Olá amigos,
Estou postando sobre um projeto de Disco Voador que foi idealizado por um brasileiro, não me recordo o nome, só sei que ele era da Força Aérea Brasileira. O projeto era o seguinte:
Uma estrutura em forma de cone "truncado" seria construída, dentro do cone haveria condutores de eletricidade em forma de pilastras, como um esqueleto da nave. Uma bateria potente conduziria eletricidade através dessas "pilastras" até o topo da nave, onde havia um anel condutor. Esse anel iria ionizar o ar tornando-o condutor, um sistema de inversão de corrente faria com que o ar "rodopiasse" pela estrutura em forma de cone. Ao chegar em sua base o ar ionizado iria ser neutralizado pelo pólo oposto da nave. Ou seja, haveria um pólo no anel, no topo da nave, e o outro pólo na base na nave. O ar ionizado giraria em torno da estrutura até ser neutralizado na base, saindo tangencialmente a nave. O resultado prático de tudo isso seria uma aeronave que funcionaria com um principio parecido com o do helicoptéro, mas que ao invés de pás, teria um anel condutor. Para o aparelho se deslocar lateralmente seria postos três pesos na parte inferior do cone. Quando fosse para se deslocar para algum lado era só mover o peso, fazendo a nave inclinar na direção desejada, aí os vetores força, provocado pelo deslocamento do ar, e o vetor peso, formariam um ângulo resultando num vetor lateral que provocaria força para a nave se deslocar horizontalmente. Um detalhe interessante é que caso a nave fosse construída e viajasse a noite ela produziria um brilho em torno de si. Num efeito semelhante ao da luz neon. Ou seja a ionização do ar produziria brilho em torno da nave.
O que os amigos acharam da idéia do disco voador? É viável? Ou o cara tava viajando na maionese?