Autor Tópico: Dúvida: Como funciona um air-bag?  (Lida 1088 vezes)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Dúvida: Como funciona um air-bag?
« Online: 21 de Abril de 2005, 18:51:18 »
Do que é feito?Quais modelos ou empresas colocam?Alguém sabem mais?Qual o aumento no preço final do carro com airbag?

Ps: Antes que me caluniem ou borrifem o tópico, isso não é para pesquisa escolar é uma curiosidade que me surgiu agora.Vou até ver se ter airbag no carro do meu pai.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Dúvida: Como funciona um air-bag?
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2005, 20:48:08 »
air bag é um saco que se enche (dah!) quando um explosivo (pouca quantidade e com mas de rápida expansão), se não me engano baseado num composto de nirtrogênio, é detonado por um circuito com um acelerômetro, que dispara o saco quando a aceleração passa de um dado valor.
empresas eu não conheço, e é meio complicado adaptar air bags em carros não projetados pra isso, pq eles precisam de espaço e de um controle, normalmente feito pela central do carro.
os modelos, acho que vc quer dizer as posições, são normalmente dianteros, pra passageiro e motorista, algumas companhias colocam ainda laterais e, mais raramente, de teto.
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2005, 21:52:20 »
Valeu esperto e Snake

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2005, 22:28:08 »
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!