Autor Tópico: Caminhos da riqueza.  (Lida 489 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Caminhos da riqueza.
« Online: 14 de Agosto de 2006, 00:24:24 »
Olá amigos do Fórum,

Sei que esse post pode não ser muito adequado a esse tópico, mas foi o melhor lugar que achei para ele. Quem leu minha apresentação no tópico "Papo Furado" sabe que minhas duas paixões(Fora minha mulher é claro) são Ciência e Empreendedorismo(Negócios). Andei estudando a biografia de uns figurões do mundo dos negócios e achei que dá para tentar "cópiar" a fórmula de sucesso de alguns deles, embora isso não seja nada fácil. Já pesquisei de tudo: Bolsa de Valores, Títulos Públicos, Negócios Próprios e Invenções. Os caminhos são muitos, já me sugeriram investir em Nanotecnologia, mas o interessante é que o rapaz não me falou onde conseguir o Capital para isso. Acho que de todos os caminhos o melhor é o das invenções, muitos homens ficaram ricos inventando coisas úteis a sociedade tais como lâmpadas, filtro de café de papel, prestobarba etc... Estudei até a montagem de uma fábrica de microchips no país, com o capital do Grupo Votorantim para novos negócios e com tecnológia dos laboratórios de microeletrônica da Unicamp, mas infelizmente o negócio não vingou.... Mas estou na luta pela independência financeira. Gostaria de saber se algum forista tem uma idéia útil que queira compartilhar ou mesmo propor parcerias estratégicas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Caminhos da riqueza.
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2006, 07:27:14 »
rapaz, não precisa ousar tanto.
sabe por que judeus são ricos? porque eles poupam. uma boa poupança pode te surpreender em 5 ou 10 anos.
agora, conheço um sujeito que ficou milionário com o ramo da construção civil no 3o mundo. construiu vários prédios de tamanho médio, para escritórios, na venezuela, e hoje vive lá fora de renda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!