Autor Tópico: Uma superpopulação de olhos azuis  (Lida 1056 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Uma superpopulação de olhos azuis
« Online: 11 de Agosto de 2006, 17:11:55 »
LONDRES. A crise nacional no sistema de doação de esperma começa a ser investigada pela agência reguladora britânica em meio à crescente preocupação de que as clínicas de fertilidade estariam contando demais com importações.

Alertas de que “um grande número de crianças louras e de olhos azuis” estão para nascer no norte da Inglaterra, em conseqüência do número cada vez maior de casais que estão usando esperma importado da Dinamarca, levou a Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia a analisar a escassez de doadores britânicos.

O número de doadores nacionais que alimentam as 93 clínicas do Reino Unido vem caindo há cinco anos, desde que os planos do governo de não preservar o anonimato dos doadores começaram a ser debatidos. A lei acabou sendo alterada em abril do ano passado e, desde então, todos os doadores são obrigados a revelar suas identidades.

Eles não têm responsabilidade legal ou financeira pelas crianças produzidas a partir de seu esperma. Mas ao atingir 18 anos, as crianças nascidas dessa forma têm o direito de requerer detalhes de seus pais genéticos e podem contactá-los.

— Não se trata apenas de uma escassez de esperma no Reino Unido, estamos enfrentando uma crise — afirmou a chefe da Rede de Infertilidade do Reino Unido, Clare Brown.

Um porta-voz da autoridade de fertilização britânica afirmou que a entidade pretende reexaminar suas regras sobre a importação de esperma sob a ótica da escassez de doadores internos. Pelas regras atuais, as clínicas devem garantir que os doadores sejam identificados, de acordo com as leis britânicas.

Fonte: O Globo, 07/08/06

"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Uma superpopulação de olhos azuis
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:21:12 »
Gastar dinheiro público para evitar que haja louros de olhos azuis "demais" entre os bebês gerados por inseminação artificial?

Isso é mesmo engraçado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:22:45 »
é. e daí que os moleques têm genes dinamarqueses? vão continuar sendo ingleses.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:24:33 »

E a raça pura?? onde fica? :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:26:08 »
imaginem antes da identificação dos doadores.. a inglesa vai ao banco de esperma, 9 meses depois nasce um japonês ou um mulato... deve ser estranho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:38:53 »
imaginem antes da identificação dos doadores.. a inglesa vai ao banco de esperma, 9 meses depois nasce um japonês ou um mulato... deve ser estranho.

Não, de qualquer forma esses dados (cor, altura, cabelos, olhos, tipo físico) constam nos dados... O que a lei fez foi tirar do anonimato os doadores... o nome deles aparece e se o moleque quiser conhecer o "papai" depois, pode pegar o nome dele na clínica...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:49:42 »
Que imoralidade.  Onde já se viu, querer conhecer os próprios pais biológicos?  Onde vamos parar?!?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:41:38 »
Acho que será benéfico ao pool genético bretão...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2006, 21:24:40 »
Pior é que é.  Ô povo feio!

Eu tenho admiração pelos bretões, até gostaria de viver na Grã-Bretanha, mas no quesito pool genético...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 21:38:55 »
Que imoralidade. Onde já se viu, querer conhecer os próprios pais biológicos? Onde vamos parar?!?

Pô... mas pai biológico doador de esperma...

Vai que o cara só doou porque estava participando de uma pesquisa ou pra tirar uma grana... e depois de 18 anos aparece um moleque dizendo "Oi pai... sou fruto daquele seu esperma doado..."

É um tremendo choque e pode afetar negativamente o emocional da pessoa...

Por isso os ingleses pararam de doar e os dinamarqueses tão lá... dando duro... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2006, 21:41:00 »
a catherina deve ser filha de imigrante com certeza hehe...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:06:21 »
Já viu alguma foto dela sem toda a produção ?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:08:15 »
não vi e não quero ver, dr! não destrua minhas musas! hehe

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:16:41 »

quem ser catherina na luz do dia?

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2006, 04:12:03 »
Pior é que é.  Ô povo feio!

Eu tenho admiração pelos bretões, até gostaria de viver na Grã-Bretanha, mas no quesito pool genético...
Voltamos a um dos lugares comuns mais batidos: Gosto é gosto. :)
Eu gosto :)
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2006, 07:48:00 »

É.Ela têm um jeito de latina.Não é a toa que foi escolhida pra trabalhar na "Máscara do Zorro".
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:32:52 »
Vai que o cara só doou porque estava participando de uma pesquisa ou pra tirar uma grana... e depois de 18 anos aparece um moleque dizendo "Oi pai... sou fruto daquele seu esperma doado..."

É um tremendo choque e pode afetar negativamente o emocional da pessoa...

Que pode, pode.  Mas será que é tão diferente da situação de quem procura conhecer o pai que nunca o assumiu?

Muita gente nunca reconhece a paternidade biológica de seus filhos, que acabam por carregar pela vida toda a consciência de que seu pai _sabe_ que eles existem mas não quer fazer nada a respeito.  Acho isso muito mais difícil de lidar do que paternidade via banco de esperma.

Aliás, às vezes me pergunto se não é mais grave ainda _assumir_ plenamente a paternidade biológica e ainda assim ter o tipo de atitude que certos pais tem.  Isso sim é cruel para com o emocional: a sensação de que o _melhor possível_ é ser vilipendiado pelos próprios pais...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2006, 07:48:16 »
   Voltando ao inicio:A maioria dos britânicos já não é parecida com os nórdicos, ou seja , não têm olhos azuis ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2006, 17:49:28 »
outra etnia... a loirice britânica não é tão loira como a norueguesa, e acho também que os olhos azuis não sejam tão comuns como são na escandinávia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!