Autor Tópico: Errando no ENEM.  (Lida 2353 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Errando no ENEM.
« Online: 28 de Agosto de 2006, 10:15:52 »
Gente eu fiz o ENEM ontem e uma questão ainda não me entrou na cabeça.

I - Uma população bissexuada tem diferença de sexo?

II - Afirma-se que as populações irão se misturar, então partimos da premissa que existe a viabilidade de tal acontecimento. Voltando ao enunciado saberemos que estas "fêmeas" antes eram bissexuais também. Pois então, se uma população sexuada se mistura com uma assexuada a segunda perde tal carcterística certo?

Eu imaginei "Para a natureza a troca de material genético é bem mais vantajosa que a partenogênese, provável que existam mecanismos, neste caso, que tornem a toda nova população, sexuada."

III - Enquanto uma fêmea produz um sózinha os bisexuais produzem dois em conjunto, um fertilizando o outro.

Marquei B e a resposta é C.

Alguém me ensina?
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 10:26:45 por Tarcísio »

rizk

• Visitante
Re: Errando no ENEM.
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:52:47 »
BISSEXUAL E BISSEXUADO SÃO COISAS DIFEREEEEEEEENTES.
A população bissexual é aquela em que os machos se relacionam com machos e fêmeas e vice-versa, super modernosos. Bissexuada é que tem machos e fêmeas.

1) Meu irmão também errou essa, mas porque ele achou que em populações sexuadas a divisão entre machos e fêmeas não é de 50%, porque "em Minas tem cidades com 70% de mulheres". Não sei se vc pensou nisso, o que seria uma burrice.

2) SE pra natureza SEMPRE fosse mais vantajosa a troca de material genético, não tinha bichos assexuados ainda hoje.

3) é óbvio. em bissexuada, dois indivíduos produzem uma única cria, enquanto no outro caso cada um produz uma. Já que a pergunta é sobre o tamanho da cria, e não sobre a quantidade de indivíduos adultos que estão se reproduzindo, é verdade.

(Jonny marcou o mesmo que você, porque achou que a 2 era indiferente e a primeira era errada. Vocês jovens são muito criativos)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:57:17 »
Rolava você me dizer onde acho essa definição bem delineadazinha dos BISSEXUAIS e dos BISSEXUADOS?

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:58:56 »
Ow, vc acertou aquela do crescimento da empresa? Não entendi bulhufas.

Bissexual é opção sexual, pelo amor de deus. Isso é meio de domínio público. As macacas bonobas são bissexuais ou sei lá, algumas humanas tbm, vc sabe. Bissexuada é a espécia (?) que se divide em dois tipos de sexo, de acordo com que me disseram no colégio; nós somos bissexuados, as amebas não são.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:10:23 »
Ow, vc acertou aquela do crescimento da empresa? Não entendi bulhufas.
Pow, passei o olho aqui pra te dizer, mas não achei nada com relação a isso, dá mais uma dica.

Bissexual é opção sexual, pelo amor de deus. Isso é meio de domínio público. As macacas bonobas são bissexuais ou sei lá, algumas humanas tbm, vc sabe. Bissexuada é a espécia (?) que se divide em dois tipos de sexo, de acordo com que me disseram no colégio; nós somos bissexuados, as amebas não são.

Mas as minhocas são o que então?! Usavam esses termos para defini-las para mim no EM e eu lembro que elas faziam um "troca-troca genético".

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:14:16 »
As minhocas são hemafroditas.

Bisexual é gilete: corta pros dois lados.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:35:05 »
hermafrodita não é bissexual?! ???

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:49:15 »
hermafrodita não é bissexual?! ???

Hermafrodita é um indivíduo que apresenta os dois sexos no mesmo corpo. Um indivíduo bissexual é o que mantem relações sexuais com indivíduos de ambos os sexos. A questão acima fala em população bissexual, que seria uma população que possui indivíduos de ambos os sexos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:35:35 »
Deixe eu tentar esclarecer:

Hermafrodita tem _corpo_ com características dos dois sexos.

Bissexual tem _relações sexuais_ com indivíduos dos dois sexos.

Um diz respeito ao corpo, outro à vida sexual.

Podem inclusive ocorrer juntos, mas são coisas diferentes.

Ficou claro?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2006, 19:04:46 »
Yep. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!