Olá amigos do Fórum,
Sei que esse post pode não ser muito adequado a esse tópico, mas foi o melhor lugar que achei para ele. Quem leu minha apresentação no tópico "Papo Furado" sabe que minhas duas paixões(Fora minha mulher é claro) são Ciência e Empreendedorismo(Negócios). Andei estudando a biografia de uns figurões do mundo dos negócios e achei que dá para tentar "cópiar" a fórmula de sucesso de alguns deles, embora isso não seja nada fácil. Já pesquisei de tudo: Bolsa de Valores, Títulos Públicos, Negócios Próprios e Invenções. Os caminhos são muitos, já me sugeriram investir em Nanotecnologia, mas o interessante é que o rapaz não me falou onde conseguir o Capital para isso. Acho que de todos os caminhos o melhor é o das invenções, muitos homens ficaram ricos inventando coisas úteis a sociedade tais como lâmpadas, filtro de café de papel, prestobarba etc... Estudei até a montagem de uma fábrica de microchips no país, com o capital do Grupo Votorantim para novos negócios e com tecnológia dos laboratórios de microeletrônica da Unicamp, mas infelizmente o negócio não vingou.... Mas estou na luta pela independência financeira. Gostaria de saber se algum forista tem uma idéia útil que queira compartilhar ou mesmo propor parcerias estratégicas.