ponta-cabeça. A visão da América, conforme
Garth Ennis e o ilustrador
Steve Dillon, foi mostrada com violência gráfica irreverente, doses cavalares de humor negro e repleta de temas polêmicos e politicamente incorretos.
Preacher é uma das séries mais bem-sucedidas da Vertigo/DC Comics, publicada no mundo todo. Inspirados em Quentin Tarantino, Clint Eastwood e David Lynch, Ennis e Dillon criaram uma saga de fé, crítica social e principalmente honra, lealdade e companheirismo, onde
ninguém menos que Deus é o vilão da estória.
Se você quiser saber onde diabos está Deus, acompanhe Jesse Custer em sua cruzada. Garanto que você vai se surpreender.
esse é um personagem secundário, mas não menos interessante...
ps:
1) esse texto é uma compilação que alguns outros;
2) adoro Preacher e me surpreende que ninguém ainda tenha aberto um tópico para trocarmos idéias sobre essa surpreendente HQ, que é leitura obrigatória para qualquer ateu;
3) Toda a série está disponível em formato scans pela net: em alguns sites e no emule (português e inglês)...