Autor Tópico: O 1º texto: Ode à falácia  (Lida 415 vezes)

Marcell

• Visitante
O 1º texto: Ode à falácia
« Online: 28 de Agosto de 2006, 09:03:19 »
Companheiros: (Não... companheiros não, porque lembra o Lula)
Colegas:
Postei esse texto no fórum antigo do antigo do ateus, quando não tinha muita experiência em fóruns. Depois, lendo a lista de falácias, descobri que é uma homenagem ao apelo à ignorância. Mas como guardei-o carinhosamente na memória do meu 286, aí vai:

Meu Deus: Esse existe.

Sabe-se que mais de 90 por cento da população racionalmente ativa acredita em deuses, porém não chegam a um consenso com relação a ele. Todos os tipos de deuses foram criados em todas as épocas, porque o ser humano precisa de deuses. Por isso resolvi eleger o meu Deus: Ele se chama Acaso. E é o único que a ciência pode explicar. Não foi por Acaso que surgiu o universo? Por Acaso uma descomunal porção de matéria e energia num dado período se aglutinou e sofreu uma gigantesca explosão. Também a terra surgiu por obra do Acaso. Durante milhões de anos uma esfera incandescente foi resfriando a formando uma crosta, descrevendo uma linha de expansão dentro do universo, que por acaso é regido por leis físicas que o fazem funcionar. Mas o acaso não parou por aí...por acaso algumas moléculas primitivas se agruparam continuamente até formar a vida,(por acaso neste planeta tinha uma estrela brilhante que proporcionou isso) seres que possuíam primeiramente instintos, faculdades de locomoção....( e por acaso a terra tinha vegetais e animais que serviram de alimento)e, caprichosamente , de um ancestral comum, uma espécie, uma única, foi dotada de capacidade de raciocínio e inteligência, obviamente por acaso. Percebam que o Acaso é metódico e segue uma linha evolutiva. Para combater o acaso, surgiu a necessidade de mudança, porque se tudo continuasse no mundo por acaso, não haveria progresso. Durante muito tempo os homens substituíram o acaso por Deuses mais politicamente corretos e perfeitos, de acordo com suas convicções. Mas alguns não acreditam em tais seres e acham que é tudo obra do Acaso...outros não conseguem entender esses deuses e também por vezes confiam no acaso. Nem mesmo os filósofos e cientistas ousam contestar o acaso. Já pensaram Nieszche dizendo que o Acaso está morto? Ou Onfray proclamando que ele está nu? Ou Marx conjurando que o acaso é o ópio do povo? Mas o Acaso, o bondoso acaso ajuda: Por acaso Roentgen descobriu os raios-X (tanto x porque não sabia exatamente do que se tratava), diz a lenda que por acaso a maçã caiu na cabeça de Newton, foi descoberta a lâmpada florescente,e assim vai. Os governantes, por sua vez, são avessos ao acaso: as guerras são planejadas, os golpes, o protecionismo, a distribuição de renda...
Sou um cara feliz: quando morrer quero um epitáfio com o Cap. Rodrigo(èrico veríssimo: Aqui jaz Marcell, que chupou a vida até deixar só o bagaço). E se me foi dada a oportunidade de estar aqui, mesmo que fosse só essa vida, foi o Acaso que fez meu pai e minha mãe se encontrarem e.. aqui estou. Se não fosse o acaso eu não existiria!
O acaso, como todo Deus que se preza tem sua igreja (Igreja do acaso dos últimos dias)e seus textos sagrados. Vejam algumas precvisões.
C6 v9 cap 118 – “Suas palavras poderão ser vistas em telas de vidro iluminadas em toda a terra””
C6 v18 cap 98 – “poderá ser alvo de moderadores que a moverão para o fórum humor ou lixeira, mas não vos incomodará isso”
Não se sabe se por acaso o mundo continuará por muito tempo. Mas se acaso nos encontrarmos em outra vida, não estranhem: para o acaso, nada é impossível.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re: O 1º texto: Ode à falácia
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:02:58 »
Não adianta, cara. Você fala do Acaso mas ignora completamente o Zombo! Aliás, este último está indicado no seu endereço da web. Os dois são auto-contraditórios e portanto só um deles deve existir.

Eu fico com o que tem o próprio site.

www.zombo.com

Agora, se por um Acaso seu texto for deletado, então ele realmente existe.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Marcell

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2006, 08:25:48 »
Citação de: Lorentz
Não adianta, cara. Você fala do Acaso mas ignora completamente o Zombo! Aliás, este último está indicado no seu endereço da web. Os dois são auto-contraditórios e portanto só um deles deve existir.
Não é bem assim. O acaso foi o instrumento pelo qual Zombo criou e mantém a harmonia do universo. Acho que você, no afã de terminar seu mestrado de informática, esqueceu de ler a bíblia zombaística em sua íntegra. Está tudo explicado lá, inclusive agora a bíblia zombaística foi traduzida para o tupi-guarani, o que torna a leitura mais dinâmica e de fácil compreensão, tendo em vista a elevada descendência silvícola em nosso país.

(perdoai-me, ó Zombo, por usar seu nome em vão. Não deixes faltar, no fim de semana, aquela costela minga do açougue do Nequinha, o carvão sagrado, a maionese e a Skol estupidamente gelada)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2006, 16:08:03 »
...Acho que você, no afã de terminar seu mestrado de informática, esqueceu de ler a bíblia zombaística em sua íntegra.

Vá com calma, estou terminando a graduação em informática, e não estou me dedicando o suficiente.

(perdoai-me, ó Zombo, por usar seu nome em vão. Não deixes faltar, no fim de semana, aquela costela minga do açougue do Nequinha, o carvão sagrado, a maionese e a Skol estupidamente gelada)

...E nem a carne de ovelha, amén.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!