Autor Tópico: Governo Mundial?  (Lida 1541 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Governo Mundial?
« Online: 22 de Agosto de 2006, 18:16:48 »
O mundo está assolado por guerras e miséria! O efeito estufa aumenta a cada dia, a camada de ozônio diminui ano a ano! Terrorismo se alastra pelo globo! Será que não é hora de cogitarmos um governo mundial? A Europa parece estar se unificando. O mundo globalizado parece a o preludio de uma grande unificação. Não sou ingênuo, um governo mundial, se um dia existir, é para daqui alguns séculos! Mas que seria útil seria, poderiamos coordenar todas as politicas ambientais e economicas em nível mundial, otimizariamos os nossos recursos, limitariamos ao máximo a guerra, criariamos campanhas verdadeiramente mundiais de combate a fome ao analfabetismo e a subnutrição. Como seria esse governo eu não sei! Mas acho que o sistema parlamentar poderia ser expandido e modificado para atender as necessidades globais! Seria ótimo podermos ir a qualquer país sem pedir visto. Enfim é só uma idéia, mas o que os amigos foristas pensam a respeito, estou muito adiantado ou sou mesmo um sonhador?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
Re: Governo Mundial?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2006, 18:28:54 »
Que nada cara isso não da lucro...
...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2006, 18:33:31 »
Governo mundial vai haver algum dia.  Mas só muito depois do conceito de cidadania ser apresentado e consolidado na maioria das nações atuais, o que ainda deve levar séculos.  Aqui no Brasil por exemplo não aconteceu.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:17:30 »
Acho que quando o mundo se unir e as nações atingirem um certo grau de maturidade para permitir a criação de um governo mundial, esse governo mundial não será mais necessário.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:34:59 »
Eu sinceramente já acho que esta mais fácil à humanidade se autodestruir dentro de 100 anos, do que uma união mundial da paz e do desenvolvimento para todos...
...

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2006, 20:26:55 »
Eu particularmente sou um otimista,

No contexto militar mundial, uma guerra ampla e generalizada entre as potências nucleares não resultaria em um vencedor, mas sim em muitos perdedores.
O meio ambiente precisa ser sustentado com politicas sólidas, como o tratado de kyoto, os países não colaboram muito, mas quando algumas de suas cidades costeiras forem para o fundo do mar a união e a boa vontade vão aparecer. A economia mundial precisa se integrar cada vez mais, para aumentar o mercado consumidor e dar vazão a produção mundial. Pela lógica política é muito mais vantajoso a colaboração via órgãos multilaterais(ONU, OMC, FMI e outras). Os acordos multilaterais estão aumentando também, sendo assim não é impossível supor que tudo isso culmine numa estrutura semelhante a um governo mundial.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2006, 02:20:14 »
Para existir um governo deve haver uma mínima identidade cultural; todas as pessoas, em princípio devem ter as mesmas, ou muito parecidas, aspirações.

O surgimento das várias culturas do mundo deu-se por adaptação às necessidades locais. Cada povo encontrou uma maneira de viver condizente com o meio e com o legado foligenético da mente humana. As idéias adaptaram-se aos estilos, formando um arcabouço ético.

Um governo mundial demandaria: ou tolerância universal, onde cada povo aceitaria o estilo de viver do outro; ou uniformidade cultural. Fato é que o mundo atravessa uma guerra de civilizações e cada uma, no fundo, desejaria ver a outra destruída. Comunistas x capitalistas. Ocidente x Oriente. Muçulmanos x Democracia. Não vejo possibilidade de unificação governamental - os conflitos de interesses são muitos.

Prefiro imaginar que o mundo se unificará não através da uniformidade cultural, mas pela tolerância e que cada nação aceitará o modo de viver estrangeiro. Mas já é uma contradição: diferentes modos de vida geraram, inexoravelmente(?), diferenças de riqueza e esta desencadeará novos conflitos. A uniformização cultural exigirá o sacrifício de inúmeras culturas e não consigo imaginar isso acontecendo por meios pacíficos.

Estarei sendo pessimista demais?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2006, 08:03:11 »
Quereu, na sua opinião se justifica um governo único no Brasil?  Nós temos essa unidade cultural que você considera necessária?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2006, 09:45:20 »
[conspiracionista]
Mas esse governo mundial já existem, vcs é que não tem conhecimento dele! cuidado com os illuminati!!
[/conspiracionista]
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:49:58 »
Podera existir um governo mundial, quando o aceitarmos que somos todos iguais. Acho até que exista uma vontade de alguns, isto inclui a mim, de que realmente o mundo se una numa única nação.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:50:20 »
Racismo, religião, nacionalismo exagerado e política, são os principais motivos de não ter acontecido até hoje.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 12:53:00 por Washington »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:59:10 »
Olá Luis Dantas

Por incrível que pareça somos muito homogêneos, mais nos defeitos do que nas virtudes.
Temos falta de coesão em nossa vida social – por isso somos anárquicos. Cultuamos a personalidade – por isso nossos partidos são não tem programas, mas líderes. Fazemos da obediência razão de ser e afastamos a crítica. Por causa da escravidão a dicotomia senhor/escravo habita nossos corações. Somos cordiais e com isso adoramos os sentimentos em detrimento da razão; somos pragmáticos – se todos fazem... Somos patrimonialistas – fazemos do Estado ampliação do círculo familiar.
Por tudo isso o (des)governo brasileiro é o que é.
Ah, e falamos a mesma língua, o português, sem saber direito o que seja isso, ou coisa parecida.
No quesito identidade cultural somos invejáveis – nossa nação é sólida e vai perpetuar nossas características. No quesito modernidade nossa identidade vai nos prender eternamente ao atraso juntamente com nossos irmão latino americanos.
Sim, certamente o Brasil é uma nação, mas para quê ela sirva já é outra coisa.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 23 de Agosto de 2006, 14:03:31 »
Discordo respeitosamente.  Acho essa sua visão um tanto romântica em excesso.

Pug2

• Visitante
« Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:18:41 »
"Ocidente x Oriente. Muçulmanos x Democracia. "

Absurdos.

Ocidentais são muçulmanos.

Muçulmanos são democratas.

Infelizmente muitos têm caído nesse erro.

É de ficar desolado verificar que existe quem se deixe levar por essas ideias.

Pug2

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:24:07 »
Olhem o conflito mais mediático Palestina/Israel.

Se nem conseguimos fazer que aqueles tipos da tal terra santa vivam juntos como imaginar o governo mundial?

Se num naco de terra se expulsam pessoas para colocarem lá outras, poderemos desejar um governo mundial?

Romantismo a mais, infelizmente.

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:30:56 »
Olá amigos!

Para esses problemas Palestina vs Israel, India vs Paquistão, só há uma solução no curto prazo: a criação de um grande e possante "Porrete" onde os revoltosos e perturbadores da paz mundial seriam gentilmente convocados a se comportarem...rs.rs.rs. Brincadeiras a parte, seria necessária a criação, para um governo mundial, de um exército mundial, composto de forças de todos os países juntos, esse exército teria a principal incumbencia de garantir a ordem e a paz entre as nações, não permitindo agressões e terrorismo de uma contra a outra.

Pug2

• Visitante
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:41:30 »
Sonhemos...o trecho do poema pedra filosofal do António Gedeão, parece-me apropiado ao momento.

Pedra Filososal

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2006, 19:22:23 »
Como eu disse autodestruição é o caminho...  Para min o nacionalismo tende a cresce ainda mais e com tanta desigualdade de alguns paises para outros, pode ate vir a se torna comum mais e mais ataques terroristas, quem não nos garante que em 100 anos algum grupo terrorista nacionalista não tenha criado uma bomba atômica??? Ou um vírus letal??? Para min já esta clara o fim da especie ou da morte de muitas pessoas, desculpem se não sou otimista, mais é assim que eu penso...
...

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2006, 19:56:47 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2006, 20:13:35 »
hahaha
decerto vocês precisam ler mais midia sem mascara. nem onu, nem nada, o governo mundial já existe e trata-se do 'clube bildenberg'!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2006, 23:16:24 »
hahaha
decerto vocês precisam ler mais midia sem mascara. nem onu, nem nada, o governo mundial já existe e trata-se do 'clube bildenberg'!
E os sábios de Sião ficam onde?

Pug2

• Visitante
« Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:02:49 »
Quando simples cidadãos falam de um governo mundial referem-se a que este seja eleito democráticamente e não de acções palacianas secretas que podem existir ou não

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:07:15 »
Quando simples cidadãos falam de um governo mundial referem-se a que este seja eleito democráticamente e não de acções palacianas secretas que podem existir ou não

Mais possivelmente "ou não".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:09:42 »

"Ocidente x Oriente. Muçulmanos x Democracia. "

Absurdos.

Ocidentais são muçulmanos.

Muçulmanos são democratas.

Infelizmente muitos têm caído nesse erro.

É de ficar desolado verificar que existe quem se deixe levar por essas ideias.
Será que eles acham que só existr muçulmano no oriente médio?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!