Autor Tópico: Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet  (Lida 1530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tarcísio

  • Visitante
Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet
« Online: 26 de Agosto de 2006, 21:37:47 »
"Em parceria com a ONG Safernet, que defende os direitos humanos na internet, foi elaborado um relatório bastante detalhado sobre as páginas do Orkut que veiculam conteúdo impróprio - pornografia infantil, neonazismo, incitação a crimes, maus-tratos contra animais, homofobia e intolerância religiosa são algumas das denúncias que constam do relatório." - Estadão

Nesse segundo parágrafo da reportagem do Estadão, aparece o nome de uma ONG, a Safernet, que possui o website http://www.denunciar.org.br/twiki/bin/view/SaferNet/WebHome que é dito pelo governo como grande parceira na denúncia de violações contra os direitos humanos.

Na própria descrição da ONG(ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL) somos informados que alguns bacharéis em direito "auxiliam" a mesma.


"A SaferNet Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito com a missão de promover o uso seguro das Tecnologias da Informação e Comunicação, e criar as condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos na Sociedade da Informação, além de contribuir para uma cultura de responsabilidade e habilitar crianças, jovens e adultos para construírem relações sociais saudáveis e seguras através do uso adequado das tecnologias." - Safernet

Mas...

...Qual o tipo de bacharel que apóia a Safernet?
...Que tipo de bacharel quer fechar o Orkut?
...Quem quer privar a nós de nossa liberdade?

Nosso excelentíssimo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh(PT, mas não era não governamental???) é um desses bacharéis que apoiam a Safernet, inclusive incabeçando grande parte dos interesses dela no MP.

Não faltam, na Safernet, notícias sobre o excelentíssimo e seus "avanços" contra o google ou carinhosamente como o chamam, "recordista mundial de violações dos direitos humanos". Então se o nobre deputado é uma figura tão dentro da descrição da Safernet vamos buscar informações sobre ele...


Luiz Eduardo Greenhalgh

"Eleito quatro vezes deputado federal pelo PT de SP, Luiz Eduardo Greenhalgh, 56, foi advogado de causas humanitárias e teve sua biografia ligada à defesa dos desaparecidos durante a Ditadura Militar brasileira.

Defendeu lideranças sindicais e políticas perseguidas pela ditadura, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
(Experimente escrever LULA na pesquisa de comunidades do Orkut), e participou da fundação do Comitê Brasileiro pela Anistia. Foi ainda um dos coordenadores do projeto "Brasil Nunca Mais", para denunciar os crimes da ditatura.

Membro fundador do PT[/b], Greenhalg foi filiado de 1974 a 1980 ao MDB, partido que até então reunia a oposição civil à ditadura. Trabalhou como advogados dos jornais "O Movimento", "Em Tempo", "Versus", "Brasil Mulher", "Nós Mulheres" e "Resistência"; defendeu o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Estudou direito na faculdade do Largo São Francisco (USP) entre 1969 e 1973.

No Congresso, Greenhalgh participou da Comissão de Constituição e Justiça e dos Direitos Humanos, entre outras.

Foi ainda vice de Luiza Erundina na Prefeitura de São Paulo (1989-1992). Tomou posse em janeiro de 1989, quando assumiu também a Secretaria de Negócios Extraordinários. Em novembro, porém, deixou o cargo em meio a denúncias, que nunca se confirmaram, que o envolviam na cobrança de propina da empresa de construção Lubeca.

Licenciado da vice-prefeitura, Greenhalgh exerceu o mandato de deputado de 3 de janeiro a 2 de abril de 1990, na vaga de Plínio de Arruda Sampaio, sendo efetivado na cadeira em 17 de setembro de 1990.

Voltou a ser eleito suplente de deputado federal em 1994. Assumiu o mandato em 2 de janeiro de 1997, no lugar de Celso Daniel, que tomara posse como prefeito de Santo André (SP). Como advogado, defendeu os líderes do MST José Rainha Jr. e João Pedro Stedile
(Ambos afastados da direção do MST pelo próprio movimento).

Em 1998, foi novamente eleito suplente, mas assumiu o mandato em 3 de janeiro de 2001. Em 2002, Greenhalgh foi indicado pelo PT para acompanhar as investigações do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro. Em outubro, foi reeleito deputado com 147.819 votos."
- Folha Online da Folha de S.Paulo

Ué... tem alguma coisa estranha aí... O orkut sempre teve pedofilia, sempre teve neo-nazistas e todo tipo de minoria. Eu, que sou grande utilizador do orkut, lembro-me muito bem de que eram em muito maior número há alguns trimestres atrás, e por que não dizer semestre. O que aconteceu para um MEMBRO FUNDADOR DO PT se envolver, mesmo que escorado por ONG, com o ORKUT?

O orkut, por mais regrado, nos dá certas liberdades. Podemos dizer o que pensamos sobre coisas que nos atravessam a garganta como o "Eu não sabia" do Lula sem temer por consequências. Nossas opniões são livres aqui. Mais livres do que em qualquer outro lugar.

Parece que nossas liberdades não são bem vindas em ano de Santíssima eleição, não é mesmo.

Fiz esse texto de maneira a informar, pois não estou apto a fechar a questão, mas pense por si só, reflita sobre isso. Qual o interesse do estado/"ONG-governamental"/direitos humanos em tapar nossos olhos?

Tarcísio

  • Visitante
Re: Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2006, 21:38:45 »
"Brasília - O deputado Jair Bolsonaro (PFL-RJ), candidato avulso à presidência da Câmara, fez um discurso inflamado contra o candidato oficial do PT ao cargo, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), lembrando que ele foi defensor, como advogado, dos seqüestradores do empresário Abílio Diniz e disse que Greenhalgh teria atrapalhado as investigações do Ministério Público sobre o caso do seqüestro, tortura e assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT).

Segundo Bolsonaro, houve mais de cem homicídios relacionados ao Caso Celso Daniel. Ele lembrou, ainda, que Greenhalgh foi defensor do Movimentos dos Trabalhadores Rurais sem-terra (MST), inclusive de um de seus líderes, José Rainha Júnior..."
- Estadão(14 de fevereiro de 2005)

Mais em:

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2005/fev/14/97.htm

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2006, 22:08:31 »
é, é, um petralha.
que é um crápula, é, mas pode ficar tranquilo que a ação do mp não tem objetivos assim também, né? o mp tem um funcionamento todo independente da ong pentelha(espero).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

  • Visitante
Re: Luiz Eduardo Greenhalgh - Safernet
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2006, 22:16:16 »
 :stunned:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2006, 22:20:05 por Ukrainian »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!