Um aviso ao Marlon, Ares, ou sei lá quem:Mandei um e-mail para a Delegacia de Cibercrimes relatando o caso das “tentativas” de hackear o fórum. Mesmo eu sabendo que ele é um tonto e não tem mesmo capacidade para atacar o site (senão já o teria feito), as ameaças por si só já constituem crime e eu não estou aqui para ficar ouvindo manha de moleque.
O caso foi relatado à polícia e estou só esperando uma resposta deles. Segue abaixo o e-mail que foi enviado para a Divisão de Cibercrimes da Secretaria de Segurança do estado, com cabeçalho e tudo.
De:
Alexandre Roberto Pereira
Para:
Dr. Delegado da Divisão de Cibercrimes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – 4ª Delegacia da DIG/DEIC.
Venho por meio desta me inteirar sobre os passos a serem tomados objetivando o cessar de ameaças e constrangimentos contra a minha pessoa por vias eletrônicas desde o dia 10/08/2006, provenientes de diversos e-mails enviados pelo Sr. Marlon Mendes Neto, com a clara intenção de intimidação e ameaças à continuidade de minhas atividades laborativas relacionadas ao website .. administrado por mim.
O Fórum acima citado se trata de uma comunidade para discussões online pela qual no dia 09/08/2006 o Sr. Marlon se interessou em participar como forista. Entretanto, após diversas advertências por inobservância às regras e normas de conduta que são impostas a todos os participantes, e depois a pedido do próprio Sr. Marlon, este teve sua conta do Fórum bloqueada no dia 10/08/2006.
Após sua exclusão, o Sr. Marlon passou a tomar uma posição ainda mais agressiva, afirmando fazer parte e ter contatos pertencentes aos grupos “Inferno.br” e “Grupo GTSHACKER” e ameaçando realizar “ataques” ao fórum objetivando a sua “saída do ar” e “defaces” (descaracterização das páginas da Internet realizada pelos chamados “hackers”).
A afirmação de que pertence ao grupo “Inferno.br” me trouxe preocupação, visto que trata-se de um grupo conhecido pelos crimes cometidos por via eletrônica e que recentemente se viu devidamente punido pelas autoridades responsáveis.
Gostaria por favor, de receber informações sobre o local onde devo apresentar minhas reclamações formais contra o Sr. Marlon e documentação necessária para tal, sendo que possuo cópias de todos os E-mails e mensagens enviados por este aonde constam as ameaças e ofensas dirigidas a minha pessoa, ao site por mim administrado e aos demais membros do Fórum além das afirmações de que este possuí vínculos com os grupos criminosos acima citados.
Agradecendo desde já pelo auxílio prestado por Vossa Senhoria, aproveito a oportunidade para deixar-lhe os meus protestos de estima e apreço.
Atenciosamente,
Alexandre Roberto Pereira
E não pense que não vamos te encontrar em sua casa. Sei onde você mora em Foz do Iguaçú e sei algo também sobre Viçosa, em Minas Gerais.