Autor Tópico: De João Pessoa?  (Lida 1202 vezes)

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
De João Pessoa?
« Online: 14 de Agosto de 2006, 11:42:22 »
Se for de João Pessoa e estiver interessado num encontro, o pessoal da comunidade "Ateus e Agnósticos da Paraíba" está agilizando um para o início de Setembro, talvez dia 02 ou 03 (sábado ou domingo) no Parahyba Café, em frente ao Lourdinas, na Usina Cultural da Saelpa.

Se estiverem interessados, me manda um e-mail ou entra na:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6283055

Claro, não precisa ser de João Pessoa em si para participar.
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: De João Pessoa?
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2006, 19:02:54 »
Paga o frete do busão que eu encho de cético e ateu pra fazer festa!!!

:cerveja:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2006, 23:19:50 »
Eu moro do outro lado do Brasil. Não conte comigo.

E Hendrik, você está aqui no Brasil? Você não tava no exterior?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2006, 04:51:41 »
Estou no exterior, sim. Mas em breve estarei em João Pessoa. Pelo menos à tempo para o encontro.

Lembrei que haviam alguns aqui de João Pessoa, como o Hugo. Mas não consigo visualizar a lista de membros por Estado, então me vi obrigado à pôr um tópico-propaganda. Peço desculpas por isso.

Obrigado pelo apoio, Nina. Espero que este encontro tenha mais gente que o primeiro, de duas pessoas. Risos... quem sabe não conseguimos juntar 3?!

Mas não é nada de mais. Só vamos nos conhecer, beber um cerveja (ou refrigerante, ou suco) e falar abobrinha.

A Usina Cultural da Saelpa tem um Museu da Eletricidade, acho, com "tours" gratuítos às 15 e 17 horas. Mas tem de marcar com antecedência. Depois do "tour", tem o Parahyba Café, ambiente "intelectual" (acho que por ser muito frequentado por jornalistas, he-he-he...) onde rola muita MPB. Acho que será agradável. Torço que sim.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2006, 08:51:13 »
Estou no exterior, sim. Mas em breve estarei em João Pessoa. Pelo menos à tempo para o encontro.

Lembrei que haviam alguns aqui de João Pessoa, como o Hugo. Mas não consigo visualizar a lista de membros por Estado, então me vi obrigado à pôr um tópico-propaganda. Peço desculpas por isso.

Obrigado pelo apoio, Nina. Espero que este encontro tenha mais gente que o primeiro, de duas pessoas. Risos... quem sabe não conseguimos juntar 3?!

Mas não é nada de mais. Só vamos nos conhecer, beber um cerveja (ou refrigerante, ou suco) e falar abobrinha.

A Usina Cultural da Saelpa tem um Museu da Eletricidade, acho, com "tours" gratuítos às 15 e 17 horas. Mas tem de marcar com antecedência. Depois do "tour", tem o Parahyba Café, ambiente "intelectual" (acho que por ser muito frequentado por jornalistas, he-he-he...) onde rola muita MPB. Acho que será agradável. Torço que sim.

Gente... eu não acredito!!!

Sabia que temos muitos ateus em João Pessoa, mas como em todo canto do mundo, não é fácil falar em ateísmo sem ser olhado meio_que_de_lado.

Eu não tenho conta no orkut (nem pretendo) mas entrarei com a de minha esposa e confirmarei o dia. Será muito legal mesmo.

Estarei em Blumenau SC nos dias 18 a 26 de agosto e vai dar para estar em JP nesses dias que será o encontro.

O Parayba Café é um local bem agradável para bater um papo legal e ouvir uma boa música. Temos outros bares, que, poderemos conhecer.

Hendrik, voce já conhece JP? será um prazer lhe encontrar por aqui.

Abraços
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2006, 11:16:03 »
Ôpa, Hugo! massa ter conseguido lhe contatar. Também uma feliz coincidência que estará em jampa por ocasião do encontro.

Cara, eu sou de jampa e passei mais da metade de minha vida lá. Mas pretendo fazer um "turismo" também. Por lá e pela Paraíba.

Então estaremos à sua espera no Parahyba Café. Vamos confirmar um dia no Orkut, se 2 ou 3 de Setembro. Com você já temos uns 6 querendo ir. Vamos ver quantos aparecem.

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2006, 16:36:38 »
Encontro confirmado no dia 02 de Setembro, sábado, no Café Parahyba, à partir das 17h.

Em princípio é só para nos conhecermos mesmo. Nada em pauta de mais "sério".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2006, 18:52:28 »
Espero que este encontro tenha mais gente que o primeiro, de duas pessoas. Risos... quem sabe não conseguimos juntar 3?!
Sugestão: decorar  o local com espelhos

vejo que segue a nossa cartilha de como ocultar os verdadeiros objetivos do Ateísmo. Mas pode falar abertamente aqui nesse fórum, pois não é aberto à não-iniciados no Ateísmo.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2006, 21:10:27 »
Encontro confirmado no dia 02 de Setembro, sábado, no Café Parahyba, à partir das 17h.

Beleza. Levarei minha esposa e seremos já sete.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2006, 12:13:07 »

E aí?

Continua confirmado?

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2006, 08:31:35 »
Se for de João Pessoa e estiver interessado num encontro, o pessoal da comunidade "Ateus e Agnósticos da Paraíba" está agilizando um para o início de Setembro, talvez dia 02 ou 03 (sábado ou domingo) no Parahyba Café, em frente ao Lourdinas, na Usina Cultural da Saelpa.

Se estiverem interessados, me manda um e-mail ou entra na:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6283055

Claro, não precisa ser de João Pessoa em si para participar.
Bah, se fosse um mes antes. No dia 5 de agosto eu estava bem perto (em Coqueirinho) de JP.
Eu ainda vou morar em Jampa e terão um gaúcho nesses encontros.
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2006, 20:06:50 »
Vou fazer uma forcinha, mas não confirmo nada.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2006, 17:42:08 »
Encontro confirmado para este sábado, dia 02/09, no Parahyba Cafe, à partir das 17h.

Andei falando com mais gente e se 1/3 comparecer, já vai dar num encontro animado. Força aí, Fernando!

E Tonto, jampa lhe aguarda...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2006, 23:38:21 »
Andei falando com mais gente e se 1/3 comparecer, já vai dar num encontro animado. Força aí, Fernando!
::)

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2006, 10:14:25 »
Pouca gente compareceu, mas foi um encontro bem animado, regado à muita cerveja, macaxeira, fava, carne-de-sol e conversas, ora sérias, ora pura gozação. 6 pessoas no total, mas isso porque arrastei um irmão comigo.

O Parahyba Café deu infos eradas ao Tomaz, organizador do encontro. Disse que abria às 17 e afinal abria às 21. Disse que tava livre e afinal ia rolar um show de rock.

Chegamos meio tarde, por conta de transporte. Tomaz e Henry já estavam lá. Piragibe e Rubens chegaram logo de seguida. Conversamos um pouco ali mesmo, na galeria e depois, como mais ninguém veio, partimos para algo mais ao nível da natureza obscura do nosso grupo. Fomos ao mercado de Jaguaribe e fincamos base num boteco por lá. A conversa rolou até às 21h, quando os deuses invocados deram aval à nossa separação.

Algumas fotos estao em:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/hendrik_vd/album?.dir=/df5fre2

Interessante as considerações feitas pelo ubens sobre o Gênesis. Ele é artista plástico e fez uma verdadeira crítica estética sobre esse livro, discutindo conceitos como terras sem formato e conteúdo ou uma entidade onisciente criando e só depois considerando a beleza do que tinha criado.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:31:20 »
Legal as  fotos... acho que faltou uma representante feminina para alegrar mais os olhos, hehehe
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!