Para mim o objetivo da vida é a felicidade. Sei, o objetivo do organismo na natureza é a perpetuação da sua espécie, mas o objetivo do SER humano, pra mim, sem dúvida alguma é a felicidade. Afinal, pra q continuar vivo se não há felicidade, um motivo q realmente vale a pena? Acho q não existe felicidade em tempo integral e eterna, o q existem são momentos de felicidade, q podem durar mais ou menos. Acho q feliz de verdade seria aquela pessoa q passa a maior parte do tempo tendo momentos felizes em sua vida.
Muitas pessoas atribuem felicidade ao fato de se ter muito dinheiro, ao fato de ter muitas mulheres (ou homens) aos seus pés e poder fazer muito sexo, outros consideram o poder como objetivo ideal de vida q possa trazer felicidade etc... Ao meu ver estes tipos de coisas não passam de simples e puro lixo quando o assunto é ser feliz, apenas uma corrida frenética na tentativa de alcançar o vento, objetivos vazios e q se mostram no final das contas sem valor real.
Resumo em quatro os pricipais motivos q podem trazer felicidade e paz de espírito reais ao ser humano: família, emprego satisfatório, um amor verdadeiro e saúde. Possuindo só três destas coisas alguém já pode se considerar muito feliz, se possuir as quatro pode considerar-se um sortudo feliz, nascido com a bunda virada pra lua.
1 - A família ao meu ver é o principal fator na busca da felicidade. Ela constituí toda a nossa base social, nosso pilar de sustentação principal, é de onde viemos e onde aprendemos as maiores lições e nossas vidas. Tudo o q vivenciamos na vida familiar se reflete profundamente em todos os demais aspectos da vida, desde ao profissional ao afetivo. Uma família unida e harmoniosa tem tudo para nos proporcionar grandes felicidades.
2 - Como o trabalho é algo essencial em nossas vidas no qual passamos boa parte do nosso dia, um emprego onde vc gosta do q faz, q na maior parte do tempo seja mais diversão do q trabalho seria o ideal, mas infelizmente isto é um privilégio de poucos sortudos. A realidade é q a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo trabalhando num lugar q não gostam, fazendo algo q detestam e ganhando uma porcaria para isto.
3 - Todos precisamos de um(a) companheiro(a), imagino q existam pessoas q não possuam esta necessidade, mas a regra geral é ansiar pela descoberta da pessoa ideal para termos ao nosso lado. Muitos não admitem isto por não quererem dar o braço a torcer e se mostrarem fortes, mas sozinhos e entre as quatro paredes da solidão sonham com o príncipe ou princesa encantada. Mas a única maneira disto se verter em felicidade duradoura e encontrando uma pessoa com a qual possuímos afinidades, de preferência admiração, com a qual se possa ter um relacionamento de verdade, q não seja guiado por sentimentos egoístas.
4 - Finalmente a saúde, q acho nem precisar de muitas explicações. É simples, tendo saúde o resto pode-se conseguir, sem ela é q todo o resto se complica.
Eu, q possuo apenas um destes itens, a saúde (e não sei até quando), o suicídio me parece uma alternativa bastante tentadora.