Não tô acreditando que sou só eu aqui.
Olha, pra ser muito sincera... eu sou MUITO feliz por ter estudado com eles, acho que deu tudo muito certo, tanto em formação acadêmica básica quanto em relação a princípios. Aparentemente o pessoal do colégio também pensa assim, porque eles perguntam bastante de mim. Voltaria lá pra lecionar, e acho que colocaria meus filhos pra estudar lá também, se eles resistirem ao novo papa, hehe.
O gatilho mesmo foi uma leiga professora de religião, que me deu o desprazer de sua convivência 99. Como ela era paga pelo colégio, e continua lá até hoje, a culpa é dos padres, mesmo que indiretamente.
Já contei essa história diversas vezes, mas ela abriu o curso dizendo que tinha estado numa clínica de inseminação artificial e descoberto, pasmem, que é possível sim gravidez sem participação de homem! Que Jesus é o que dizem, portanto, e que se a crença nele durou 2000 anos e ninguém desmentiu nada, é porque é tudo verdade.
Primário, hm, mas ainda me choca. Lembro que foi a primeira vez que "debati" o assunto fora de casa. Nós éramos jovens demais, mas não éramos burros. Acho que, no caso do meu colégio, a disparidade entre o curso formal de ensino religioso e os cursos de ciências e humanidades (e, no meu caso pelo menos, a prática cristã em si, porque sempre levei isso a sério), deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha; os meus colegas da época ou agnosticaram ou desistiram de pensar a respeito. Looking back, é isso.