Leon Festinger (one of the giants of social psychology) did some interesting work on a doomsday cult in the 50's in which he infiltrated the cult and investigated what happened when the doomsday prophecy failed. Of course, the failure of the prophecy only further convinced most believers in the vailidity of the prophets (who fed the followers some line about a miracle). It turns out that it takes about three failures before most people abandon the group/prophet. The work is summarized in the book When Prophecy Fails. (Fred)
Vídeo que anuncia fim do mundo em 12/9 faz sucesso na Web
Essa é velha. O "advogado do nada" já profetizou isso há, alegadamente, cerca de 2 mil anos.
O ruim é ter que morrer na terça... que saco! Deus poderia transferir para segunda para a turma poder emendar um feriadão. Que saco!
Realmente, muita coincidência, deve estar tudo ligado, se encaixa perfeitamente!Ainda bem q vai ser depois do meus niver, dia 7. Vai dar de curtir uns dias os 25 anos.Será q ainda dá tempo de se arrepender de ser ateu?
Citação de: Marcelo em 28 de Agosto de 2006, 18:22:10Realmente, muita coincidência, deve estar tudo ligado, se encaixa perfeitamente!Ainda bem q vai ser depois do meus niver, dia 7. Vai dar de curtir uns dias os 25 anos.Será q ainda dá tempo de se arrepender de ser ateu?Claro. É só dizer "Eu aceito Jesus como meu salvador". Mas tem que ser com o coração. Pode começar indo numa igreja evangélica da sua vizinhança e se comprometendo a pagar o dízimo
O dia está chegando, pessoal! Oceanos, conta mais segredos ocultíssimos pra gente antes de morrer, vai!! Abre o bico, Chico!