Companheiros: (Não... companheiros não, porque lembra o Lula)
Colegas:
Postei esse texto no fórum antigo do antigo do ateus, quando não tinha muita experiência em fóruns. Depois, lendo a lista de falácias, descobri que é uma homenagem ao apelo à ignorância. Mas como guardei-o carinhosamente na memória do meu 286, aí vai:
Meu Deus: Esse existe.
Sabe-se que mais de 90 por cento da população racionalmente ativa acredita em deuses, porém não chegam a um consenso com relação a ele. Todos os tipos de deuses foram criados em todas as épocas, porque o ser humano precisa de deuses. Por isso resolvi eleger o meu Deus: Ele se chama Acaso. E é o único que a ciência pode explicar. Não foi por Acaso que surgiu o universo? Por Acaso uma descomunal porção de matéria e energia num dado período se aglutinou e sofreu uma gigantesca explosão. Também a terra surgiu por obra do Acaso. Durante milhões de anos uma esfera incandescente foi resfriando a formando uma crosta, descrevendo uma linha de expansão dentro do universo, que por acaso é regido por leis físicas que o fazem funcionar. Mas o acaso não parou por aí...por acaso algumas moléculas primitivas se agruparam continuamente até formar a vida,(por acaso neste planeta tinha uma estrela brilhante que proporcionou isso) seres que possuíam primeiramente instintos, faculdades de locomoção....( e por acaso a terra tinha vegetais e animais que serviram de alimento)e, caprichosamente , de um ancestral comum, uma espécie, uma única, foi dotada de capacidade de raciocínio e inteligência, obviamente por acaso. Percebam que o Acaso é metódico e segue uma linha evolutiva. Para combater o acaso, surgiu a necessidade de mudança, porque se tudo continuasse no mundo por acaso, não haveria progresso. Durante muito tempo os homens substituíram o acaso por Deuses mais politicamente corretos e perfeitos, de acordo com suas convicções. Mas alguns não acreditam em tais seres e acham que é tudo obra do Acaso...outros não conseguem entender esses deuses e também por vezes confiam no acaso. Nem mesmo os filósofos e cientistas ousam contestar o acaso. Já pensaram Nieszche dizendo que o Acaso está morto? Ou Onfray proclamando que ele está nu? Ou Marx conjurando que o acaso é o ópio do povo? Mas o Acaso, o bondoso acaso ajuda: Por acaso Roentgen descobriu os raios-X (tanto x porque não sabia exatamente do que se tratava), diz a lenda que por acaso a maçã caiu na cabeça de Newton, foi descoberta a lâmpada florescente,e assim vai. Os governantes, por sua vez, são avessos ao acaso: as guerras são planejadas, os golpes, o protecionismo, a distribuição de renda...
Sou um cara feliz: quando morrer quero um epitáfio com o Cap. Rodrigo(èrico veríssimo: Aqui jaz Marcell, que chupou a vida até deixar só o bagaço). E se me foi dada a oportunidade de estar aqui, mesmo que fosse só essa vida, foi o Acaso que fez meu pai e minha mãe se encontrarem e.. aqui estou. Se não fosse o acaso eu não existiria!
O acaso, como todo Deus que se preza tem sua igreja (Igreja do acaso dos últimos dias)e seus textos sagrados. Vejam algumas precvisões.
C6 v9 cap 118 – “Suas palavras poderão ser vistas em telas de vidro iluminadas em toda a terra””
C6 v18 cap 98 – “poderá ser alvo de moderadores que a moverão para o fórum humor ou lixeira, mas não vos incomodará isso”
Não se sabe se por acaso o mundo continuará por muito tempo. Mas se acaso nos encontrarmos em outra vida, não estranhem: para o acaso, nada é impossível.